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Agências

Mark Up anuncia TCL e OSESP como novos clientes

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A Mark Up, empresa de brand experience que elabora e implementa estratégias de relacionamento B2B a partir de soluções embasadas pelo Business Intelligence, anuncia a conquista de dois clientes de peso, que são referência em suas áreas de atuação: TCL e OSESP. Com os novos parceiros, a empresa irá criar uma
série de experiências marcantes e inovadoras nos próximos meses, abrangendo desde programas de incentivo até a produção de eventos.

Segundo Silvana Torres, fundadora e presidente da companhia, as parcerias não representam apenas um aumento de visibilidade no mercado e credibilidade no portfólio, mas também a abertura de portas para criar ações que façam a diferença nas vidas das pessoas. Todas as parcerias que começamos visam um
relacionamento sustentável, pautado por comprometimento, confiança e ética. Dessa maneira, podemos aliar a nossa capacidade técnica a um olhar humano, promovendo um crescimento orgânico e até mesmo passando a impactar outras áreas das organizações”, diz.

A lógica de atuação da Mark Up junto às novas contas é baseada no seu modelo de negócios proprietário e exclusivo, a Construtoria Estratégica. A abordagem oferece não apenas soluções criativas, mas também diagnósticos precisos e uma consultoria personalizada, resultando em entregas eficazes e que trazem resultados efetivos aos negócios de seus clientes. Além disso, todos os projetos da empresa nascem a partir de uma cultura data driven. Dessa forma, é possível garantir agilidade em abraçar tendências emergentes e, ao mesmo tempo, manter um foco sólido nas necessidades específicas dos clientes, seja através de programa de incentivo e relacionamento, brand experiences, convenções, ativações, entre outros.

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Agências

Pesquisa revela que apenas 43% dos profissionais de marketing estão satisfeitos com os resultados de suas campanhas

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A Godiva Propaganda, agência full service, acaba de lançar uma pesquisa inédita sobre “O profissional de marketing do varejo brasileiro”. Uma parceria com o Instituto QualiBest e o portal Mundo Marketing, ela ouviu especialistas da área, que ocupam posições de gerência (27%), direção (15%) e coordenação (16%), possuem 36 a 45 anos (42%), e são de microempresas (23%) a grandes companhias com mais de 1.000 colaboradores (23%).

Entre os dados que se destacam, o estudo revela que apenas 43% dos profissionais de marketing estão satisfeitos com os resultados de suas campanhas.

Ainda segundo o levantamento, para avaliar a efetividade dessas ações, eles utilizam o faturamento (70%), volume de vendas (69%) e ticket médio (68%) como indicadores de sucesso. Além disso, 43% das empresas afirmam possuir programas de descontos ou fidelidade, sendo que 85% acreditam que esses programas contribuem significativamente para o aumento dos negócios.

Por outro lado, a análise de métricas e campanhas que não geram os resultados esperados figuram como as principais dificuldades enfrentadas pelos entrevistados, bem como, a integração de canais de vendas e a implementação de inovações e tendências no mercado.

“A chave para alcançar os resultados esperados em campanhas, especialmente em um cenário dinâmico como o atual, está na integração eficaz entre métricas precisas e a capacidade de inovar constantemente”, afirma Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda.

O executivo explica ainda que inovações como inteligência artificial, automação de marketing e análise avançada de dados são essenciais para desenvolver estratégias mais eficientes, sempre conectadas ao comportamento dos consumidores. Dessa forma, é possível potencializar o impacto, maximizar o retorno sobre o investimento e assegurar que as iniciativas acompanhem a evolução do mercado.

E para garantir resultados significativos, o calendário promocional anual é uma das ferramentas indispensáveis para o profissional de marketing. De acordo com a pesquisa, 72% das empresas ouvidas possuem um calendário promocional anual para orientar seus projetos, mas a qualidade desse planejamento divide opiniões: apenas 11% o consideram “muito bem planejado”, contra 45% que o avaliam como razoável.

