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Neoenergia renova parceria com o COB até 2028

A Neoenergia anuncia a renovação da parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) até 2028. Nessa nova temporada, as duas marcas seguem determinadas a ampliar ainda mais o esporte olímpico no país, com foco especial na inclusão feminina e na sustentabilidade.
Para promover a conexão com o esporte olímpico neste novo ciclo, ampliando a participação feminina, serão realizadas uma série de ações no Brasil, principalmente, nas áreas de concessão das cinco distribuidoras da Neoenergia, que atendem a 17 milhões de clientes no Distrito Federal, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e em parte dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, alcançando uma população de cerca de 40 milhões de pessoas.
Outra novidade é que o fornecimento de energia 100% renovável para o Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, iniciado em março deste ano, também será ampliado até 2028: a estimativa é reduzir as emissões em mais de 360 toneladas de CO2 no período, o que corresponde a 7.768 viagens aéreas entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Com isso, o COB poderá zerar as emissões relacionadas ao escopo 2, que trata especificamente do consumo de energia elétrica, além de ter uma economia de cerca de R$ 4,5 milhões nos gastos de energia do CT nos próximos três anos.
“Nossa parceria com o COB reforça dois compromissos fundamentais da Neoenergia: a igualdade de oportunidades, que fortalece o papel da mulher dentro e fora do esporte; e a sustentabilidade, que nos permite acelerar a transição energética com soluções inovadoras. Seguimos adiante nesta parceria alinhando essas duas agendas ao propósito de difusão do esporte olímpico para torná-lo cada vez mais inclusivo, sustentável e próximo das pessoas em todas as regiões, principalmente, onde estamos presentes”, afirma Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.
“A renovação desta parceria com a Neoenergia é estratégica e extremamente relevante. Acreditamos que o caminho para a criação de uma nação esportiva tem que passar, obrigatoriamente, por ações sustentáveis como as que a Neoenergia tem promovido conosco. O COB, ao adotar a energia 100% renovável em nosso Centro de Treinamento e ao buscar a neutralização de nossas emissões, dá um passo decisivo não apenas na excelência esportiva, mas também no compromisso com o futuro do planeta. Sustentabilidade e alto rendimento caminham lado a lado”, destaca Marco La Porta, presidente do COB.
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Novartis lança campanha #MeuCaminho para inspirar mulheres a liderarem suas jornadas no tratamento câncer de mama

A Novartis anuncia o lançamento da campanha #MeuCaminho, iniciativa que marca um passo importante na comunicação sobre câncer de mama no Brasil. O projeto tem como objetivo empoderar pacientes por meio do letramento em saúde, incentivando-as a buscar informações de qualidade e a participar ativamente das decisões compartilhadas com seus médicos.
Além de apoiar as pacientes a ter uma postura mais protagonista, a campanha também pretende engajar os profissionais de saúde, fortalecendo a relação médico-paciente com base em acolhimento, escuta e confiança. Outro pilar central da iniciativa é o aumento da conscientização sobre risco de recorrência da doença e a importância do acesso a tratamentos adequados.
Para amplificar a mensagem, a campanha conta com um time de embaixadoras composto por Gabrielle Brandão, Linda Rojas, Eliza Montes, Gislene Charaba e Anna Carolina Fernandes, além da oncologista Dra. Maria Cristina Figueroa, que reforça o papel fundamental da informação como ferramenta de cuidado e autonomia.
“Nosso compromisso vai além da inovação em terapias. Com #MeuCaminho, queremos apoiar mulheres a conhecerem melhor sua jornada de tratamento, trazendo mais segurança para cada decisão, mostrando suas escolhas e respeitando suas necessidades individuais”, afirma Sammy Schelinger, Diretor de Comunicação e Patient Advocacy, da Novartis Brasil.
A campanha será divulgada em diferentes canais de comunicação e traz como diferencial o olhar integral sobre a paciente, unindo informação, acolhimento e protagonismo em uma narrativa positiva e inspiradora.
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Anitta protagoniza ação emocional de L’Oréal Paris antes de participação no Le Défilé, em Paris

Às vésperas de sua participação no Le Défilé 2025, realizado em Paris, Anitta foi surpreendida por uma carta escrita por ela mesma quando criança. A ação é uma iniciativa de L’Oréal Paris e foi exibida nas redes sociais da cantora no fim de semana anterior ao desfile. O conteúdo propôs uma reflexão sobre a trajetória de Anitta, desde Honório Gurgel até os palcos internacionais da moda, reforçando o propósito da marca de valorizar a autoestima e o protagonismo feminino.
Com criação da WMcCANN, a estratégia contou com veiculação digital coincidindo com a realização do Le Défilé em Paris e com a edição especial do evento que aconteceu pela primeira vez no Brasil, em São Paulo. Parceira oficial da Paris Fashion Week, L’Oréal Paris apresentou um desfile com o tema “Liberdade, Igualdade, Sororidade, Porque Você Vale Muito”. Em Paris, Anitta e Taís Araújo representaram o Brasil ao lado de embaixadoras globais como Viola Davis, Kendall Jenner e Helen Mirren.
Além de marcar presença em uma das passarelas mais simbólicas da moda mundial, Anitta reforça a conexão entre L’Oréal Paris e a cultura brasileira. A iniciativa evidencia o compromisso da L’Oréal Paris com a representatividade e destaca a relevância cultural do Brasil no cenário global da beleza.