Empresa
Faber-Castell, em parceria com Disney, lança kits criativos
Um conjunto de canetas de ponta transparente que, ao tocarem a superfície do papel especial, revelam suas cores. Esse é o encanto da linha Smartes, que acaba de ser lançado pela Faber-Castell, em parceria com a Disney. O produto é inédito no mercado brasileiro e traz um jeito diferente de colorir: as canetinhas só colorem em papel especial, não riscam a pele, as roupas e nem os móveis. São 8 variedades de kits, compostos por blocos de desenhos para colorir, folhas de atividades, folhas em branco para desenho livre e canetinhas com ponta transparente, que só colorem quando colocadas em contato com o papel especial do kit. O portfólio de Smartes se inspira nos temas de algumas das produções mais icônicas da Disney, como Mickey e Amigos, Carros, Toy Story, Frozen e Disney Princesa.
A tampa indica a cor de cada canetinha já que a ponta é transparente. Adequado para crianças a partir de três anos de idade, oferece diversão em qualquer lugar, seja em casa, na escola ou em viagens em família. A novidade é resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento, com um design pensado para trazer ainda mais conforto para os momentos de criatividade dos pequenos.
“Esse é um produto que reflete o nosso compromisso com a inovação, proporcionando entretenimento. Estamos orgulhosos em trazer essa inovação ao mercado e inspirar as mentes jovens a explorarem um mundo cheio de cores e imaginação, ainda mais em parceria com a Disney que, assim como a Faber-Castell, convida o público há tantas gerações a dar asas à criatividade”, comenta Flávia Giordano, diretora de marketing da Faber-Castell.
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.