Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Buscofem lança o movimento #NãoPuleNossasDores

Publicado

em

Buscofem, o analgésico da mulher, avança mais uma vez em prol de estimular o debate sobre as dores sociais das mulheres e lança a campanha “Não pule nossas dores”, que dá voz ao público feminino para contar sobre os desafios que ultrapassam o físico, como a dupla jornada, a maternidade solo e as desigualdades no mercado de trabalho presentes no cotidiano da mulher.

Guiada pelo propósito de abraçar cada vez mais o protagonismo feminino, a campanha é mais do que uma peça publicitária: a marca dá visibilidade para as dores das mulheres nos canais online e off-line com o Movimento #NãoPuleNossasDores, convidando o público a ouvir os desafios sociais vividos por elas, sem menosprezar ou rotular.

A ideia criativa é assinada pela agência GUT, e teve como pontapé inicial um experimento social composto por vídeos de depoimentos reais de mulheres no YouTube. Os vídeos, por sua vez, foram pulados pela maior parte do público impactado. O movimento também foi pauta no episódio do dia 25/5 da novela ‘Vai Na Fé’, da TV Globo, através da personagem Kate, interpretada por Clara Moneke.

“A campanha foi criada para incentivar as pessoas a trabalhar a escuta ativa e o acolhimento genuíno das dores femininas.” Explica Carla Dias Araujo, diretora de marketing e comunicação da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma. “Por isso, encontramos em Kate, uma forma de exemplificar o cotidiano que atinge milhares de mulheres, como a dupla jornada”.

Continue lendo

Empresa

iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App

Publicado

em

iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.

O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.

Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a  busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.

Continue lendo

Empresa

APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025

Publicado

em

A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.

Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.

Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.

Continue lendo