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IAB Brasil apresenta novos nomes para Conselho e Diretoria de 2024

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O IAB Brasil, associação que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no país, começa o ano anunciando os novos profissionais que estarão à frente da sua diretoria e conselho eleitos para o ano de 2024. Com a liderança de Ana Moises, que assume a presidência da organização, o objetivo é trabalhar para o desenvolvimento de temáticas emergentes que já despontam influentes no futuro e que trarão impactos para todo o mercado.

“Temos olhado para as movimentações do mercado e identificamos quatro setores que, nesse momento, precisam ser discutidos um pouco mais a fundo: Digital Out of Home (DOOH), TV Conectada (CTV), Creators Economy e Retail Media. O que a gente quer nesse ano é trabalhar para que essas pautas sejam endereçadas de forma efetiva aqui dentro do IAB, e assim gerar conversas e boas práticas que vão ser importantes para o desenvolvimento sustentável do nosso mercado”, diz Ana Moises. Além de presidente do IAB, Ana é diretora da área de soluções de marketing do LinkedIn para a América Latina, com mais de 22 anos de experiência no mercado de internet e mídia.

E para trazer perspectivas diversas sobre essas frentes emergentes, a associação conta com novos conselheiros em seu quadro – dentre eles: Alexandre Guerrero (Eletromidia); Celso Ribeiro (BR Media); Francesca Picchi (Mercado Ads); Celia Goldenstein (Magalu); Manzar Feres (Globo) e Essio Floridi (Samsung).

Faz parte da governança do IAB a alternância de poderes e a entrada de novos interlocutores. Além dos nomes específicos para os verticais, chegam como novidade para agregar ao time: Paula Puppi (WPP), Poliana Souza (Unilever), Priscilla Barsotti (Spotify), Ricardo Ubrig (Ifood) e Vicente Varella (Lew Lara/TBWA).

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Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

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 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

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Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

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A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
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