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Sexta edição do Toluna Insights Meeting reúne executivos para debater a crescente atenção do mercado à ‘’Geração Prateada’’
Aconteceu na última semana a sexta edição do Toluna Insights Meeting, evento organizado pela Toluna, empresa de pesquisa de mercado, especialista em insights do consumidor.
Ana Luíza Borges, research director da Toluna, mostrou o resultado de uma extensa pesquisa de mercado sobre a denominada Geração Prateada, formada pelos adultos acima de 55 anos. A executiva ressaltou que é fato a mudança de comportamento dessa faixa etária, que vem se aproximando dos hábitos e preferências do resto da população.
O estudo apresentado também conclui que 8 em cada 10 ‘’prateados’’ gostam de sua vida em geral e 82% sentem-se capazes de realizar atividades no dia-a-dia (contra 75% dos que têm entre 18 e 54 anos). Já 77% sentem que possuem energia suficiente para cumprir as suas metas de vida (contra 68% dos que possuem entre 18 e 54 anos). Porém, 15% dos ‘’prateados’’ imaginam que enfrentarão dificuldades financeiras nos próximos meses e terão de fazer reajustes em suas vidas. E 83% creem que a sociedade é preconceituosa. Em contraponto, 7 em cada 10 adultos com mais de 55 anos sentem-se confiantes no futuro.
Ana Luíza ainda ressaltou que ‘’as marcas devem levar em conta esses aprendizados em suas estratégias e se atentar ao potencial dessa faixa da população’’. E também afirmou que as empresas têm muito o que aprender e devem quebrar estereótipos em relação a essas faixas etárias, estimulando o convívio entre gerações.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.