Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Brandformance é trunfo em aliança entre Grupo Alpes e Pamplona

Publicado

em

Iniciada no ano passado, a aliança estratégica entre o Grupo Alpes,  conglomerado de agências de performance, e a rede de alimentos Pamplona chega a sua segunda campanha com foco em performance e resultado. A receita para o sucesso da parceria deve-se ao uso do brandformance, metodologia que carrega elementos do digital para os meios tradicionais, possibilitando, por exemplo, o cálculo do CPL (custo por leads), maximizando os resultados financeiros para os anunciantes.
De acordo com Alan Ceppini, CSO do Grupo Alpes, a empresa é pioneira no Brasil no desenvolvimento de novas metodologias de auditoria. “Com nosso Alpes Leads (em parceria com o Microsoft Power BI) qualquer anunciante pode auditar seus resultados através de um dashboard sólido e consistente de dados, avaliando assim não apenas a perfomance de suas campanhas, mas também estratégias de melhorias e ajustes de percurso para potencializar ainda mais os números”, comemora.
Com a Pamplona, que completou 75 anos de atuação no mercado em 2023, a estratégia desenvolvida pelo Grupo Alpes consiste em mensurar os resultados de venda em relação a programação de exposição, tangibilizando o quanto o cliente ganha em estar ou não na mídia com esse formato de campanha. “Hoje, após 10 meses juntos, conseguimos ter uma aferição de ganhos na ordem de 35 a 40% de crescimento com o formato exclusivo do Grupo Alpes, customizado especialmente para a Pamplona”, revela Ceppini.
Continue lendo

Agências

GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea

Publicado

em

A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.

A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.

“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”

Continue lendo

Agências

DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México

Publicado

em

A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.

A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.

“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.

Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.

A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.

Continue lendo