Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABINC Associação Brasileira de Internet das Coisas anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ABINC – Associação Brasileira de Internet das Coisas anuncia a contratação do novo diretor de marketing, Alessandro Galvão. O executivo chega para fortalecer as relações com o mercado e contribuir para o crescimento da associação. Galvão possui formação em engenharia de produção, marketing e planejamento estratégico, com mais de 20 anos de experiência atuando nos segmentos de consultoria, indústria, mercado financeiro e tecnologia da informação.

Com sua experiência, o novo diretor de marketing atuará em áreas fundamentais como: conteúdo, networking e visibilidade de mercado. Com esses objetivos, é possível fortalecer o crescimento da associação junto aos associados e reunir os players de soluções tecnológicas que tenham funções relacionadas à inovação e tendências que irão fomentar cada vez mais a IoT no Brasil. “Trabalharemos para aproximar a Associação da iniciativa privada para que possamos direcionar os executivos da indústria, serviços, infra-estrutura e governo sobre como melhor explorar a tecnologia e o universo de IoT para ganharem eficiência, competitividade, implementarem modelos disruptivos, trazendo novas perspectivas em termos de aplicações práticas das soluções e tecnologias que irão marcar um novo momento de inovação no mercado nacional”, explica Galvão.

Através dos Comitês de Trabalho, buscamos representar interesses específicos de diferentes segmentos de mercado, buscando maior representatividade de mercado, e principalmente buscando apoiar os executivos das empresas para que IoT se torne um tema estratégico dentro das organizações. São 15 Comitês de Trabalho e Horizontais de atuação, que permeiam diversos segmentos da economia, entre eles: Agronegócios, Manufatura, Varejo, Mobilidade Urbana, Cidades Inteligentes, Educação, entre outros.

A associação irá explorar também seus comitês multidisciplinares instaurados na ABINC, junto com os seus colaboradores, parceiros, universidades e centros de pesquisa & desenvolvimento (P&D) sobre IoT. “Um dos pontos fundamentais do nosso trabalho na ABINC é nos aproximarmos das universidades e centros de pesquisa mais renomados no país. É uma forma de favorecer a iniciativa pública e privada do ponto de vista de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Desta forma, congregando os diversos players do mercado, nos posicionando e atuando como o principal órgão representativo de IoT no país, gerando discussões e avanços em torno de todo ecossistema”, comenta Alessandro.

O novo diretor de marketing, junto com toda a diretoria, terão um trabalho unificado para catalisar, fomentar e promover os diferentes interesses e necessidades relacionados ao mercado de IoT, visando satisfazer os seus associados e parceiros, com atuações e representações nas esferas públicas e privadas, contribuindo no desenvolvimento tecnológico, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

Continue lendo

Gente

Usaflex reestrutura departamento de marketing e anuncia gerentes para as áreas de marca e trade

Publicado

em

A fabricante de calçados femininos Usaflex anunciou mudanças em seu departamento de comunicação e vendas com a promoção de duas profissionais para cargos de liderança. Berta Wilbert assume a gerência de marketing, enquanto Aline Di Giorgio Heidrich passa a responder como gerente de trade marketing. Os movimentos corporativos refletem a diretriz da empresa em priorizar o desenvolvimento de profissionais de sua própria equipe interna.

Berta Wilbert possui uma trajetória de quase 7 anos na companhia. Sua carreira na empresa teve início como analista na divisão de trade, área na qual trabalhou na implementação de programas de treinamento e no desenvolvimento da Uniflex, plataforma corporativa de capacitação voltada para as equipes de vendas. Após atuar como supervisora e coordenadora, Berta liderou o processo de construção do novo posicionamento institucional da marca, apresentado ao mercado em 2025. Na nova função gerencial, a profissional terá como atribuição consolidar essa estratégia de marca no mercado nacional.

Aline Di Giorgio Heidrich, que soma 8 anos de atuação na empresa, iniciou sua passagem pela Usaflex na área comercial de franquias. Posteriormente, tornou-se a primeira analista de trade marketing com foco exclusivo no canal de franquias, participando do processo de estruturação e expansão do setor dentro da companhia. Após exercer o cargo de coordenadora, assume a gerência da área com o objetivo de desenhar novas estratégias voltadas para a experiência do consumidor e a otimização de resultados nos pontos de venda. Ambas as gerentes respondem diretamente à diretoria de marketing da Usaflex, Manuela Cardona.

Continue lendo

Gente

GALERIA.ag promove Eduardo Ferraz e João Batista para liderança criativa

Publicado

em

A agência GALERIA.ag anunciou mudanças estruturais em seu departamento criativo com a promoção de Eduardo Ferraz ao cargo de Diretor Executivo de Criação e de João Batista à função de diretor de criação associado. Os profissionais assumem novos papéis na liderança da agência após um período de entregas para marcas do portfólio de clientes da empresa.

“A promoção do Dudu e do João reconhece tudo o que eles fizeram até aqui e a confiança que a gente tem no que ainda vão construir. São dois criativos com um olhar conceitual e de design muito apurado, que elevam o craft da agência. É uma alegria trabalhar com gente que a gente admira e aprende junto todos os dias”, afirma Phil Daijó, diretor executivo de criação da GALERIA.ag.

Com uma trajetória de mais de duas décadas na indústria publicitária, Eduardo Ferraz iniciou sua carreira na agência Artplan, no Rio de Janeiro, onde trabalhou com contas como TIM, Sedex e Banco do Brasil. Radicado no mercado de São Paulo desde 2016, acumula passagens por operações como MullenLowe, Leo Burnett, WMcCann e Africa Creative. Nesta última, atuou inicialmente com a conta do Itaú e, posteriormente, ocupou a posição de Diretor Criativo para marcas como Azul Linhas Aéreas e Natura. Em seu histórico de premiações, Ferraz destaca-se por ter conquistado o primeiro Grand Prix brasileiro na categoria Sustainable Development Goals no festival Cannes Lions de 2025.

“Assumir a posição de diretor executivo de criação representa um passo muito importante na minha trajetória, especialmente com clientes como o Itaú. É uma oportunidade de contribuir ainda mais para a construção de ideias disruptivas e culturalmente impactantes, além de colaborar para o desenvolvimento de um time que admiro e acredito muito”, avalia Eduardo Ferraz.

João Batista, que possui dez anos de atuação profissional, ingressou no mercado publicitário aos 16 anos e faz parte do time da GALERIA.ag desde 2021, participando da criação de campanhas integradas para diversos clientes da casa. Graduado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, Batista tem passagem pela DPZ e por agências de médio porte da capital paulista, tendo assinado campanhas para o Itaú, além de projetos para Swift, Protea e Smiles (GOL). Ao longo da carreira, obteve distinções em festivais como Cannes Lions, El Ojo de Iberoamérica, Effie Awards e no Anuário do Clube de Criação.

“Essa promoção tem um significado muito especial para mim. É uma mistura de entusiasmo, honra e responsabilidade por assumir esse novo papel em uma agência que valoriza craft, criatividade e reúne tantos talentos. Estou animado para contribuir ainda mais para o desenvolvimento de ideias e talentos que fortalecem a cultura criativa da agência”, conclui João Batista.

Continue lendo