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Rebranding do Elite Rede de Ensino foi assinado pela consultoria global FutureBrand

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Buscando evoluir a estratégia e a experiência de marca do Elite Rede de Ensino, uma das escolas do Grupo Salta Educação, a consultoria global FutureBrand realizou o rebranding da maior rede de educação básica do Brasil. Esse movimento teve como objetivo principal reforçar a grandiosidade da marca e representar o seu poder de conexão com as pessoas, dado que hoje está presente em todo o país.

 A brand idea da nova marca está no conceito “mapa do tesouro”, que possui o propósito de representar a jornada do aluno, tão desafiadora, mas que, com motivação e determinação, pode levá-lo ao seu tesouro no final. Nesse sentido, o Elite possui o papel de direcionar, apoiar e inspirar o estudante em toda jornada até suas conquistas, seja a aprovação no vestibular ou a realização de um sonho. O mapa do tesouro é representado na própria logomarca e nos grafismos da nova identidade que orientam jornadas diferentes, que se encontram e se transformam para chegar ao tesouro final.

 “Sentíamos a necessidade de ter uma representação visual mais em linha com o que a rede simboliza hoje: uma marca forte, nacional, para todas as idades e que possui no seu DNA o amor, a garra, o sonho grande e a excelência. As equipes do Elite e do Salta, em parceria com a FutureBrand, esmiuçaram os grandes diferenciais da rede de ensino e como tais aspectos eram percebidos pelos públicos interno e externo para chegar em uma representação visual e verbal desta marca que tanto faz a diferença na educação brasileira”, afirma a diretora de marketing do Grupo Salta, Beatriz Maluf.

 A primeira unidade do Elite foi inaugurada no Rio de Janeiro há 24 anos com 4 salas de aula e 200 alunos. Depois de mais de duas décadas, a rede tornou-se a maior do Brasil com 50 unidades, uma família de mais de 40 mil alunos e 3 mil colaboradores, localizadas em mais de 30 cidades brasileiras. A escola tem orgulho de acompanhar os alunos na jornada de aprendizado, cultura e celebração de cada objetivo alcançado.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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