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Cheil lança Estúdio de 3D e animação especializado em Virtual Influencer

Já há algum tempo, os influencers virtuais de marcas e celebridades se multiplicam nas redes sociais e, com o crescimento da Web3 e as possibilidades do universo gamer e IA, espera-se um aumento ainda maior nesse tipo de tecnologia. Sempre de olho no vanguardismo, a Cheil, agência que possui seu DNA sul-coreano baseado em inovação e tecnologia, anuncia o lançamento do estúdio internalizado dedicado à criação e caracterização de virtual influencers, com o objetivo, neste primeiro momento, dar personalidade a SAM, da Samsung.
Com uma equipe de profissionais especializados no mercado e em grandes produções, essa nova área tem como objetivo criar assets com maior agilidade para o processo criativo de filmes, diferentes conteúdos e eventos, desenvolvendo novas posições e animações que acompanhem o ritmo de produção da personagem, tornando-a uma verdadeira influenciadora digital.
Após o desenvolvimento e sucesso da influenciadora digital da Samsung, a SAM, a Cheil percebeu a necessidade de se trabalhar mais detalhadamente na personalidade, a avatar que emula comportamentos e feições humanas ainda mais complexas que necessita de um time multidisciplinar. Além disso, a personagem possui um estilo, uma linguagem, uma vida com gostos pessoais, figurino, enfim, quase uma vida própria. Assim sendo, o novo estúdio da Cheil conta com profissionais de alto nível para dar tração devida, engajamento e a necessidade de criar mais oportunidades de conteúdo.
A nova área faz desde assets para redes sociais como novas imagens, still em cenários, novas posições e animações curtas em diferentes ambientes. Além disso, trabalha no desenvolvimento de uma comunicação mais humanizada e próxima do consumidor, podendo fazer com que as marcas tenham um maior controle sobre a narrativa de seus avatares, prevenindo, no futuro, qualquer contratempo de imagem.
Como uma agência que se mantém constantemente atualizada com as tendências do mercado, o estúdio também utiliza diversas ferramentas para estudos e processo de otimização de criação, por exemplo o Midjourney, plataforma de inteligência artificial que traduz descrições textuais em imagens através de seus algoritmos de maneira colaborativa para usuários que estejam online no Discord.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
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Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








