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A trend dos próximos Carnavais: ter marcas atrás, na frente e dentro dos trios

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Por Denise Garrido

Allah-la-ô, ô-ô-ô, ô-ô-ô… Dois anos sem Carnaval, impactados pelos efeitos da pandemia, deixaram as marcas e os amantes da folia quase sem rumo. Neste ano, ele foi considerado o “Carnaval da retomada”, apesar das condições macroeconômicas, os foliões literalmente quiseram “lavar a alma” e retornaram às ruas, aos trios e aos blocos em ritmo de festa. Para deixar para trás o sentimento de nostalgia, as marcas investiram pesado e marcaram presença nos festejos, como é o caso do TikTok e da Devassa, que puderam criar novas conexões com os seus consumidores oferecendo experiências totalmente imersivas, indo além do digital, através de estratégias live marketing idealizadas e executadas pela Agência Atenas.

O TikTok, plataforma de entretenimento que alimenta a cultura e gera conteúdos no app que rapidamente se tornam tendências, patrocinou e fez a sua estreia no Carnaval de Salvador, considerado uma das maiores festas do mundo, trazendo folia e diversão para dentro e fora da plataforma. Contou com um trio elétrico gratuito e icônico no circuito Barra-Ondina que, através da curadoria musical da Agência Atenas, reuniu pela primeira vez nomes donos de grandes hits da plataforma. O fenômeno Timbalada comandou o trio junto com Luísa Sonza, Majur, Gaby Amarantos, Os Quebradeiras, Tchakabum e Os Filhos da Bahia, representando a diversidade e a conexão com os fãs da rede social. A marca também marcou presença no Camarote

Salvador e, além de ter uma área exclusiva dentro do metro quadrado mais disputado do carnaval da Bahia, convidou alguns de seus criadores para compartilhar conteúdos com seus seguidores sobre todas as atividades, os shows e as atrações que aconteceram na capital baiana. Só para se ter ideia do impacto, a hashtag #CarnavalTikTok conta com mais de 5 bilhões de visualizações dentro da plataforma.

Trio FoliASSA Devassa no Carnaval de Salvador 2023 (divulgação Agência Atenas)

A Devassa celebrou a retomada da folia e a forte conexão que a marca tem com os seus consumidores, ainda mais no período de carnaval, ao comandar um dos primeiros trios elétricos a abrir o circuito mais emblemático de Salvador, o Barra-Ondina. A marca de cerveja patrocinou o bloco Fissura com o FoliASSA DEVASSA e disponibilizou acesso gratuito ao evento, com direito a abadás exclusivos para 3 mil pessoas, onde todos puderam vivenciar e celebrar a festa em grande estilo. Além disso, proporcionou conexões musicais inéditas em um line-up que contou com Carlinhos Brown dando as boas-vindas à Iza em sua estreia no Carnaval da Bahia, ao lado de Márcia Short, Russo Passapusso, Jeff Moraes e Nêssa. Líder em vendas no Nordeste, Devassa também apoiou mais de 20 atrações para os foliões de Salvador, Recife e Olinda, em um total de 8 dias de festa. Pela segunda vez, a marca foi a patrocinadora oficial do Carnaval de rua de Olinda e esteve presente no icônico bloco Homem da Meia-Noite, Camarote Olinda, Galo Paradise, entre outros grandes eventos na região.

O brasileiro tem uma grande paixão pelo Carnaval, está no nosso sangue, por isso essa retomada teve um significado especial. E é sempre uma ótima oportunidade para as marcas se reconectarem com o público-alvo dentro de uma experiência totalmente imersiva, diferente e em potência máxima.

Por aqui, já estamos nos preparando para o Carnaval 2024!

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Luiz Eduardo Almeida é o novo gerente de produto da Nexaas

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A Nexaas, retail tech especializada em omnichannel e inovação para o varejo, anuncia a chegada de Luiz Eduardo Lopes Telles de Almeida como seu novo gerente de produto. Com vasta experiência em empresas de tecnologia e consultoria, Luiz Eduardo traz consigo um profundo conhecimento em gestão de produtos digitais e uma visão estratégica voltada para o atendimento aos clientes.

Com mais de seis anos de experiência em gestão de produtos digitais, o novo colaborador destaca-se pela sua capacidade de conectar a estratégia de negócios à tecnologia, buscando agregar valor aos clientes. Sua atuação inclui a concepção de soluções analíticas e a aplicação de ciência de dados para automatizar processos complexos e gerar insights estratégicos.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Nexaas foi a visão das lideranças sobre o próximo ciclo da empresa. Essa visão se traduz em dois principais pontos: na consolidação das soluções de omnicanalidade, posicionando-as como verdadeiros diferenciais para varejistas que desejam oferecer serviços acima do padrão de mercado, e na oferta de mobilidade para o varejo físico a partir do nosso PDV móvel, impactando diretamente a experiência dos clientes in loco”, comenta.

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA ITALY

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Thaiane Cortez é a nova head de marketing da GA.MA Italy, líder global no segmento de eletrobeleza. A executiva, que acumula mais de 20 anos de carreira em empresas como Philips, Pernod Ricard e Vigor, chega à GA.MA Italy após passagem pelo Group SEB.

Ela conta que está sempre em busca de novos saberes, vivências e experiências. “Acredito que faz parte do jogo derrubar as barreiras e facilitar novos caminhos”, diz Thaiane, que é uma entusiasta do tema ESG e busca, cada vez mais, trazer maior conscientização sobre o assunto nos lugares por onde passa.

 

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