Gente
A-Lab anuncia vice-presidentes de estratégia e criação

O A-LAB, laboratório de conteúdo, anuncia as promoções de Bárbara Bufrem e Rafael Conde para as vice-presidências das áreas de estratégia e criação, respectivamente. Ao assumirem a nova posição, ambos passam a liderar o time de conteúdo Always on, tendo como principais clientes Itaú, Localiza, Uber, Itaú Personalitté, Ion (investimentos Itaú), Sorvetes Nestlé, Faber-Castell, Iti e Duty Cosméticos, dentre outras marcas. Barbara e Conde se reportarão aos CEOs Ronaldo Martins e Ronaldo Fonseca e ao Chief Storytelling Officer (CSO) Luiz Telles.
Bárbara Bufrem tem experiência em agências e consultorias de estratégia em São Paulo e chega à vice-presidência de Estratégia do A-Lab, após acumular expertise de dois anos em cargos de liderança na empresa. Entre as marcas que já trabalhou estão Dove, Google, Natura, Diageo, Claro, Localiza, Itaú, entre outras.
Já Rafael Conde vem com a missão de ser um líder inspirador e revolucionar ainda mais o modelo de criação em conteúdo do A-Lab, onde atua desde a fundação da empresa, em fevereiro de 2019. O executivo já passou por agências nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo e atuou em ações para a Coca-Cola, Netflix, Google, Rock in Rio, Oreo, dentre outras marcas.
Gente
Omie contrata Ricardo Leite como novo diretor de marketing de produtos

A Omie, empresa de sistemas de gestão (ERP) para pequenas e médias empresas (PMEs), anunciou a contratação de Ricardo Leite para o cargo de diretor de marketing de produtos. Com passagens por empresas como Vivo, Telefônica e UOL, a chegada do executivo acompanha o movimento de expansão da companhia e a atração de talentos para fortalecer o ecossistema direcionado às PMEs no Brasil.
Na nova função, Leite terá como missão conectar as soluções tecnológicas do portfólio da Omie às demandas operacionais do mercado empreendedor. Com formação acadêmica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo acumula em seu currículo a estruturação da área de Marketing Digital da Vivo, a liderança no spin-off da divisão B2B do UOL e a atuação como Gerente Global de Growth Marketing na Telefônica. “A Omie exerce um papel fundamental na transformação digital do empreendedorismo no Brasil. Assumo a Diretoria de Marketing de Produtos com a missão de alinhar as inovações da empresa às necessidades dos empreendedores, impulsionando essa transformação com valor, eficiência e crescimento”, afirma Ricardo Leite.
Com a liderança do novo diretor, a Omie busca impulsionar a adoção de suas tecnologias de gestão e otimizar a proposição de valor de suas soluções de automação e negócios no setor.
Gente
Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.
Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.
A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.
Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.








