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Hype renova parceria com Renault em ano de muitos lançamentos

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A Hype anuncia a renovação da frutífera parceria de quatro anos com a Renault do Brasil após uma breve pausa. A montadora reserva grande expectativa para o ano de 2024, quando anunciará o lançamento do seu novo SUV, o Renault Kardian, modelo que será produzido no Brasil. E a meta da agência é proporcionar uma jornada ainda mais inovadora e criativa no desenvolvimento dos eventos da parceira. “Nossa parceria com a Renault envolve mais que
lançamento de produtos. Nós nos preocupamos em lançar tendências, em contar histórias, em promover uma intensa e longa conexão com o público. E o que viabiliza essa construção é o excelente relacionamento que cultivamos ao longo dos anos”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.

O novo ciclo teve início depois de uma concorrência realizada entre grandes agências do mercado. Reconhecida como a melhor, a Hype está ainda mais empenhada em criar soluções inovadoras para os lançamentos – e para as novas gerações de modelos em circulação – que a marca pretende fazer a partir de 2024, quando entra na fase “Renovation” do seu plano estratégico.

Hype e Renault já possuem um excelente histórico de eventos premiados nos últimos anos – foram seis reconhecimentos em quatro anos, entre prêmios Caio e Live. “A cada evento, enxergamos mais possibilidades, mais espaço para a aplicação de novas tecnologias realmente transformadoras. Com o apoio fundamental da Priscila Rossi, da área de Eventos da Renault, desenvolvemos estratégias cada vez mais ousadas, e os projetos criam conexões com seu
público-alvo de maneira orgânica e surpreendente” – revela Marcello Soares, CCO da agência.

O novo acordo de cooperação terá como ponto de partida o evento de lançamento do SUV Kardian, que inaugura uma nova plataforma modular versátil do Renault Group e é o primeiro de uma futura gama de veículos. Já em dezembro, a Hype esteve à frente do desenvolvimento de vídeos de treinamento que serão utilizados na Espanha e Latam. Em janeiro, foi a vez de coordenar toda a operação do Treinamento Kardian realizado em São Paulo por colaboradores franceses para instrutores Latam. Em fevereiro, em uma operação também coordenada pela
Hype, esses instrutores repassarão seu conhecimento para 1.200 pessoas da Rede Latam. O destaque do calendário acontece em março, quando a Hype será responsável por todo o planejamento, criação e operação de lançamento do Kardian, que envolve diversos dias e públicos. “Renovar a parceria já foi uma grande notícia, e dar o start dessa forma intensa é avançar várias fases de uma só vez. Sabemos que estamos fazendo parte da história da mobilidade ao lado da Renault, e desempenhando um papel crucial. É uma oportunidade única”, revela Soares.
Diante desse cenário de expectativa e preparação, a Hype demonstra seu compromisso com a excelência e a inovação. “Para nós, é uma honra fazer parte da estratégia de crescimento da Renault no Brasil. Nossa missão é contribuir para que, com a visibilidade dos eventos, a montadora possa firmar o novo posicionamento e aumentar a participação no país”, conclui Ortali.

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Agências

EAÍ?! realiza convenção do Grupo Boticário na Praia do Forte: Natal antecipado agita Bahia

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Entre os dias 25 e 29 de agosto, o Grupo Boticário realizou duas ondas de eventos no Hotel Iberostar Bahia, na Praia do Forte. O primeiro – Encontro de Natal – foi voltado para cerca de 800 colaboradores. Logo em seguida, ocorreu a cerimônia focada nos Transformadores da Beleza, com a participação de aproximadamente 1.100 revendedores. O acontecimento grandioso e inédito (dois em um) foi focado para as unidades de negócio O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e O.U.I e contou com concepção criativa e estratégica, cenografia e experiências sensoriais da EAÍ?! Content Experience, agência de Content Experience para Live Marketing. O encontro proporcionou uma vivência empolgante, alinhando conteúdo, branding e conexão emocional.

A primeira ação focou em gerar um relacionamento autêntico com os colaboradores (força de vendas), integrando aspectos visuais, sonoros e táteis que evocaram o espírito de Natal, ao mesmo tempo que apresentavam os lançamentos e resultados do Grupo Boticário. O efeito foi uma conexão mais profunda entre os convidados e as marcas. Já a segunda onda destacou o reconhecimento e a valorização dos revendedores, além de apresentar os lançamentos e números mais recentes. Momentos de premiação, com direito a red carpet e entrega de troféus, trouxeram um clima de celebração. Workshops de beleza enriqueceram a experiência, enquanto um estúdio móvel transmitiu o evento online para milhares de revendedoras em todo o Brasil que não puderam estar presentes.

