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Americanas promove evento para o lançamento do jogo Marvel’s Spider-Man 2 para PS5

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O jogo Marvel’s Spider-Man 2 para PS5 será lançado mundialmente no dia 20 de outubro e a Americanas realizará um evento especial para os fãs do herói. A partir das 22h30 do dia 19 de outubro, a loja física do BarraShopping, no Rio de Janeiro, sediará um evento de virada: à meia-noite do dia 20, o público presente poderá garantir o jogo em primeira mão. A ativação é exclusiva da Americanas em toda a América Latina, em parceria com as marcas Playstation e Marvel. O objetivo central da marca com a ação é reforçar o seu compromisso em proporcionar sempre os melhores lançamentos, facilidades e experiências de compra para seus clientes.

O evento comportará até 500 pessoas e, para participar, é preciso realizar a inscrição prévia por meio do link. Além de ter acesso ao game Marvel’s Spider-Man 2 para PS5 em mãos nos primeiros minutos do lançamento, os participantes ainda poderão aproveitar seis estações de jogos, disponíveis para a degustação do jogo.

Também haverá outras ações especiais para fãs e colecionadores. O público poderá ganhar souvenirs exclusivos do Spider-Man, como mochila, chaveiros e toucas, de acordo com a compra realizada (*). Além disso, os presentes também poderão ganhar artes exclusivas (*) produzidas por Caio Majado, quadrinista que estará presente no lançamento. Também estarão presentes no evento os voice-overs dos dois Spiders: Miles Morales e Peter Parker. E mais! A loja da Americanas ainda terá uma decoração temática do herói, com cenários instagramáveis para o público.

“Estamos muito felizes de realizar pela primeira vez um evento como esse, e exclusivo na América Latina. Reconhecemos e valorizamos a lealdade dos fãs e, por isso, organizamos esse evento em parceria com grandes marcas internacionais. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única para o público, além de oferecer o produto em primeira mão durante o lançamento”, comenta Daniela Beigler, gerente de branding da Americanas.

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Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

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Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.

Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).

A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.

Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.

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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

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A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

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