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AMPRO celebra 30 anos de atuação e anuncia vencedores da 23ª edição do AMPRO Globes Awards em evento

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro, a AMPRO, Associação de Marketing Promocional, realizou evento para celebrar seus 30 anos e anunciar os vencedores da 23ª edição do AMPRO Globes Awards, no Blue Note, em São Paulo.
Chris Pelajo apresentou o evento e três talks, que reuniram profissionais renomados, como: André Athayde, Agency Partner no Meta; Felipe Simi, Presidente da SOKO e do Observatório da Diversidade da Propaganda; Theo Lima, Head of sales, no TikTok; Claudio Paim, Diretor de Produtos publicitários dos Canais Globo; Thiago Oliveira, jornalista e apresentador do programa É de Casa; Laura Vicente, apresentadora e repórter da Globo; Thiago Lopes, do Porta dos Fundos, além de Heloísa Santana, Presidente Executiva da AMPRO.
Estiveram presentes também executivos de agências, profissionais do meio publicitário, jornalistas dos principais meios de comunicação da publicidade, acadêmicos, estudantes, autônomos, anunciantes, associados e formadores de opinião.
O grande momento da noite foi quando Flávia Prazeres, apresentadora da TV Cultura, anunciou os vencedores das 17 categorias e Chris Pelajo, anunciou as categorias especiais – Grand Prix de Criatividade; Grand Prix ESG e Agência do Ano da 23ª edição do AMPRO Globes Awards, de um total de 467 cases inscritos, eleitos pelos mais de 170 jurados, composto por pessoas diversas e presidido por Dilma Campos e Felipe Simi. Somado à mensagem de Marian Branelly, Global Director of Awards, do Cannes Lions International Festival of Creativity, sobre a importância do brand Experience brasileiro.
“Premiamos 93 cases, sendo 46 em ouro, 46 prata e um em bronze. Nossos jurados tiveram que ir afundo nos cases, que esse ano apresentaram inovação, excelência e implantação e impacto social. Além de alta criatividade! O mercado criativo brasileiro é excelente e reconhecido internacionalmente pela sua qualidade”, aponta Heloísa.
Confira os vencedores:
Vertical Business
Categoria | Case | Cliente | Agência | Prêmio |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | Promoção Veja Pisadinha | Reckitt | MKT House | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | FAVELA POWER | GERANDO FALCÕES | AKM PERFORMMA | PRATA | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | CASHBACK DINÂMICO | WHIRLPOOL | BATUX COMUNICAÇÃO | PRATA | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | Cartão Orgulho | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | Mercado Global de Carbono | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Let’s Rock the Break | Nestlé /Kitkat | BATUX COMUNICAÇÃO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Stranger Bunker | Burger King Brasil | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Amstel – Me chame pelo meu nome | Amstel – The Heineken Company | Grupo TV1 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Dona Sônia | Grupo Equatorial | PHOCUS | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | Cartão Orgulho | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | Bob Esponja – Fenda do BK | Burger King Brasil | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | One Photo | Leica | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | Stranger Bunker | Burger King Brasil | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | Combinações Surpreendentes | Brahma (Ambev) | California | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | Cartão Orgulho | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR LANÇAMENTO DE PRODUTO | BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola | Coca-Cola | VOE | PRATA | PREMIADO REGIONAL SE/S |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Stranger Bunker | Burger King Brasil | DM9 | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Pelé no Dicionário | Sportv | END TO END | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Let’s Rock the Break | Nestlé /Kitkat | BATUX COMUNICAÇÃO | PRATA | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Dona Sônia | Grupo Equatorial | PHOCUS | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA | Mutuca | Equatorial Energia | PHOCUS | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
Vertical Consumer
Categoria | Case | Cliente | Agência | Prêmio |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil | ATENAS COMUNICAÇÃO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Let’s Rock the Break | Nestlé /Kitkat | BATUX COMUNICAÇÃO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Heinz Tattoo Ink | Heinz | SOKO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Sócios do Zé | Zé Delivery (Ambev) | California | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | Cartão Orgulho | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR IDEIA OU CONCEITO | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil | TERRUÁ | PRATA | PREMIADO REGIONAL N/NE/CO |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil | ATENAS COMUNICAÇÃO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA | Heineken Village | Heineken | RED DOOR AGENCY | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA | Um Lugar ao Sol | Dove | SOKO | OURO | PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL |
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Ampro Awards abre inscrições para edição histórica de 25 anos

