Agências
Pelo quarto ano consecutivo, Mark Up se une ao Pacto Global da ONU

O Pacto Global é uma iniciativa proposta pela ONU (Organização das Nações Unidas) para encorajar empresas a adotarem políticas de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, promovendo um diálogo entre companhias, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros para o desenvolvimento de um mercado mais inclusivo e sustentável. Visando trazer mais soluções com esse objetivo para o mercado, a Mark Up, uma das principais referências do setor de live marketing no país, se tornou signatária da ação global em 2019 e desde então reforça como base as suas ideias de negócios.
A marca firmou um compromisso com os 10 princípios propostos pela entidade, os quais são relacionados a direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Para aplicá-los na prática, a empresa está focada em 4 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades; assegurar uma educação de qualidade inclusiva e equitativa e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos; alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; garantir padrões sustentáveis de consumo e produção.
De acordo com Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up, aderir ao Pacto Global foi uma formalização de um caminho que a companhia já estava percorrendo nos últimos anos. “Na prática, sempre atuamos alinhados com essas iniciativas, mas com a união junto à ONU podemos estabelecer diretamente algumas metas, monitorando ações e seus impactos diretos no cotidiano”, explica.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
