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Segundo pesquisa, TikTok cresce no Brasil e se consolida como plataforma para consumo

Um levantamento com dados coletados pela Buzzmonitor Trends, Google Trends e Data Reportal, compilada pela agência SA365, mostra que no Brasil, o TikTok já atingiu mais de 82,2 milhões de usuários. Os dados revelam que o TikTok lidera o índice de gastos do consumidor, à frente de ferramentas de consumo específicas de vídeo, como YouTube, Disney+ e HBO Max.
Cerca de 5% dos consultados consideram o TikTok a sua plataforma de social media favorita, colocando a rede em quarto lugar no ranking nacional. Assim como no resto do mundo, no Brasil, o gênero feminino predomina entre os usuários, com um número maior que a média global, sendo 60% por mulheres. A rede tem atraído jovens entre 16 e 24 anos, mas o público mais velho também tem seu lugar, comparado a 2022 houve aumento nos usuários com mais de 35 anos.
O aplicativo é utilizado principalmente para entretenimento, mas o uso corporativo vem ganhando força e espaço. Liderando o índice de gastos do consumidor a nível global, o TikTok está à frente de outras plataformas de vídeo como YouTube que está em 2º, seguido do Tinder. Disney+ e HBO Max fecham a lista.
No Brasil, o TikTok foi o oitavo aplicativo em gastos de consumo no país, baixando duas posições em relação a 2022. Enquanto Canva, Globo Play e Google One, se posicionam acima neste ano.
Para Gui Rios, diretor executivo da SA365, as marcas já perceberam o potencial do aplicativo.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.