Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

EBS 2024 deve gerar mais de 7 mil reuniões de negócios no segmento MICE

Publicado

em

Nesta semana, o mercado de eventos, que no ano passado gerou um impacto econômico de R$ 9,3 bilhões na economia paulista, terá um impulso que deve reverberar por todo o próximo ano em negócios, conexões e parcerias. Nesta quarta-feira, 5, começa a 22⁠ª edição da Feira EBS, que é considerada o principal ponto estratégico no calendário do setor, com expectativa de realização de mais de 7 mil rodadas de negócios e discussão de temas como inteligência artificial e carbono zero na indústria.

As rodadas de negócios, Speed Meeting EBS, movimentam a economia do setor de eventos corporativos no Brasil. Em 2023, teve a participação de mais de 100 empresas compradoras e a expectativa para esta edição é ainda maior. Segundo Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS, devem ser realizadas mais de 7 mil rodadas, que devem gerar cifras importantes para o segmento. No formato Speed Meeting, acontecem reuniões rápidas, de apenas 4 minutos, onde quem busca atender demandas de mercado fica frente a frente com as empresas e suas melhores soluções.

“Além do contato frente a frente em negócios, que cada vez mais se consolida como a melhor maneira de fazer a engrenagem do mercado girar, reunimos no mesmo lugar um mix diversificado de expositores, que atende todo tipo de necessidade em eventos, e uma programação com os temas mais quentes da indústria, que vão da dificuldade da geração z em assumir posições de liderança passando por Diversidade e Inclusão, até soluções ESG que podem ser aplicadas na prática. A feira é um ecossistema otimizado e estratégico”, diz.

O tradicional Congresso MICE Brasil retorna e a novidade desta edição, além da participação de grandes especialistas, é que o visitante da Feira poderá participar sem precisar pagar nenhuma taxa, diferentemente da dinâmica de anos anteriores. Outro ponto importante é a estreia do EBS Labs, que são pocket cases de 25 minutos para imersão em tecnologias e aplicações criativas.

Para conferir horários, abordagens e palestrantes de todas as áreas, basta acessar: www.feiraebs.com.br

Continue lendo

Eventos

Confluência de Saberes será tema do 3º Salão Rio de Interiores

Publicado

em

Com o tema Confluência de Saberes, o Salão Rio de Interiores chega à 3ª edição e se consolida como um evento de destaque no setor de arquitetura e design de interiores. Entre os dias 26 e 28 de agosto, renomados profissionais do segmento para refletir sobre os pilares do ESG (Environmental, Social, Governance), trazendo para o centro da discussão assuntos relacionados à responsabilidade ambiental e social, e como o exercício profissional e os materiais podem impactar a relação das pessoas com o espaço privado e coletivo, buscando sempre a qualidade de vida e o bem-estar social. O evento também propõe um olhar atento às mudanças climáticas e eventos extremos, explorando soluções que promovam ambientes mais resilientes e sustentáveis.

O evento, em formato pocket, terá palestras, workshops e uma área de exposições com 570m², em estrutura modular, onde as marcas poderão apresentar novidades e tendências. Cada dia colocará sob os holofotes uma sigla do termo, que em português se refere às práticas de políticas Ambiental, Social e de Governança. O dia 26 de agosto coloca em foco a inclusão e a sustentabilidade; o dia 27 de agosto abordará artesanias e saberes compartilhados; o dia 28 de agosto será dedicado à tecnologia, inovação e arte.

O 3º Salão Rio de Interiores é realizado pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura do Rio de Janeiro (AsBEA/RJ) e pelo departamento Rio de Janeiro do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-RJ), acontecerá na sede do IAB-RJ, no Flamengo, que no século XIX abrigou a Companhia de Ferro Carril Jardim Botânico.

Continue lendo

Eventos

Eventos corporativos ganham espaço entre as marcas para reforçar cultura, liderança e posicionamento

Publicado

em

A plataforma de inteligência de mercado DataEventos, da startup MeEventos, publicou recentemente um balanço sobre a realização de eventos corporativos nos primeiros cinco meses de 2025. Em comparação ao mesmo período de 2024, é possível notar um aumento de 4,74%, com destaque para fevereiro (28,9%). E não é para menos, afinal, as empresas já perceberam a importância em manter os colaboradores engajados e conectados com os valores da marca.

Neste contexto, os eventos corporativos têm deixado de ser apenas momentos de celebração ou encontros pontuais, ganhando protagonismo como ferramentas estratégicas de construção simbólica.

Para além de palcos e discursos, iniciativas como confraternizações com storytelling, eventos de reconhecimento com narrativas potentes e ativações internas que surpreendem as equipes no dia a dia, por exemplo, revelam como uma organização entende sua cultura, liderança e visão de futuro.

“Então, as empresas têm investido com mais consistência em experiências presenciais que criam pertencimento. Mais do que formatos prontos, o que se busca é coerência entre o que a marca diz e o que entrega”, explica o sócio-diretor da agência especialista em live marketing e experiências de marca, faro ag, Fauze Abdouch, complementando: “O evento é onde o discurso vira prática visível; e onde o propósito e os valores saem dos quadros da parede e ganham corpo, cheiro, som e gesto”.

Da ideia à execução

Ao promover um evento corporativo, há a oportunidade de reforçar o posicionamento da marca. Por isso, é importante que a entrega seja tão certeira quanto a ideia. “A missão é transformar uma tradicional confraternização, por exemplo, em um evento memorável, com uma experiência de marca viva, emocionante e alinhada aos valores da empresa”, ressalta Fauze.

Portanto, a produção de um evento corporativo traz diversos desafios durante o processo, desde à criação até a própria operação. “Nenhuma escolha é aleatória. Os fornecedores, a cenografia, a sonorização, a iluminação e a estrutura do palco precisam estar adequadas, além de tudo, às exigências locais e de segurança. Caso contrário, a cultura, a liderança e o posicionamento da marca se perdem”, explica Fauze.  A faro ag, que acumula expertise em produção de eventos corporativos com Cielo, Aurora, Iguá, SPl e Ambev, por exemplo, já montou estruturas de mais de uma tonelada em apenas 12 horas. “Gestão de fornecedores, staff e backstage com agilidade e precisão aliada a excelência técnica para garantir uma experiência imersiva, funcional e inesquecível é imprescindível”.

A festa de fim de ano da Cielo, realizada pela agência no Espaço Unimed, em São Paulo, por exemplo, reuniu mais de 3.000 convidados. “Fomos responsáveis por toda a jornada do evento, com atenção a cada detalhe técnico e simbólico. O objetivo da Cielo era organizar uma festa com tom descontraído, carismático e leve para celebrar as conquistas do ano e engajar os colaboradores. Então, corremos contra o tempo e entregamos um evento com mais de 10 experiências sensoriais e instagramáveis; recepção com a atriz e humorista Nany People, 3 DJs e um super show com o cantor Mumuzinho. O resultado foi muito positivo para a marca e o público ficou totalmente encantado”, finaliza o sócio-diretor.

 

Continue lendo