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Grupo Lello apresenta rebranding com assinatura da Superunion

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 A Lello, um dos principais grupos imobiliários do país, apresenta neste mês de fevereiro o seu novo rebranding em quase 10 anos. O trabalho leva a assinatura da Superunion Brasil, agência global responsável por trabalhos junto a empresas como Bradesco, Terra e Kavak, dentre outras.
O reposicionamento de marca da Lello, que é responsável pela gestão de 3,5 mil condomínios (líder nesse segmento no país) e de 11 mil imóveis no Estado de São Paulo, recebe a tagline “Viver Une”, em alusão à vida em comum e à conexão entre as pessoas, das pessoas com os seus sonhos e das pessoas com as cidades. A proposta é assumir o papel de marca “conectora” em vez de apenas “intermediadora” de processos e dos negócios imobiliários.
O rebranding do Grupo Lello, construído ao longo de mais de um ano, partiu da premissa de que morar pode ser um ato individual, mas viver é um ato coletivo. Por isso a empresa quer ser percebida como marca que respeita as individualidades, mas que também acredita no poder de mobilização e de transformação do coletivo como forma de regenerar a vida nas cidades.
“Nossa nova proposta de valor é o de ser um ecossistema de regeneração urbana para um viver mais humano e prazeroso nas cidades. Somos uma marca de confiança e tradição, que gerencia o ecossistema do morar pela ótica dos imóveis e dos condomínios, mas permitindo ampliar essa atuação para um olhar coletivo”, afirma Angelica Arbex, diretora de marketing da Lello Condomínios, uma das verticais do Grupo Lello.
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Gamificação no trabalho emerge como a chave para engajar Baby Boomers, Millennials e Geração Z

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Engajar colaboradores tem sido um dos maiores desafios do mercado corporativo. De acordo com o relatório global da Gallup, “State of the Global Workplace”, apenas 23% dos profissionais estão engajados no trabalho. Além disso, a diversidade de valores entre as gerações Z, Millennial e Baby Boomers pode representar um desafio adicional para manter o time envolvido em sincronia. Em contrapartida, com a expansão da tecnologia e dos recursos digitais, a gamificação emergiu como uma saída eficiente para potencializar a produtividade de colaboradores, independente da geração a qual pertencem.

A gamificação tem se destacado como uma ferramenta para motivar no ambiente de trabalho. Ela pode ser adotada de maneiras distintas, mas sempre com um objetivo comum: aumentar o engajamento e a produtividade. “Não existe uma solução única para profissionais com necessidades, preferências e históricos diferentes. O que as empresas podem fazer é garantir que eles tenham autonomia para optar pelo formato de reconhecimento que acharem melhor”, afirma Eduardo Rodrigues, CEO da Applause.

A Applause é uma startup de gestão de incentivos que oferece uma plataforma baseada em gamificação com o objetivo de reconhecer os colaboradores de acordo com as suas próprias escolhas. Apesar das discrepâncias entre as faixas etárias no mercado de trabalho, um levantamento da empresa com cerca de 1200 resgates concluiu que as três gerações (Z, Millennials e Baby Boomers) optam pelo mesmo tipo de incentivo: Gift Card do iFood.

Na perspectiva de Rodrigues, a diferença entre esses colaboradores pode ser menor considerando um objetivo em comum. “As visões podem ser distintas, mas a busca incessante por reconhecimento une todas as gerações. Por isso, a eficácia da gamificação depende de uma compreensão aprofundada das características e expectativas de cada um. Ao alinhar as estratégias com essas nuances, as empresas podem criar ambientes de trabalho mais motivadores e produtivos para todos”.

Por mais que as gerações mais novas estejam mais familiarizadas com o universo digital, e Baby Boomers e Geração X tendem a ser mais resistentes ao uso de tecnologias digitais, a gamificação, quando implementada de maneira intuitiva, pode ser igualmente vantajosa. O segredo está em ajustar as ferramentas de forma que elas se alinhem aos objetivos organizacionais e sejam de fácil acesso.

“A gamificação oferece uma abordagem que vai além do simples reconhecimento de desempenho. Ela cria uma atmosfera de competitividade saudável e incentiva todos os colaboradores a atingirem melhores resultados. Acima de tudo, a abordagem é baseada em adaptação e flexibilidade”, afirma Rodrigues.

Os comentários do especialista são baseados em dados. O levantamento Gamification in Marketing mostra que 70% de duas mil empresas globais analisadas usam gamificação de alguma forma. Já no Brasil, a Gupy afirma que quatro em cada dez empresas usam treinamentos baseados em gamificação para treinar funcionários.

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Netshoes une gerações apaixonadas por esporte em campanha de 25 anos

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A Netshoes, e-commerce de artigos esportivos e lifestyle, comemora seus 25 anos de história com uma campanha que reforça sua conexão com a “Geração N” — uma comunidade criada pela marca e apaixonada por esportes, independentemente da idade. A comunicação traz a mensagem que, “na Netshoes, todo mundo se encontra”, o que reflete o poder do esporte em unir diferentes gerações.

“Estamos celebrando não apenas a nossa trajetória, mas também o nosso compromisso em conectar gerações através da paixão pelo esporte”, afirma Gabriele Claudino, head de marketing da Netshoes. “A Geração N simboliza um movimento crescente da comunidade que busca qualidade de vida, praticidade e um lifestyle esportivo”.

Para Fabio Bronco, gerente de branding e criação da Netshoes, a estratégia para celebrar os 25 anos da empresa passa pelos signos atemporais, que resgatam elementos visuais e até icônicos do passado. “Um paralelo entre a abertura de uma loja e a interação cliente-produto no app Netshoes contadas sob a ótica do apaixonado por esportes. O conceito está estampado também na presença do N em diferentes versões, com o objetivo de marcar uma campanha forte e presente em toda a comunicação”.

Os materiais serão apresentados ao público em mídias Out Of Home, redes sociais da companhia e mídias digitais, e irão permear as campanhas da marca ao longo de todo o ano.

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