Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira das Ideias acontece no MIS em 7 e 8 de outubro

Publicado

em

Com opções não só de compras para o Dia das Crianças, mas também com muitas atrações e diversões, a Feira das Ideias acontece no Museu da Imagem e do Som (Instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo) nos dias 7 e 8 de outubro, das 10h30 às 19h.

O final de semana que antecede o dia oficial, 12 de outubro, será recheado de atrações grátis para elas. Entre as opções serão Espaço Kids interativo com a Musicart, empresa que surgiu a partir de um sonho de produzir brinquedos, instrumentos e recursos que pudessem proporcionar novas possibilidades de desenvolvimento e experiências para a criança através da música e do brincar, despertando a curiosidade, o aprendizado e o fazer musical, durante todo o dia.

Às 14h do sábado, famílias com pequenos a partir de dois anos de idade terão a Oficina de impressão botânica com o Atelier Urihi, no qual será ensinado a produção de estampas coloridas com plantas e cada uma poderá levar sua arte para casa. Às 15h será a vez da Oficina de Kokedama com a Kokedama Xique Xique e os acima de cinco anos de idade poderão não só conhecer um pouco sobre o mundo das kokedamas, mas também montar o seu próprio e levar embora.

Tanto no sábado quanto no domingo, às 16h, terão Vivências Música e Movimento com a Musicart, que mostrarão aos pequenos de 2 a 4 anos o quão importantes são esses estímulos para o desenvolvimento das crianças, cuja experiência envolverá a participação ativa das crianças, que aprendem não apenas ouvindo, mas também movendo todo seu corpo em resposta à música.

No domingo a programação segue com Oficina de bordado com Mariana Braggion, da  Louro Arte Botanica, às 14h aos acima de 9 anos e segue às 15h com Oficina Carimbos Comestíveis com Mariana Negrão, do Atelier Urihi, no qual serão realizadas pinturas feitas com carimbos comestíveis com a utilização de alguns alimentos como couve-flor, brócolis, limão, milho e maçã com a missão de fazer a introdução alimentar sobre esses alimentos de um jeito lúdico e com o viés artístico, com a produção de uma bandeirinha que levam para a casa.

A programação finaliza às 16h, com a Oficina de pintura acrílica em madeira para os acima de 8 anos com Natália Felippe, artista visual brasileira.

Todas as oficinas serão gratuitas, voltadas para toda a família e com materiais inclusos.

Continue lendo

Eventos

São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

Publicado

em

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.

A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.

A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.

Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.

Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .

” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.

Continue lendo

Eventos

Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Publicado

em

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.

Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.

“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.

Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.

De olho no futuro

Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e  influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).

Continue lendo