“Pela primeira vez, o Grupo Boticário decidiu fazer dois eventos em um, força de vendas e revendedoras, tudo em um único evento, num único local. E a nossa inteligência para esses dois momentos foi para usar toda a estrutura, equipe, conteúdo, experiências, para que o encontro acontecesse de forma fluida, que todos esses públicos saíssem energizados para fazer um grande Natal, um grande final de ano”, explica Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?!. “Combinamos design inovador e storytelling para que cada etapa fosse realmente inesquecível”, finaliza.

A convenção em números

A montagem do evento foi um trabalho de grande escala: 10 dias de montagem, três meses de planejamento e mais de 200 pessoas envolvidas, resultando em cinco dias de celebração divididos em duas ondas. A programação também foi desenhada pela EAÍ?! com foco em conteúdo personalizado.

“Nosso principal objetivo foi encontrar, reconhecer e celebrar nossos maiores vendedores e revendedores, pois sabemos o quanto são parceiros e se dedicam nas campanhas. Esse foi o momento de retribuir todo o esforço deles, e acredito que conseguimos,” comemora Fabiano Olivo, Diretor Executivo de Venda Direta do Grupo Boticário. Segundo Olivo, as duas convenções – grandiosas e estratégicas para o Grupo – contaram com a agilidade e flexibilidade da EAÍ? ao entregaram um resultado criativo e de muita sensibilidade.

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Agências

TV1 Live assina ativações da Água Crystal e Chás Leão no Coala Festival

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O Coala Festival 2024, acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Neste ano, a TV1 Live, agência de live marketing do Grupo TV1, participará do evento pelo segundo ano consecutivo com ativações imersivas desenvolvidas para as marcas Água Crystal e Chás Leão, ambas da  The Coca-Cola Company. Com espaços que remetem ao aconchego do quintal brasileiro e à refrescância da hidratação em meio à festa, a agência promete entregar experiências que vão além da música, proporcionando momentos de pausa, descontração e conexão com as marcas durante o festival.

Para Chás Leão, a TV1 Live desenvolveu o “Espaço Fica de Boa”, uma área de pausa inspirada no quintal típico brasileiro. Este espaço oferece um ambiente acolhedor com cadeiras de praia, guarda-sóis e arquibancadas com carregamento de celular, onde os participantes podem relaxar entre os shows. Elementos como o filtro de barro, o cachorro caramelo e o piso de caquinho trazem à tona as brasilidades do dia a dia, enquanto photo opportunities únicos, como o chuveirão no quintal e uma parede de espelhinhos com molduras laranja, prometem capturar a essência das memórias de muitos brasileiros.

Além disso, em uma iniciativa que conecta arte e responsabilidade social, quatro artistas de ONGs parceiras estarão no espaço personalizando os icônicos buckets laranjas de Leão, oferecendo aos visitantes uma experiência personalizada e culturalmente rica. “Nosso objetivo era criar um espaço que fosse ao mesmo tempo familiar e relaxante, algo que trouxesse o público de volta às raízes, e que também oferecesse uma pausa merecida no meio do agito do festival. O quintal brasileiro foi o ponto de partida perfeito para criar essa experiência imersiva cultural”, comenta Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live.

Já a ativação para Água Crystal, batizada de “Pista Viva Primeiro, Crystal Depois”, levará os participantes a uma experiência refrescante dentro de uma instalação em formato de gota, simbolizando a marca. Ao entrar na instalação, o público será recebido por um jato de ar refrescante, enquanto a gota se transforma em uma pista de dança ao som do jingle da marca, perfeita para criar conteúdos divertidos para as redes sociais. E durante todo esse momento de descontração, nada melhor do que se hidratar com uma Água Crystal, reforçando a mensagem da marca de viver intensamente e se hidratar com uma Crystal depois.

Para além das ativações no estande, a TV1 Live também traz uma importante ação ESG em parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil e sua empresa agregadora de resíduos PET, a sustentaPET. No festival, haverá uma máquina de reciclagem para resíduos de embalagens de garrafa Crystal. Cada descarte gera uma pontuação que será revertida para apoiar as causas do Rio Grande do Sul após as enchentes, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social.

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