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A experiência de um brasileiro com o Super Bowl

Neste mês aconteceu a 56ª edição do Super Bowl, tradicional final da NFL, vencida pelo Los Angeles Rams. Assim como o grande jogo entre as equipes e o espetáculo musical comandado por artistas consagrados, a 270B, agência focada em publicidade digital nos Estados Unidos, também deu um show nas redes sociais. Fundada pelo brasileiro Kristian Bottini, o escritório de comunicação com sede no Texas, desenvolve há oito temporadas consecutivas ações de comunicação em plataformas digitais para o Avocados From Mexico dentro do segundo maior evento esportivo do mundo. As ativações, que ao longo dos anos vêm desbancando empresas tradicionais que patrocinam o evento, totalizam mais de 41 bilhões de impressões positivas e contribuem diretamente para o aumento no consumo anual de abacates no território norte-americano, estimado em 1,13 bilhões de quilos.
Com engajamento igual ou superior a 64% de impressões positivas nas redes sociais do Avocados From Mexico nesta edição do Super Bowl, a 270B propôs para a marca americana uma experiência que alia entretenimento, diversão e culinária em um único pacote. A ação contou com a participação de Drew Bress, ex-jogador que fez história no time do New Orleans.
“Propomos para o Avocados From Mexico a criação da ‘House of Goodness’ – Casa do Bem. O espaço virtual promove uma interação com o ex-astro da NFL e incentiva o público a descobrir novas receitas utilizando o abacate e, consequentemente, adquirir o produto. As pessoas que navegaram pela experiência, tiveram a chance de participar de um sorteio no valor de US$ 100 mil em produtos smart home”, complementa o empresário.
Estratégia pré-jogo como grande trunfo
O empreendedor comenta que todo esse sucesso da marca americana nas mídias digitais passa diretamente pela colaboração da 270B na elaboração do planejamento estratégico, sendo uma espécie de esquenta da área de comunicação para o grande dia no Futebol Americano. “Sempre iniciamos um trabalho entre três ou quatro meses antes do Super Bowl. Integrado com a equipe do Avocados From Mexico e outros players de comunicação contratados pela marca, nós monitoramos a performance e a experiência inovadora que criamos. Não é a toa, que nos 15 dias que antecederam a partida, nós registramos mais de 1 milhão de visualizações em nossas ativações e lideramos em conjunto com a Pepsi o número de menções nas redes sociais”, ressalta Kristian.
Segundo o especialista, ao longo dos anos, a parceria da 270B com o Avocados From Mexico rendeu inúmeras oportunidades e prospecção de novos clientes. “Por conta do nosso sucesso no Super Bowl, o qual atuamos há oito anos consecutivos, conseguimos alavancar nosso portfólio e trabalhar com marcas como Ocean Spray, Nature Sweet, Potatoes USA, entre outras”, informa Bottini.
Chegada da 270B no Brasil
Em paralelo às ações do Super Bowl, a 270B vem trabalhando nos bastidores para expandir suas operações fora dos Estados Unidos. O escritório de comunicação chega ao Brasil neste mês, trazendo toda sua expertise norte-americana para o país. “Nos últimos anos, percebemos o quanto o mercado publicitário brasileiro está aquecido devido à necessidade das marcas se comunicarem com o público. A chegada da 270B é uma opção que alia o melhor do marketing digital com a utilização da tecnologia em campanhas nas mídias”, finaliza o executivo.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








