Gente
FMC tem novas lideranças de marketing
A FMC, empresa de ciências para agricultura, anuncia suas novas lideranças de comunicação e marketing da companhia para o Brasil: Vinícius Batista é o novo diretor de marketing e Erica Rodrigues assume a gerência de comunicação da empresa.
Na diretoria de marketing, Vinícius Batista assume o cargo após 14 anos de empresa, ele iniciou na FMC por meio do projeto Universidade da Cana e, durante sua trajetória, liderou os setores de marketing regional, gestão de contas, representação comercial e Go to Market dentro da empresa. Graduado em Agronomia, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), ele possui pós-graduação em Gestão Empresarial do Agronegócio pela Fundação Dom Cabral, MBA em Marketing com ênfase em vendas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização pela Harvard Business School Online em Princípios Básicos de Gestão.
Há 25 anos na FMC, Erica Rodrigues começou sua carreira na companhia como traine e passou pelas áreas de customer service, relacionamento com clientes e acesso ao mercado. Graduada em Comunicação Social, ela possui especialização em Gestão e CRM do Agronegócio pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Agronegócio pela Fundação Dom Cabral (FDC). Érica também é pós-graduada em Gestão Empresarial e possui MBA em Inteligência Empresarial Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Gente
DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo
Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.
A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.
A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.
Gente
Erik Rehder é o novo head de marketing e planejamento LATAM da WSL
A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car.
Rehder comemorou a chegada na WSL: “Oportunidade única de trabalhar com uma marca de alcance global e que, principalmente, vive uma fase de crescimento dentro do cenário brasileiro depois das Olimpíadas. Muito animado e motivado em fazer parte desse momento do surfe nacional”.
Em sua primeira semana no novo cargo, Rehder foi o responsável por idealizar uma bateria especial no festival Tamo Junto BB – que reuniu esportistas, cantores e influencers e que, juntos, totalizam mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais – durante a realização do Circuito Banco do Brasil de Surfe em Natal (RN), etapa válida pelo Qualifying Series (QS) da WSL. Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Bob Burnquist, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo e L7nnon foram alguns dos grandes nomes que marcaram presença na iniciativa.