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Conheça os vencedores do AMPRO Awards 2024

A 24ª edição do AMPRO Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil, aconteceu ontem, 26 de novembro, no Rosewood, em São Paulo, reunindo os principais nomes do setor. Com um recorde de 529 cases inscritos, a cerimônia celebrou as melhores campanhas e ações de Live Marketing realizadas em 2023, destacando a criatividade e inovação das agências.
A jornalista e apresentadora Letícia Vidica conduziu a premiação e anunciou os ganhadores. Foram premiadas campanhas inscritas nas 4 verticais, em 20 categorias, com 3 ganhadores: Bronze, Prata e Ouro. Os troféus tiveram patrocínio da Hub4Pay, e os Grand Prix foram patrocinados pela Globo. Fortalecendo a política de sustentabilidade do evento, os finalistas que não levaram troféus, receberão seus certificados por e-mail no dia 3 de dezembro.
O evento trouxe à tona campanhas que abordam temas como sustentabilidade e inclusão, refletindo as demandas e os desafios do mercado atual. Entre os principais vencedores da noite, destacam-se as agências Terruá e Atenas, que conquistaram dois Grand Prix cada, Pros e Voe Publicidade e Eventos, ganhadoras de um GP cada.
Uma das grandes novidades desta edição foi a ativação com os robôs Pepper e Galileu, desenvolvida pela 5 Era, que encantou os participantes. Destaca-se a atenção à sustentabilidade, com a compensação de carbono realizada pela ESG Pulse e práticas conscientes implementadas pela consultoria Evento Sustentável.
Confira a seguir os ganhadores do Grand Prix e Ouro.
Grand Prix
Grand Prix Globo ESG
13. MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Grand Prix Globo Criatividade
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Business
2. MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação
Grand Prix Globo Vertical Consumer
11. Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
BIS
PROS
Grand Prix Globo Vertical Content
12. Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
99
Voe Publicidade e Eventos
Grand Prix Globo Vertical Trade
20. MELHOR CAMPANHA B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá
Ouro
- Transformação Criativa de Negócios:
Circuito Sertanejo
Ouro
Circuito Sertanejo
Cooler DVT
- Construção de Marca:
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
- Melhor lançamento de produto ou serviço
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor campanha de comunicação integrada
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor campanha para ONG ou entidade pública
Unibrad – Inspirações Inesperadas
Ouro
Bradeco
AKM
- Melhor ideia ou conceito
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor experiência de marca – eventos ou ativações
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
- Melhor evento – presencial, virtual ou híbrido
Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação
- Melhor promoção comercial
Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Ouro
Mondelez
MKT House
- Melhor campanha comercial
Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS
- Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
Bronze
BIS
PROS
- Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
Ouro
99
Voe Publicidade e Eventos
- Melhor ação de branded content, social, influencer e/ou PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
- Melhor ativação de patrocínio
Carreta Mamografia
Ouro
BB Seguros
Eagle
- Melhor campanha de incentivo
Timaço Coca-Cola
Ouro
Coca-Cola
Batux
- Melhor execução de trade marketing – acima de 6 meses
One Fits All
Ouro
Heineken Group
Outpromo OMG Brazil
- Melhor execução de trade marketing – até 6 meses
Ponto BB
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
- Melhor campanha de trade marketing (Multicanais)
São João Garoto é UAAU!
Ouro
Chocolates Garoto – Nestlè
Agência Estalo
- Melhor campanha de vendas ou fidelidade de marca
Natal Bauducco
Ouro
Bauducco
Casa 96
- Melhor campanha B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá
Universo Live
Eurofarma e Paramount Pictures transformam rede Venancio em espaço temático do Bob Esponja para promover proteção solar

