Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bureau Veritas anuncia novo diretor de marketing e vendas

Publicado

em

O Bureau Veritas anuncia Alexandre Dias como o novo diretor de marketing e vendas no Brasil, Paraguai e Uruguai. Com mais de 19 anos de experiência, o executivo assume a cadeira com a missão de fortalecer a atuação multisetorial do Grupo, além de ampliar a presença em mercados estratégicos, como Agronegócio, Energia e Indústria. A estratégia central de Dias é investir no desenvolvimento de lideranças e na expansão do portfólio da empresa, com foco em soluções sustentáveis.

“Um dos grandes diferenciais do Bureau Veritas é a sua pluralidade de soluções e capilaridade de atuação. Mais do que nunca, nossa atuação será pautada por qualidade, integridade e inovação para ajudar nossos clientes a enfrentarem o momento econômico desafiador e alcançar o desenvolvimento sustentável. A transição energética, por exemplo, é um dos debates mais em evidência e o Brasil tem enorme potencial para liderar o mercado global, mas as empresas ainda sofrem com a falta de ferramentas sobre como aproveitar ao máximo as oportunidades do setor”, afirma Dias.

Para o executivo, o investimento contínuo na qualificação dos colaboradores e na construção de um ambiente propício para o aprendizado, são fundamentais para formarmos equipes de alta performance, capazes de atender às necessidades específicas de cada setor e antecipar tendências.

Continue lendo

Gente

Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Publicado

em

 Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.

Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.

Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.

Continue lendo

Gente

Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred

Publicado

em

A Unicred, um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras de crédito do país, anuncia Juliana Sandano como nova head de marketing, CRM & data intelligence. Com passagens por instituições como PicPay, Banco Original e HSBC, a executiva soma mais de 16 anos de atuação em bancos digitais e tradicionais, com ênfase em dados, inteligência artificial e estratégias de relacionamento orientadas ao cliente. Também se destaca por liderar iniciativas de transformação digital com forte integração entre marketing, canais e resultados comerciais.
Na nova função, Sandano será responsável por construir uma estrutura de Martech, voltada ao ganho de eficiência, elevação dos indicadores de experiência e relacionamento digital. “Nosso trabalho terá como base modelos de previsão analítica e segmentações comportamentais com dados online, com o objetivo de desenvolver um modelo de atendimento mais eficiente e digital. Buscamos, acima de tudo, entregar ao cooperado produtos e serviços mais relevantes e personalizados, integrados a uma jornada digital. Com isso, esperamos gerar impacto direto em indicadores como LTV, NPS e taxa de ativação de produtos”, afirma.
Continue lendo