Empresa
Swift e Retail Media firmam parceria para criação de ecossistema completo de mídia física e digital

A Swift e a Retail Media, empresa brasileira especializada em mídia Out of Home voltada a ambientes de consumo, anunciaram uma parceria estratégica para criar um ecossistema completo de mídia dentro e fora das lojas da Swift. O acordo contempla a gestão de telas digitais, rádio corporativa e espaços no ambiente digital da marca — uma iniciativa que reforça o posicionamento inovador da Swift e proporciona às marcas novas oportunidades de conexão com o consumidor em momentos-chave da jornada de compra.
O projeto inclui a implementação de videowalls em LED, em mais de 200 lojas da Swift, localizadas em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás. Esses painéis de LED garantem alta qualidade de imagem e têm como objetivo atrair a atenção dos clientes, estimular a decisão de compra e gerar encantamento no ponto de venda. Além de dinamizar o ambiente e modernizar o visual interno das lojas, os LED’s oferecem flexibilidade para destacar categorias estratégicas e campanhas sazonais, contribuindo para o aumento de vendas e da rentabilidade.
“A Swift aposta constantemente em inovação para aprimorar a experiência dos nossos consumidores. Com essa nova frente de mídia, buscamos reforçar nosso papel de liderança ao adotar soluções alinhadas às principais tendências do varejo global, como vimos recentemente na NRF em Nova York”, afirma Marcos Carvalho, diretor de marketing da Swift. “Acreditamos que o projeto trará ganhos significativos não só em termos de vendas, mas também na integração com nossos fornecedores por meio de parcerias de merchandising, ativações e mídia. A qualidade do sistema, operado com tecnologia robusta e confiável, também nos dá segurança para escalar essa solução.”
A parceria ainda abrange o ambiente digital da Swift, com presença no site, no e-commerce e na rádio corporativa da marca — canais que vêm ganhando relevância tanto na fase de consideração quanto na conversão de compra. Essa abordagem multicanal reforça a estratégia da Swift de estar presente em todos os pontos de contato com o consumidor. “A Swift tem uma oferta completa de varejo multicanal para os consumidores e, por isso, entendemos que a melhor solução de retail media deve envolver um ecossistema completo, com presença em lojas, online e até mesmo em rádio. Assim, as marcas podem estar presentes em todos os pontos de contato e conversar com o consumidor em diversos momentos de sua jornada”, explica Cristiano Tassinari, CEO da Retail Media.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