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – abre inscrições para a 25ª edição do Ampro Awards, uma das mais tradicionais premiações do Live Marketing no Brasil. A partir de 01 de julho, agências de todo o país podem inscrever seus cases pelo site oficial da premiação.
Por 25 anos celebrando a criatividade, esta edição histórica apresenta um novo formato de avaliação e a reformulação das categorias, organizadas em quatro verticais: Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business. Agora com 40 categorias — o dobro da edição anterior —, a premiação também passa a adotar faixas de investimento (até 500K e acima de 500K) em todas as categorias. A mudança visa incentivar a participação de agências e anunciantes, promovendo um cenário mais justo e competitivo entre projetos de diferentes portes.
O processo de julgamento terá um novo formato, dividido em três etapas. Os cases com as maiores notas seguem para a segunda fase. As etapas seguintes incluem análises aprofundadas com interações entre os presidentes de júri e os jurados, inspiradas em dinâmicas de grandes premiações internacionais. O novo modelo busca garantir pluralidade de visões, valorizando a representatividade regional entre os finalistas. Com auditoria independente e critérios de avaliação consistentes, o prêmio reforça sua credibilidade e se diferencia no cenário nacional.
“Celebrar os 25 anos do Ampro Awards é reconhecer a força e a evolução do live marketing no Brasil. Um setor que tem na sua essência a conexão entre marcas e pessoas, despertando experiências memoráveis e construindo percepções de valor. O prêmio consagra essa trajetória – das ativações ao trade, dos eventos à inovação criativa – destacando os cases que movimentam nosso mercado,” afirma Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. “Nos últimos três anos, batemos recordes de inscrições e de agências participantes, o que reafirma: este é um prêmio do mercado, para o mercado – aberto a todos que acreditam na potência da experiência como ferramenta estratégica de marca.”
A identidade visual da 25ª edição foi desenvolvida pela agência PROS, Grand Prix de Agência do Ano em 2024, e responsável pela campanha desta edição, conforme previsto em regulamento. A criação teve como ponto de partida o conceito “É hora de desinquietar”, concebido pela Ampro para nortear a comunicação. “Não só nos identificamos, mas, também, sentimos o conceito. Uma mistura de calor no coração e borbulhas na cabeça. E foi exatamente desse sentimento genuíno e espontâneo que o time PROS idealizou a campanha, uma forma de materializar o que muitos criativos sentem quando botam no papel algo digno da premiação”, destaca Pedro Capellão, diretor de criação da PROS.
O desenvolvimento do projeto também conta com o apoio de um Grupo de Trabalho com 19 profissionais reconhecidos do setor, que contribuíram com o aprimoramento do formato e da dinâmica da premiação.
As inscrições estão abertas no site oficial do AMPRO Awards e podem ser feitas por todas as agências de comunicação estabelecidas no Brasil, associadas ou não à AMPRO. Esta é a oportunidade de fazer parte da história do Live Marketing brasileiro.
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Mercado Livre oferece cupons de desconto em karaokê na avenida Paulista

O Mercado Livre leva o karaokê para a avenida Paulista em uma ativação inédita: “Cante e libere cupom”. De 1 a 8 de julho, o público poderá cantar a paródia da campanha e ganhar 10% de desconto. A ação faz parte do ‘7.7 do Descontaço , que está disponibilizando R$ 37 milhões em cupons durante toda a campanha, sendo que R$ 14 milhões estarão disponíveis somente no dia 7.7. A campanha ainda oferece descontos de até 70% em milhares de produtos, frete grátis a partir de R$19 e parcelamento em até 21x sem juros no cartão Mercado Pago.
A experiência foi instalada em um ponto de ônibus interativo (OOH) na altura do número 900 da Paulista, em frente ao Edifício Gazeta, local de alta circulação e relevância para o público da região. Durante uma semana, os consumidores poderão participar cantando e liberando cupons de desconto, aproveitando de forma divertida os benefícios do Descontaço.
“Queremos estar onde os brasileiros estão, fazendo parte das conversas e da cultura do dia a dia. Ao combinar humor, música e entretenimento, mostramos de forma leve os benefícios reais que oferecemos na plataforma”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.
Desenvolvida pela GUT, a ação reforça o objetivo do Mercado Livre em estar próximo dos brasileiros, conectando entretenimento com condições reais de economia.