Empresa
Fred e Chico revelam spoilers da Supercopa Desimpedidos no Digitalks

Com 10 anos de experiência em criação de conteúdo esportivo nativo digital, a NWB, content tech do Grupo SBF, se tornou referência no entretenimento de futebol e, um dos grandes motivos, é o Desimpedidos com campeonato que é a maior collab da internet, a Supercopa Desimpedidos. No primeiro dia de Digitalks Expo 2023, a empresa apresenta as novidades da 7º edição da competição com a participação dos criadores de conteúdo Fred Bruno e Chico Pedrotti do Desimpedidos, além de trazer o painel sobre os aprendizados da cobertura do mundial feminino de futebol em parceria com a Stilingue by Blip, plataforma de monitoramento e interação de conversas em canais digitais.
O painel teve plateia lotada, com mais de mil pessoas no público para assistir as novidades sobre Supercopa Desimpedidos, que terá o aniversário de 10 anos do Desimpedidos como mote na edição 2023. O campeonato promete ser o maior de todos os tempos para levar o melhor conteúdo do futebol mais zoeira que a internet brasileira já viu. Fred e Chico revelaram spoilers como a inédita participação da comunidade em toda a história, a competição proporcionará uma experiência figital aos fãs. Outra novidade é o fardamento dos times com nome, design dos brasões e as cores das camisas inspiradas na trajetória do canal.
Ainda falaram sobre os possíveis jogadores. Enquanto Fred contou que Rodrigo Hilbert demonstrou interesse em participar na Supercopa Desimpedidos e que vai cobrar essa presença ilustre. Chico contou que a expectativa nesta edição é que venha muita gente ruim de bola para entregar o entretenimento para o público.
“Foi um privilégio poder falar de um projeto tão especial e tão significativo para internet quanto a Supercopa Desimpedidos. Espero que nosso painel traga ainda mais parceiros e fãs para esse projeto em 2023, que vem com novidades que podem ser um divisor de águas na evolução da competição. Agora é trabalhar para fazer essa Supercopa ainda maior e melhor que as edições anteriores”, conta Pedro Drable, head de criação da NWB.
Já no palco sobre o mundial feminino, que virou case de criação de conteúdo da NWB, em parceria com a Stilingue by Blip, ferramenta de social listening, foi realizada uma verdadeira aula sobre os aprendizados e estratégias da cobertura do mês da competição, da sinergia entre as empresas para monitorar, entender e conectar a comunidade interessada no evento esportivo.
Alguns dos pontos explorados são: o ajuste de rota da estratégia durante todo o período para acompanhar o campeonato, a descoberta sobre o público masculino ainda ser a maior parte dos usuários que falam sobre futebol feminino, a entrega de conteúdos que geram conversa com o momento dos jogos e que são capazes até de prever momentos do campeonato, e a criação de conteúdo viral como o meme ‘periquita pistola’ que gerou mais de 1,6 milhão de visualizações no Twitter.
Empresa
Kallas Mídia OOH fortalece atuação no Sul e amplia portfólio com mais de 2,3 mil ativos na região

A Kallas Mídia OOH, uma das maiores empresas de mídia exterior do Brasil, presente em 26 estados, segue avançando em sua estratégia nacional com foco regionalizado, reforçando sua presença no Sul do País. A região deve ser um dos principais vetores do crescimento projetado de 35% para 2025, quando a empresa pretende atingir R$ 350 milhões em vendas em âmbito nacional.
Hoje, a companhia está presente em cidades estratégicas de Santa Catarina, como Joinville, Balneário Piçarras, Navegantes, Florianópolis e São Joaquim, e do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Pelotas, Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Farroupilha.
Em Santa Catarina, o portfólio reúne mais de 2,3 mil ativos, entre mobiliários urbanos, painéis estáticos e digitais, além de presença em aeroportos. No Rio Grande do Sul, mantém sociedade estratégica com a IMOBI, que responde por operações em praças relevantes como Porto Alegre, Novo Hamburgo e Pelotas. A Kallas também amplia a capilaridade regional com o Cartaxi, mídia em táxis e veículos de aplicativo.
O Sul tem ganhado força no plano de expansão da companhia, impulsionado por um consumidor altamente conectado, forte presença de marcas regionais e elevado fluxo turístico. Nesse contexto, a Kallas investe na ampliação do inventário, digitalização de ativos e parcerias locais. Recentemente, conquistou a concessão de mobiliário urbano em Balneário Piçarras (SC), reforçando o foco em cidades com apelo turístico e alto fluxo de visitantes.
“A região representa oportunidade única de integrar inovação, impacto urbano e capilaridade regional. Nosso foco não é apenas ampliar presença, mas ser um parceiro estratégico para o desenvolvimento urbano e para os anunciantes locais e nacionais”, afirma Nilson Moyses, CSO da Kallas Mídia OOH.
Além da mídia tradicional, a empresa aposta em formatos inovadores, como o Cartaxi e a Zanzar, plataforma de telas digitais em carros de aplicativo, já presente em Florianópolis, Joinville, Porto Alegre e Caxias do Sul.
A Kallas atende grandes marcas nacionais e empresas regionais de peso, como Fort Atacadista, FG e Havan, em segmentos como imobiliário, varejo, atacarejo, energia, logística, shoppings, supermercados e governo. A meta é continuar crescendo de forma sustentável e consolidar ainda mais a atuação no Sul até o fim de 2025.
Insights estratégicos para clientes – Outro destaque é o desenvolvimento de uma ferramenta própria de inteligência em dados, voltada para performance, audiência e segmentação, que trará insights estratégicos aos clientes em todo o país. “Nossa cobertura nacional é um diferencial competitivo. Atendemos desde marcas locais até grandes anunciantes que desejam escalar suas campanhas para todo o Brasil a partir de uma base regional forte”, explica Tsuneo Kussima, Head Regional Sul da empresa.
Entre os projetos mais emblemáticos, está a ação ambiental que transformou um abrigo de ônibus em aquário interativo, com a imagem de uma tartaruga cercada por resíduos plásticos em movimento. A campanha gerou grande impacto visual e conscientização ambiental. Outro exemplo foi a ambientação completa de um abrigo com iluminação azul para a TIM, criando experiência sensorial integrada à marca.
Conexão com os parceiros locais – Como parte de sua estratégia de relacionamento, a empresa promoveu este mês novas edições do Conexão OOH em Joinville e Florianópolis, reunindo profissionais de agências, anunciantes e parceiros para discutir tendências do setor, com foco em inovação e digitalização. Durante os encontros, o CEO Rodrigo Kallas destacou os novos ativos digitais com design moderno e tecnologias globais aplicadas às praças locais.
“O mercado anunciante do Sul é representativo e estratégico, tanto pelo consumo regional quanto pelo potencial de exportação de vendas para outras regiões. Além disso, o perfil conectado e receptivo do público favorece a alta exposição das campanhas, reforçando a relevância da região para ações de grande impacto”, conclui o executivo.
Empresa
Nova campanha do Mercado Pago deixa Anitta “sem fazer nada”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.