Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Crescimento do marketing de influência impulsiona negócios e novos setores na publicidade

Publicado

em

O marketing de influência já está consolidado e, ao que tudo indica, deve continuar ganhando espaço nas estratégias de divulgação das marcas. Isso graças ao poder de persuasão que os criadores de conteúdo digital têm sobre a decisão de compra das pessoas, especialmente no Brasil – onde, inclusive, essa profissão se tornou a única fonte de renda para um terço dos que se dedicam a ela.

Mateus Tamborlin, gestor de mídias da Seven Comunicação Total, confirma que essa tendência veio para ficar e, quando bem explorada, gera resultados muito positivos no ganho de autoridade e na conversão em vendas. “O influenciador atua na validação social da marca e do produto. Ou seja, para as pessoas não é a empresa falando que é bom, mas alguém de quem o público se sente próximo afirmando isso”, avalia.

A importância conquistada pelo marketing de influência pode ser mensurada através de dados, como os do relatório Stackla 2022, que aponta que 79% dos consumidores confirmam que são impactados pelos influenciadores na decisão de compra.

A parceria marca-influenciador precisa fazer sentido para ambos. O público atingido, a proximidade de valores, a linguagem, as redes sociais utilizadas, tudo deve ser considerado. Seja um profissional com milhões de seguidores ou um microinfluenciador da região, o sucesso da campanha é certo, desde que essa união seja bem estruturada.

Assim, vários fatores também são levados em conta na hora de fechar tais parcerias, a começar pelo momento que a marca vive, os objetivos que ela quer alcançar, os nichos de mercado buscados e público-alvo, enfim, o que a empresa quer obter como resultado.

“Quando encontramos essas pessoas, não olhamos apenas para número de seguidores, a gente tem que olhar para diversos outros dados e, também, a qualidade de cada um deles, como estão criando conteúdo na internet, como estão falando com o público, se conseguiram de fato criar uma comunidade com os seguidores”, exemplifica Mateus.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo