Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABF Rio promove 1ª Expo Franchising Virtual

Publicado

em

O setor de franquias do País, a exemplo da maioria dos setores da economia, também foi impactado diretamente pelos reflexos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19.


A fim de minimizar os impactos dessa instabilidade, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro lança a Expo Franchising ABF Rio Virtual. A feira online oficial da ABF Rio será realizada nos dias 25 de setembro a 01 de outubro e é uma iniciativa em linha com o avanço do processo de transformação digital da entidade, que impulsionará ainda mais o desenvolvimento do setor de franquias.


O tradicional salão de negócios presencial da associação fluminense que acontece todos os anos no segundo semestre, foi cancelado devido à pandemia, mas serviu de estímulo para a ação inovadora da feira virtual de franquias da ABF Rio, agora, diferente dos outros anos, com sete dias para que o visitante possam conhecer ainda mais as novidades do mercado de franquias.


Nesse sentido, a 1ª Expo Franchising ABF Rio Virtual vem em forma de uma ferramenta inovadora capaz de reproduzir com muitas vantagens as mesmas disponibilidades do evento físico, com um pavilhão virtual interativo feito para multidões, integração de todos os canais e mídias de comunicação, webinares, lives, conferências e palestras on line, e a oportunidade de oferecer um catálogo de produtos de algumas das 80 melhores redes associadas do Brasil ao potencial investidor. O principal objetivo é ampliar as oportunidades de novos negócios, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos online disponíveis.


Gratuita aos interessados que acessarem a feira de franquias virtual, a plataforma possibilitará ao visitante obter todas as informações por meio dos materiais virtuais das redes, trocar experiências e conhecer as marcas expositoras através de rodada de negócios virtuais individuais, pré-marcadas com os representantes das redes.


Focada em conteúdo e inovação, a feira traz duas palestras ao vivo, uma de abertura do evento com presidente da ABF Rio, Beto Filho, outra do CEO da escola de negócios Startse, Felipe Leal com o tema “New Retail da China como inspiração ao varejo brasileiro”. O palestrante tem uma vasta experiência de mercado e acredita que a educação e o empreendedorismo são grandes caminhos de transformação no país. Por isso, em seu discurso virtual, o executivo irá mostrar como o novo varejo chinês integrou conceitos e viabilizou uma dinâmica que hoje inspira o varejo no mundo ocidental.


Além disso, o visitante virtual poderá assistir o Fórum de Franchising Virtual, com uma grade de palestras gratuitas disponíveis por uma semana, para obter conhecimento sobre os conceitos e questões gerenciais, administrativas e jurídicas que envolvem o sistema de franquias.
Para o presidente Beto Filho, esse é o momento de o Franchising se unir, mostrar seu potencial para reverter essa instabilidade e crescer. “É um evento de retomada do Franchising. Um evento virtual como esse faz o sistema ganhar uma dimensão ainda maior, pois já é reconhecido como uma porta de entrada para o empreendedorismo e agora terá mais um canal acessível a qualquer pessoa interessada em investir. Nesse evento estamos com uma perspectiva positiva de que vamos mostrar nossa organização e virar esse jogo”, declarou.

Continue lendo

Eventos

Liga Esportiva Nescau chega ao Rio de Janeiro com oficinas, competições inclusivas e presença de Sophia Medina

Publicado

em

A Liga Esportiva Nescau realiza sua próxima etapa no dia 17 de outubro no Clube de Aeronáutica, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Voltada para crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, a programação gratuita reúne 14 modalidades distribuídas em competições, oficinas e desafios interativos, incentivando a prática de atividades físicas, a convivência e a experimentação esportiva.

Entre as atrações confirmadas está a surfista profissional Sophia Medina, embaixadora do projeto, que participará do evento interagindo com os jovens e acompanhando a oficina Starting Surf. Além do surfe, o cronograma esportivo contempla modalidades competitivas como futebol society, vôlei e provas de atletismo (velocidade, arremesso e salto), oficinas de capoeira e cornhole, e desafios de slackline, badminton, chute ao gol e arremesso de três pontos no basquete.

A iniciativa adota uma abordagem inclusiva, promovendo atividades integradas para participantes com e sem deficiência em um mesmo espaço e cronograma. Os participantes serão segmentados em cinco categorias de acordo com a faixa etária: Kids (7 a 9 anos), Pré-Mirim (10 a 11 anos), Mirim (12 a 13 anos), Infantil (14 a 15 anos) e Juvenil (16 a 17 anos). “Não queremos que a experiência esportiva fique restrita a quem já pratica uma modalidade ou tem mais familiaridade com o esporte. A Liga Esportiva Nescau é justamente esse espaço para experimentar, se divertir e viver novas experiências ao lado de amigos e da família. Ter atividades para diferentes idades, perfis e níveis de experiência faz com que cada participante possa encontrar o seu jeito de participar, aproveitar o evento e criar memórias juntos”, destaca Lara Naccache Miranda, diretora de marketing de bebidas e cereais da Nestlé.

A estrutura do evento no Rio de Janeiro também prevê áreas de convivência para o público visitante, ativações de marca e pontos de degustação de produtos do portfólio da Nescau.

Continue lendo

Eventos

Adsplay realiza 3ª edição do Programmatic Day no Instituto Tomie Ohtake com foco em inteligência artificial e alinhamento de mercado

Publicado

em

A Adsplay promove, no dia 24 de setembro, das 9h às 20h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), a terceira edição do Programmatic Day. O evento reunirá mais de 200 profissionais entre anunciantes, agências, trading desks, provedores de tecnologia e publishers para debater o avanço da mídia programática, estratégias de alta performance e a aplicação de inteligência artificial no setor. A programação incluirá palestras, debates isentos de viés comercial, sessões de relatórios de mercado, almoço exclusivo e uma premiação inédita dedicada aos destaques em tecnologia, performance, criatividade e inovação.

A iniciativa surge em meio ao crescimento da publicidade digital no Brasil, que movimentou R$ 42,7 bilhões em 2025 — uma alta de 12,7% em relação ao ano anterior, segundo dados do estudo Digital AdSpend 2026, elaborado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media. “Traremos as novidades do mundo da programática, mas acima de tudo faremos os players do setor dialogarem entre si, e enxergarem os avanços e os desafios em comum”, explica Júlia Greghi, diretora de marketing da Adsplay e idealizadora do projeto.

“O mercado não precisa de mais gente falando sozinha sobre programática. Precisa de mais gente se ouvindo para entender como a mídia pode evoluir como negócio”, complementa Edu Sani, CEO da Adsplay.

O evento contará com a presença de especialistas e palestrantes do setor, como a autora e pesquisadora Martha Gabriel, Luis Lourenço (diretor de novos negócios na RD Station/TOTVS), Andreia Abud (Felina), Adriana Felicissimo (vice-presidente de mídia na OpusMúltipla), Bruno Oliveira (COO da Adsplay), Thiago Costa (gerente de mídia da Senso Performance), Rodrigo Friano (COO e sócio do Yodash) e Gabriel Pianaro (gerente de marketing e CRM do Grupo Servopa).

Continue lendo