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Campanha da Digi com IA para Nestlé conquista prêmio internacional

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O IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) anunciou os vencedores da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento: o IMA Summit Awards 2023, que avalia campanhas de agências do mundo todo.

A Digi, um dos principais hubs de soluções em incentivo do país e quatro anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA), levou o quinto troféu na premiação internacional, com a campanha “Nestlé Vença”, que utiliza Inteligência Artificial no ponto de venda.

A ação conquistou o reconhecimento na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo” e concorreu com campanha para a PSCU, a maior cooperativa de crédito norte-americana, desenvolvida pela Hinda Incentives.

Com o conceito “O que te faz bem?” e o desafio de concentrar todas as campanhas da Nestlé em uma única plataforma, além de solucionar problemas de informações desencontradas, lentidão no processamento de dados e falta de dinamismo das equipes de campo, a Digi desenvolveu o hub de soluções “Vença”, onde os participantes (equipes de vendas e de merchan) podem encontrar as informações e participar das campanhas das várias marcas do grupo Nestlé.

O diferencial desta plataforma é o uso da inteligência artificial, que reprova fotos duplicadas de merchan e faz a leitura dos produtos na gôndola, reduzindo o tempo de conferência dessas informações, garantindo mais assertividade e agilidade na captura de dados.

Em 2022, foram realizadas 81 campanhas com taxas expressivas de cadastro. A média de engajamento foi superior a 80%. Mais de 2,3 milhões de pontos foram distribuídos e a taxa de resgate foi de 86%.

“A Nestlé tinha esse projeto há alguns anos e buscava um fornecedor que pudesse lhe atender melhor nas suas necessidades em relação à automação das rotinas e acompanhamento dos dados. O desafio era concentrar as diversas campanhas da marca em uma única plataforma, com funcionalidades e tecnologia suficientes para comportar, processar e distribuir todo o volume informacional. Além disso, a Nestlé tinha o objetivo geral de incentivar e valorizar os times de merchandising e vendas através das premiações por execuções e atendimento às regras de exposição dos produtos em loja e, também, mensurar quais lojas e canais estavam fazendo as melhores execuções”, explica Cristiano Miano, CEO da Digi, que participou da cerimônia de premiação juntamente com o diretor de tecnologia da Digi, Leonardo Moraes.

“A parceria da Digi e da Nestlé foi fantástica, incentivando e nutrindo tudo aquilo que nos faz bem. É com grande alegria e orgulho que recebemos mais uma vez este reconhecimento em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial. É o quinto ano consecutivo de premiação para a Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros”, declara Pedro Bannura, COO da Digi.

A Digi é a única agência brasileira que conquistou o prêmio IMA – Incentive Marketing Association EUA e Europa por cinco anos consecutivos. Em 2019, com o case para Coca-Cola – Sucos Del Valle conquistou o Circle of Excellence Awards, em Chicago (EUA); e o Best Channel Partner Programme para Cargill, no IMA Europa.  Em 2020, com a campanha para Mentos, da multinacional Perfetti Van Melle, levou o troféu na categoria Excellence in Employee Incentive Program e, também, o President’s Award para o chairman e atual CEO da Digi, Cristiano Miano, no IMA EUA.

A campanha promocional #Esse Momento é Meu, criada para a linha Vigor Grego, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2021, nos Estados Unidos, na categoria Promoção para o consumidor. No ano passado, a ação de trade marketing e ativação para o Halloween de Fanta, criada em parceria com a Coca-Cola Brasil, conquistou o prêmio IMA Summit Awards 2022, na categoria “Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo”. Agora, em 2023, completa a quinta conquista, com a campanha “Vença” para Nestlé.

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Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group anunciam parceria estratégica para marketing de influência em games e eSports

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Os mundos do esporte eletrônico e dos esportes tradicionais finalmente se conectam com o anúncio de parceria estratégica entre o Resenha Digital Clube, maior network de perfis de conteúdo ligados ao esporte no Brasil, e a Player1 Gaming Group, spin-off de games da Globo que é referência em consultoria e desenvolvimento de projetos no mercado de games e eSports. A Player1 traz sua expertise, capital intelectual e rede de contatos para fortalecer essa colaboração, enquanto o Resenha Digital Clube se encarrega da comercialização, gestão e execução das ações de mídia digital, aproveitando sua vasta experiência em campanhas de marketing de influência.

Com esse acordo, os dois grupos unem forças para criar novos projetos de conteúdo interativo, como podcasts, programas especiais, coberturas de eventos e séries com o propósito de atrair a audiência que gosta de esportes e também de games, e vice-versa. A primeira iniciativa concreta dessa parceria será o lançamento de uma plataforma de conteúdo digital focada no crossover entre o esporte tradicional e o eletrônico, criando espaço de debate e informação para estas comunidades.

Para o diretor comercial do Resenha Digital Clube, Nilson Moysés, esta parceria representa avanço significativo para ambas as empresas. “Estamos muito empolgados com essa colaboração. A Player1 tem uma expertise única no mercado de games e eSports, e, juntos, vamos criar novas oportunidades e experiências inovadoras tanto para o público esportivo quanto para os gamers”, afirma.

O acordo está estruturado em dois modelos principais de operação. No primeiro, de curadoria de projetos, Resenha Digital Clube e Player1 Gaming Group combinarão suas expertises, inteligência de mercado e amplas redes de contatos para desenvolver soluções personalizadas, adaptadas às demandas específicas de marcas e campanhas. No segundo modelo, de sociedade em projetos, as duas partes trabalharão de forma colaborativa, definindo conjuntamente as prioridades estratégicas a serem lançadas no mercado, com responsabilidade e participação compartilhadas em todas as etapas do processo.

O CEO da Player1 Gaming Group, Leandro Valentim, reforça o potencial da parceria. “Parte da nossa missão é conectar o mundo dos games ao mainstream de maneira autêntica e inovadora. E as conexões com esporte vêm crescendo fortemente, especialmente depois do anúncio do Comitê Olímpico Internacional da realização, a partir de 2025, das Olimpíadas dos Esports. O Resenha Digital Clube é um parceiro ideal para expandirmos nossa atuação no mercado de mídia digital, unindo a paixão pelos esportes com as infinitas possibilidades dos games.”

Com esta colaboração, as páginas sociais da Player1, como Instagram, TikTok e YouTube, passam a integrar a network do Resenha Digital, sendo comercializadas pelo seu time comercial. Da mesma forma, o Resenha será incluído entre os parceiros da Player1 no site oficial da empresa e nos seus materiais de comunicação.

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GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

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O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

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