Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Movimento Plástico Transforma promove a importância da Economia Circular

Publicado

em

Com o objetivo de conscientizar a sociedade, de forma lúdica e divertida, sobre a sua função protagonista na Economia Circular, o Movimento Plástico Transforma, iniciativa do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), promoverá no Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, administrada pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional, a “Oficina Divertida de Economia Circular – Garra Transformadora”, entre os dias 25 e 30 de julho.

Com criação da agência Repense, a ativação é a primeira oficina a utilizar a garra humana para abordar a importância do descarte correto dos resíduos e a reciclagem.

“A conscientização em todas as idades é uma ferramenta crucial para promover mudanças positivas em relação ao uso e descarte adequado dos resíduos. Nosso objetivo com a Garra Transformadora é envolver o público jovem no tema de forma lúdica, inesperada, memorável e, claro, muito divertida”, comenta Bianca Tenenberg, diretora de atendimento da Repense.

Durante a atividade, os participantes serão convidados a descer em uma garra gigante e pegar algumas peças ilustradas com imagens de resíduos orgânicos e recicláveis. Depois, deverão separar as peças em duas lixeiras, uma para orgânicos e outra para recicláveis. Ao final da atividade, cada participante ganhará um brinde exclusivo e será convidado a mergulhar mais fundo no tema visitando o Espaço Economia Circular do Plástico, também criado pelo Movimento Plástico Transforma, localizado no piso superior do Museu Catavento.

Continue lendo

Eventos

Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

Publicado

em

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.

Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.

A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).

A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.

De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.

“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
 

Continue lendo

Eventos

PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Publicado

em

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.

“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.

Continue lendo