Empresa
União vai distribuir 30 toneladas de café em ativações

Café União, marca da Camil Alimentos, vai distribuir ao público de São Paulo e do Rio de Janeiro 30 toneladas de café entre os dias 5 e 18 de Setembro. A ação acontecerá no Aeroporto Santos Dumont (RJ) e na linha Amarela do Metrô (SP) em momentos distintos. O objetivo é aproximar a marca dos consumidores, a partir da experimentação do Café União.
Ao todo, serão entregues 300 mil unidades de café torrado e moído tradicional (100g cada) em pontos com grande fluxo de pessoas em ambos os estados. “A distribuição de amostras é uma maneira eficaz de ampliar o conhecimento do nosso produto e uma forma de o consumidor experimentar o sabor e o aroma marcantes do Café União”, comenta Paola Santin, gerente de marketing de cafés na Camil Alimentos.
A marca contará também com uma comunicação intensa nas telas das estações da linha Amarela do Metrô e uma comunicação especial no formato túnel no Aeroporto Santos Dumont, ampliando a experiência do consumidor. “A ideia é impactar os consumidores de maneiras diferentes e que os surpreendam durante o momento em que se deslocam”, finaliza Paola.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








