Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

A-Lab anuncia vice-presidentes de estratégia e criação

Publicado

em

O A-LAB, laboratório de conteúdo, anuncia as promoções de Bárbara Bufrem e Rafael Conde para as vice-presidências das áreas de estratégia e criação, respectivamente. Ao assumirem a nova posição, ambos passam a liderar o time de conteúdo Always on, tendo como principais clientes Itaú, Localiza, Uber, Itaú Personalitté, Ion (investimentos Itaú), Sorvetes Nestlé, Faber-Castell, Iti e Duty Cosméticos, dentre outras marcas. Barbara e Conde se reportarão aos CEOs Ronaldo Martins e Ronaldo Fonseca e ao Chief Storytelling Officer (CSO) Luiz Telles.   

Bárbara Bufrem tem experiência em agências e consultorias de estratégia em São Paulo e chega à vice-presidência de Estratégia do A-Lab, após acumular expertise de dois anos em cargos de liderança na empresa. Entre as marcas que já trabalhou estão Dove, Google, Natura, Diageo, Claro, Localiza, Itaú, entre outras.  

Já Rafael Conde vem com a missão de ser um líder inspirador e revolucionar ainda mais o modelo de criação em conteúdo do A-Lab, onde atua desde a fundação da empresa, em fevereiro de 2019. O executivo já passou por agências nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e atuou em ações para a Coca-Cola, Netflix, Google, Rock in Rio, Oreo, dentre outras marcas.    

 

Continue lendo

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo