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Comprador nº 1 de novo sorvete Kibon é contratado como influenciador da marca

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Assim como milhares de brasileiros, o escritor Matheus Rocha é um apaixonado por sorvete Kibon e não pensou duas vezes em comprar o novo Mini Eski-Bon no Pote ao encontrar o produto à venda no Rappi Turbo, em São Paulo. Maravilhado com a aquisição, Matheus decidiu postar a novidade em suas redes sociais. Ele, no entanto, não imaginava que havia sido o primeiro comprador do produto, em uma edição limitadíssima de lançamento da marca com o aplicativo de entregas.

O post de Matheus com o Mini Eski-Bon no Pote viralizou nas redes sociais e chamou a atenção de Kibon, que se encantou com o carinho dele com o produto e decidiu contratá-lo para o squad de influenciadores de sua nova campanha #QueBomQueTemKibon, que reforça a diversificação e versatilidade do portfólio, que tem sempre um produto perfeito para cada ocasião.

“Nós estamos muito conectados às demandas dos consumidores e o Matheus conseguiu transmitir exatamente esse sentimento e de forma muito espontânea, por isso estamos felizes em trazê-lo para o nosso time de influenciadores. A comunicação de Kibon com os brasileiros é como uma conversa, em que nós escutamos, estudamos as sugestões do público e participamos juntos dessa transformação na jornada de felicidade. É muito mais do que simplesmente falarmos o que tem que acontecer, mas fazermos parte da conversa e proporcionarmos a eles cada vez mais experiências que os conectem à marca de forma genuína”, afirma Camila Conti, líder de marketing na categoria de sorvetes da Unilever Brasil.

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Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

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O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

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Bálsamo Bengué reposiciona marca após pesquisa com consumidores

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A EMS, laboratório farmacêutico, anuncia mudanças no posicionamento da marca Bálsamo Bengué. O medicamento de uso tópico com ação analgésica passou por uma ressignificação em sua categoria e ganhou novo enfoque por meio de aprendizados provenientes de uma pesquisa com consumidor: a ampliação de uso pelo público em geral que sofre com diversos tipos de dores causadas pelas atividades comuns do dia a dia. Entre as ações, estão sendo executadas estratégia de marketing e comunicação, bem como o lançamento de uma campanha publicitária, além de ações promocionais, ampliação do mix de produtos nos pontos de venda e investimentos em mídias digitais.

O relançamento de uma marca tão tradicional e conhecida no mercado, como é o caso do Bálsamo Bengué, demonstra o novo momento estratégico da unidade de negócios de OTC da EMS, que passa a colocar cada vez mais o consumidor no centro de tomadas de decisão. “Desde o ano passado, começamos a realizar um trabalho muito forte de conhecer o consumidor. A nossa proposta é ouvi-lo de maneira ativa, saber o que é relevante e faz sentido para ele e, a partir desse olhar de fora para dentro, ressignificar as nossas marcas”, afirma Cínthia Ribeiro, diretora comercial e de marketing das unidades de marcas e OTC da EMS.

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