Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO celebra 30 anos de atuação e anuncia vencedores da 23ª edição do AMPRO Globes Awards em evento

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 11 de dezembro,  a AMPRO, Associação de Marketing Promocional, realizou evento para celebrar seus 30 anos e anunciar os vencedores da 23ª edição do AMPRO Globes Awards, no Blue Note, em São Paulo.

Chris Pelajo apresentou o evento e três talks, que reuniram profissionais renomados, como: André Athayde, Agency Partner no Meta; Felipe Simi, Presidente da SOKO e do Observatório da Diversidade da Propaganda; Theo Lima, Head of sales, no TikTok; Claudio Paim, Diretor de Produtos publicitários dos Canais Globo; Thiago Oliveira, jornalista e apresentador do programa É de Casa; Laura Vicente, apresentadora e repórter da Globo; Thiago Lopes, do Porta dos Fundos, além de Heloísa Santana, Presidente Executiva da AMPRO.

Estiveram presentes também executivos de agências, profissionais do meio publicitário, jornalistas dos principais meios de comunicação da publicidade, acadêmicos, estudantes, autônomos, anunciantes, associados e formadores de opinião.

O grande momento da noite foi quando Flávia Prazeres, apresentadora da TV Cultura, anunciou os vencedores das 17 categorias e Chris Pelajo, anunciou as categorias especiais – Grand Prix de Criatividade; Grand Prix ESG e Agência do Ano da 23ª edição do AMPRO Globes Awards, de um total de 467 cases inscritos, eleitos pelos mais de 170 jurados, composto por pessoas diversas e presidido por Dilma Campos e Felipe Simi. Somado à mensagem de Marian Branelly, Global Director of Awards, do Cannes Lions International Festival of Creativity, sobre a importância do brand Experience brasileiro.

“Premiamos 93 cases, sendo 46 em ouro, 46 prata e um em bronze. Nossos jurados tiveram que ir afundo nos cases, que esse ano apresentaram inovação, excelência e implantação e impacto social. Além de alta criatividade! O mercado criativo brasileiro é excelente e reconhecido internacionalmente pela sua qualidade”, aponta Heloísa.

Confira os vencedores:

Vertical Business

Categoria

Case

Cliente

Agência

Prêmio

CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION

Promoção Veja Pisadinha

Reckitt

MKT House

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

CREATIVE BUSINESS TRANSFORMATION

FAVELA POWER

GERANDO FALCÕES

AKM PERFORMMA

PRATA

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

CREATIVE BUSINESS

TRANSFORMATION

CASHBACK DINÂMICO

WHIRLPOOL

BATUX COMUNICAÇÃO

PRATA

PREMIADO REGIONAL SP E

NACIONAL

CREATIVE BUSINESS

TRANSFORMATION

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

CREATIVE BUSINESS

TRANSFORMATION

Mercado Global de Carbono

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

CREATIVE BUSINESS

TRANSFORMATION

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Let’s Rock the Break

Nestlé /Kitkat

BATUX COMUNICAÇÃO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Stranger Bunker

Burger King Brasil

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Amstel – Me chame pelo meu nome

Amstel – The Heineken

Company

Grupo TV1

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Dona Sônia

Grupo Equatorial

PHOCUS

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

Bob Esponja – Fenda do BK

Burger King Brasil

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

One Photo

Leica

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

Stranger Bunker

Burger King Brasil

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

Combinações Surpreendentes

Brahma (Ambev)

California

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR LANÇAMENTO DE

PRODUTO

BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola

Coca-Cola

VOE

PRATA

PREMIADO REGIONAL SE/S

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Stranger Bunker

Burger King Brasil

DM9

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Pelé no Dicionário

Sportv

END TO END

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Let’s Rock the Break

Nestlé /Kitkat

BATUX COMUNICAÇÃO

PRATA

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Dona Sônia

Grupo Equatorial

PHOCUS

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR CAMPANHA DE

COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Mutuca

Equatorial Energia

PHOCUS

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

Vertical Consumer

Categoria

Case

Cliente

Agência

Prêmio

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

ATENAS COMUNICAÇÃO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Let’s Rock the Break

Nestlé /Kitkat

BATUX COMUNICAÇÃO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Heinz Tattoo Ink

Heinz

SOKO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Sócios do Zé

Zé Delivery (Ambev)

California

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR IDEIA OU CONCEITO

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

TERRUÁ

PRATA

PREMIADO REGIONAL N/NE/CO

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

ATENAS COMUNICAÇÃO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

Heineken Village

Heineken

RED DOOR AGENCY

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

MELHOR EXPERIÊNCIA DE MARCA

Um Lugar ao Sol

Dove

SOKO

OURO

PREMIADO REGIONAL SP E NACIONAL

Continue lendo

Universo Live

Philco cria Boombox gigante e transforma o Natal Disney em palco de experiência imersiva de áudio

Publicado

em

Pela primeira vez no Brasil, Philco se une a Disney para celebrar o Natal com experiências inéditas, emocionantes e totalmente imersivas ao público. A cidade de Curitiba recebe o Disney+ Open Air, um espaço a céu aberto que combina projeções, música, conteúdos Disney e atrações interativas, criando um grande ambiente de celebração para todas as idades.

É nesse cenário que a Philco apresenta a ativação “Som dos Desejos Philco”, uma experiência que traduz o DNA de inovação, emoção e tecnologia da marca. De 5 a 23 de dezembro, das 10h às 22h, no Parque Barigui, a Philco transforma o ambiente em um palco de imersão audiovisual e engajamento digital, conectando o público ao universo da música, da criatividade e do entretenimento.

Na área externa, o público é recebido por uma versão monumental da Boombox PBX01, com 4 metros de altura, que apresenta o novo speaker portátil da Philco de forma impactante. O equipamento, conhecido por entregar som potente, bateria com longa duração, graves encorpados e conectividade prática para qualquer ocasião, embala o ambiente com trilhas sonoras e cria o clima perfeito para uma experiência imersiva. Inspirado na linguagem musical e tecnológica da marca, o espaço funciona como um cenário vibrante e instagramável que convida os visitantes a registrarem sua passagem pelo local.

Dentro da ativação, a experiência se torna ainda mais interativa, ja que os visitantes são convidados a criar suas próprias batidas musicais, personalizando sons e gravando vídeos que podem ser compartilhados nas redes com a trend “Crie a sua batida”, desenvolvida em parceria com o TikTok. A dinâmica reforça a proposta de UGC (User Generated Content) da ação, incentivando o público a participar ativamente da comunicação da marca.

Além do aspecto digital, a ativação aproxima o público da performance real dos produtos, permitindo que cada pessoa teste a qualidade sonora, explore as funções e vivencie de perto a potência e a tecnologia da linha de áudio. Essa integração fortalece a campanha “Philco Extreme – Sinta a Batida”, conectando conteúdo, experiência e experimentação prática dos equipamentos.

O público visitante também poderá explorar a sala de experimentação Philco, onde além de assistir ao conteúdo personalizado de sua criação, irá conhecer mais sobre os produtos das linhas de áudio e Fast Smart TVs, ampliando a imersão dos visitantes nas tecnologias e inovações que a marca oferece ao mercado brasileiro.

“Nosso propósito foi transformar o som em emoção. A Philco faz parte da vida das pessoas há nove décadas, e essa ativação celebra essa trajetória de inovação com uma linguagem contemporânea, digital e totalmente experiencial, que conecta nossos produtos ao público de forma divertida, inspiradora e instagramável”, explica Amanda Urzum, diretora comercial de Áudio e Vídeo da Philco.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

Continue lendo