Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ABA traz ao mercado o evento Branding@ABA & Record TV

Publicado

em

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) realizará, em 30 de agosto, das 9 às 11h, o Branding@ABA & Record TV, que este ano tem como temática “A construção da marca nas mãos do usuário: os desafios da produção descentralizada de conteúdo”. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo.

Evento anual, realizado desde 2019, o Branding@ABA enfatiza temas relacionados ao posicionamento das marcas, e tem sido realizado em forma de naming rights, sendo neste ano com a Record TV. “A participação de parceiros evidencia ainda mais a iniciativa da ABA em fomentar o mercado, cumprindo seu propósito de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, ressalta Sandra Martinelli, CEO da ABA e membro do executive committee da WFA, que fará a abertura do evento, sendo sucedida por Andre Kieling, presidente do Comitê de Branding Conteúdo da ABA e gestor de marcas e insights na Bauducco.

O primeiro painel, que vai das 9h15 às 9h45, sob o título “Como construir narrativas com consistência em diferentes mídias e plataformas”, abordará como as marcas podem sustentar seus posicionamentos, aproveitando ao máximo as peculiaridades que cada mídia possibilita para contar sua história. Este tema será debatido pelas convidadas Marcela de Masi Nogueira, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário e integrante da diretoria nacional da ABA, e Thais Passarella, membro do conselho fiscal da ABA e head de mídia no Banco24Horas, com mediação de Andre Kieling.

O segundo painel, das 9h50 às 10h20, com o título “Branded Content como ferramenta de conexão entre marcas e pessoas”, terá moderação de Alarico Assumpção, superintendente Comercial Multiplataforma da Record TV, e como convidadas Aline Jabbour, diretora de desenvolvimento de negócio e aquisição de conteúdo da Samsung TV Plus para Latam, e Carla Dart, membro do conselho superior da ABA e diretora de media consumer & shopper da América Latina da Coca-Cola. Na pauta, será debatido como criar conteúdo de marca de qualidade e que seja relevante para o público-alvo, contando histórias que ofereçam valor além do produto ou serviço em si. E mais: como estabelecer vínculo emocional e conquistar uma conexão genuína e duradoura com os consumidores, que estão cada vez mais expostos a um excesso de conteúdo e propagandas em um universo de canais.

Encerrando a programação, o último painel, das 10h20 às 10h50, discorrerá sobre criatividade com efetividade, levando em conta que o marketing recorre cada vez mais aos dados, análises e algoritmos para solucionar problemas. Para furar esta bolha, a criatividade é determinante pois é por meio dela que o pensamento inovador molda sistemas e transforma desafios em oportunidades. Para tratar desses tópicos do painel, compõem a mesa Lucia Bittar, conselheira da ABA e diretora de marketing da Samsung, ERH RAY, CO-CEO da Havas, com moderação de Paola Giganti, diretora de desenvolvimento de negócios da Record TV.

Para se inscrever gratuitamente no evento, acesse o link aqui.

Continue lendo

Eventos

Novas energias e tecnologias para transição e descarbonização são destaque em feira

Publicado

em

As maiores empresas públicas e privadas do setor de biocombustíveis, gás e energia elétrica estiveram reunidas durante a feira Liderança Verde Brasil Expo, evento que apresentou novas fontes energéticas e tecnologias para descarbonização em atividade no país, na última semana, em Brasília. Entre as soluções esteve o GLR – Gás Liquefeito Renovável, com emissões de carbono até 80% menores do que o GLP convencional, apresentada pela Copa Energia. Em um espaço projetado pela agência Avantgarde, a marca líder em distribuição de GLP na América Latina apresentou estudos e projetos para a transição energética brasileira.

Para apresentar as novas soluções da Copa Energia durante a feira, a Avantgarde desenvolveu toda a comunicação visual do espaço da marca, que incluiu a ambientação do estande de 20m2, cintas de botijão, cartaz, entre outros itens, além de um espaço para foto com o Presidente Lula formado por uma torre de botijões P13 – de gás de cozinha.

O Gás Liquefeito Renovável é uma alternativa ao GLP fóssil, que é obtido a partir do refino do petróleo e processamento do gás natural. Uma das formas de produção do GLR é feito a partir do HVO – Óleo Vegetal Hidrotratado e tem um menor impacto ambiental do que o GLP fóssil. A Copa Energia e a Universidade de São Paulo (USP) estão desenvolvendo a modelagem e otimização da cadeia de produção do GLR, já com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é o desenvolvimento de novas rotas de produção do GLR a partir do glicerol e etanol, sendo todos projetos aplicados no Brasil.

Durante o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou ainda a Lei do Combustível do Futuro (PL 528/2020), além de lançar o programa Gás para Todos, uma nova modalidade do programa Auxílio Gás da qual a Copa Energia é uma das principais parceiras.

Considerado o maior e mais inovador programa de descarbonização da matriz de transportes e mobilidade do planeta, o Combustível do Futuro tem como objetivo consolidar o Brasil na liderança para uma transição energética justa e inclusiva.

Já o programa Gás para Todos é uma nova modalidade do programa Auxílio Gás, que atualmente distribui o benefício de R$ 102 para a compra de botijões de gás a aproximadamente 5,6 milhões de famílias. No lugar do valor em dinheiro, o novo programa pretende distribuir fisicamente os botijões de gás às famílias elegíveis, eliminando intermediários e garantindo que as famílias recebam o produto essencial. A expectativa é que o programa atenda até 20 milhões de famílias, um número superior ao do Auxílio Gás.

Continue lendo

Eventos

GWM traz a Ópera de Pequim ao Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil traz para o país, em novembro, a Companhia Nacional da Ópera de Pequim, reconhecida como a mais importante do gênero na China. A companhia fará três apresentações em capitais brasileiras: Brasília (Teatro Planalto), Rio de Janeiro (Teatro Riachuelo) e São Paulo (Theatro São Pedro), nos dias 15, 19 e 21 de novembro, respectivamente.

“É uma honra trazer a grandiosidade da Ópera de Pequim ao Brasil. Este espetáculo não apenas celebra a riqueza da cultura chinesa, mas também reforça a importância de valorizarmos e compartilharmos tradições que enriquecem nosso patrimônio cultural”, destaca Thiago Sugahara, gerente de ESG da GWM Brasil.

Este evento é promovido pela GWM Brasil e pelo Ministério da Cultura, com produção da Dellarte Soluções Culturais, e apresenta a riqueza das tradições e da cultura chinesa por meio de danças, música, teatro, acrobacias e artes marciais. A turnê será realizada em colaboração com a Interlúdio, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.

 

Continue lendo