OAZ, marca de cuidados pessoais da Eurofarma, acaba de inaugurar sua primeira loja totalmente tematizada em parceria com a rede de farmácias Venancio e com a Paramount Pictures. O novo filme de um dos personagens mais queridos do fundo do mar estreia nos cinemas ainda este mês e, aproveitando esse momento, o universo de Bob Esponja foi o escolhido para reforçar a estratégia da empresa com sua linha de protetores solares, especialmente no período de verão. Esta é a primeira vez que a Eurofarma envelopa um ponto de venda completo com uma de suas marcas, marcando um passo inédito de experiência de varejo no setor farmacêutico brasileiro para a companhia.
Instalada em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a unidade recebeu um projeto completo de ambientação inspirado na Fenda do Biquíni, com uma experiência sensorial completa, o espaço contará com fachada iluminada, adesivagem especial, fragrância exclusiva e elementos cenográficos que transformam a jornada do consumidor. No interior, gôndolas e mobiliários foram redesenhados, ativações com pipoca personalizada, amostras grátis e influenciadoras na inauguração, que acontece em 20 de dezembro. A proposta é criar um espaço divertido e imersivo, capaz de conectar famílias, consumidores e marca em um mesmo ponto de contato.
“A inauguração dessa loja temática marca um passo inédito e muito importante para a Eurofarma. Nosso objetivo vai muito além da estratégia comercial e quando tornamos o cuidado divertido e acessível, a adesão cresce. A unidade foi pensada para informar e engajar, explicar o uso correto, apresentar o portfólio OAZ e incentivar a proteção diária, especialmente nas crianças”, diz Donino Scherer Neto, diretor de OTC e genéricos da Eurofarma.
“Para a Venancio, é uma alegria trazer essa experiência do Bob Esponja para tão perto dos nossos clientes. A loja temática de Cabo Frio deixa o cuidado com a pele mais divertido e incentiva toda a família a se proteger no verão. Essa parceria com a Eurofarma e a Paramount reforça nosso compromisso em oferecer novidades que unem saúde, bem-estar e uma jornada de compra diferente de tudo o que já fizemos”, destacou o sócio-diretor da Venancio, Rodrigo Ahmed.
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Rappi Turbo libera escolha exclusiva das novas latas de Smirnoff Ice

O Rappi Turbo começa a vender em dezembro na capital paulista as novas latas da Smirnoff Ice, com um grande diferencial: o usuário poderá escolher qual versão quer receber em casa! A ação, em parceria com a Diageo, faz do Rappi a única plataforma digital que oferece essa possibilidade, além da já conhecida entrega ultrarrápida em até 10 minutos de Turbo.
Em clima de festas de final de ano, a campanha da edição limitada parte de um insight simples: amigos de verdade se zoam, quebram o gelo e dizem verdades sem filtro. A proposta convida o consumidor a escolher a lata que mais combina com aquele amigo específico, usando o humor como ponto de conexão e interação. As seis versões disponíveis trazem apelidos populares do vocabulário entre grupos de amigos: “Zé Ruela”, “Biscoiteiro”, “Emocionado”, “Cri-Cri”, “Pé Frio” e “Fi Fi”.
“Trazer essa possibilidade de escolha personalizada de qual item receber é muito natural para o Rappi, uma vez que nosso objetivo é sempre unir conveniência com experiências que sejam realmente únicas. Dessa forma, seguimos como uma marca disruptiva, apostando em projetos pioneiros de mercado que podem ditar tendência”, afirma Juliana Athaydde, head de Rappi Ads no Brasil.
“Para uma marca pulsante como Smirnoff ICE, o que realmente faz a diferença é chegar exatamente no momento em que a galera quer brindar: rápido, simples e do jeito que eles escolhem. Com o Rappi Turbo, essa entrega em minutos traduz a campanha em algo mais do que comunicação: vira ação imediata. É o único canal onde você escolhe qual adjetivo quer e, em 10 minutos o produto chega e você pode mandar a verdade na lata pros amigos. A parceria não é só institucional, é funcional. Conecta a marca ao momento de celebração com amigos, com conveniência e urgência”, diz Guilherme Martins, vice‑presidente de marketing e inovação da Diageo Brasil.
Com a campanha “Verdade na Lata”, Smirnoff Ice aposta em um humor direto e irreverente para celebrar relações reais. A marca transforma pequenas verdades do cotidiano em uma experiência social, convidando as pessoas a brincarem entre si e reforçando que nada traduz melhor uma boa amizade do que aquela zoeira dita na lata, no momento certo.
No Rappi, o lançamento ganha uma camada adicional por meio da mecânica “Mande uma verdade na lata”, que incentiva o usuário a escolher a versão ideal para brincar com alguém e transformar a entrega rápida em um gatilho de conexão e diversão entre amigos.