Isso se evidencia quando perguntados sobre o tempo de ativação das campanhas. Para os respondentes, elas levam em média 25 dias, enquanto 47% conseguem executar em até 15 dias, demonstrando agilidade na resposta ao mercado.

Entre os critérios mais relevantes para a escolha de fornecedores estão o custo, experiência e portfólio. Assim, destacam-se as parcerias com agências digitais (50%) seguidas de agências internas (42%) e agências de publicidade 360º (31%).

“Esses insights tão valiosos ressaltam a importância crescente da análise de dados e métricas como ferramentas essenciais para a eficiência no marketing de varejo, a necessidade de maior planejamento estratégico e a busca por parcerias mais eficazes para otimizar os resultados no setor”, conclui Rampazzo.

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Agências

Black Influence celebra cinco anos como referência em comunicação plural

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Com intuito de potencializar a presença de profissionais diversos no mercado publicitário, a Black Influence, principal agência de comunicação e influência especializada no DNA brasileiro, comemora 5 anos de atuação. A agência se consolidou como uma ponte essencial entre marcas e comunidades diversas, contribuindo significativamente para unir estratégias criativas à pluralidade brasileira.

Fundada por Ricardo Silvestre, a empresa cresceu, garantindo que influenciadores, especialmente negros, recebessem quase R$ 40 milhões, fomentando a economia de criadores e aumentando sua autonomia financeira. Durante esses cinco anos, a marca não apenas ampliou seus números e alcance, mas também redefiniu padrões de mercado, promovendo uma comunicação mais inclusiva e representativa. Em 2023, passou por um rebranding, incorporando o conceito “influência com propósito, excelência, e conexões verdadeiras”, movida pelo impacto em comunidades diversas.

Segundo Silvestre, a construção da marca surgiu de uma experiência pessoal. “Nascemos a partir de uma dor que vivenciei como profissional, e nosso objetivo central sempre foi transformar a comunicação. Hoje, celebramos não apenas nosso crescimento, mas também o impacto positivo que conseguimos gerar. A Black Influence é, e sempre será, uma plataforma dedicada a amplificar vozes diversas e a garantir que essas histórias sejam contadas de forma autêntica.”

Desde o lançamento de seu novo enxoval de redes sociais, que inclui logo, site, slogan, posicionamento e manifesto, além de uma maior ênfase no uso do nome Black, a empresa tem se destacado pela inovação, resgatando e explorando símbolos e padrões tradicionais africanos de forma autêntica. Esse trabalho a levou a colaborar com grandes marcas, como Banco Neon, Pinterest, Nivea, Prime Video, Meta e L’Oréal.

Atualmente, a empresa conta com um casting fixo de influenciadores, entre eles o próprio Ricardo, além de nomes como Bielle Elizabeth, Marcos Luca Valentim, Bruno Gomes, Sulivã Bispo, Ashley Malia. Com um compromisso constante de identificar novos talentos no mercado, a agência se adapta às demandas dos projetos. Focada em promover diversidade, a marca está ampliando seu portfólio com soluções integradas, que vão desde planejamento estratégico e seleção de influenciadores até sprints criativas, co-criação de conteúdo, análise de comunicação, consultoria criativa, letramento racial e media training. Além disso, desenvolve e gerencia ações internas e externas com um foco especial em diversidade e inclusão.

Em 2024, a empresa reforçou sua consultoria estratégica para marcas que desejam implementar práticas antirracistas em suas comunicações e fortalecer suas conexões com consumidores negros.

Sob a liderança de Ricardo Silvestre, a Black Influence continua a expandir sua atuação, não apenas promovendo a diversidade, mas também educando o mercado sobre a importância da representatividade. Com um portfólio crescente de serviços e uma equipe dedicada, a empresa se posiciona como uma referência em comunicação inclusiva, estabelecendo novos padrões de engajamento e autenticidade. Ao promover histórias que celebram a cultura negra, a Black Influence reafirma seu compromisso em ser uma voz ativa na luta por equidade e inclusão, inspirando mudanças duradouras na indústria da comunicação.

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