Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Pesquisas e eventos pelo mundo projetam as tendências do varejo

Publicado

em

O retorno das atividades presenciais reaqueceu uma série de setores, principalmente o varejo que, além de reabrir as portas das lojas físicas, também está voltando a presenciar os grandes eventos nacionais e mundiais do segmento, que promovem a vivacidade que apenas encontros presenciais podem oferecer.

Neste ano, a NRF 2023, maior encontro do varejo mundial e que reuniu especialistas e representantes das gigantes do segmento dos quatro cantos do mundo em janeiro em Nova York, já trouxe a concretização das altas expectativas do setor.

Para Camila Salek, fundadora e diretora de Inovação da Vimer Retail Experience, referência em varejo e visual merchandising, a própria temática da NRF, o ‘Back to Basics’, chama atenção. Para ela, o mote dessa discussão é um retorno a base do que realmente significa atuar em varejo e isto está diretamente conectado ao olhar da marca para o seu entorno, para as pessoas — seus colaboradores e consumidores — e para a comunidade em geral. Este é muito do princípio da visão estratégica da Vimer em 2023, o Varejo Hiperfísico.

A especialista expõe como a tendência observada no evento, em Nova York, atua na prática: “Uma loja que me chamou muito a atenção foi a “H&M de bairro”, em Williamsburg, com o tema MOVE, voltado para a prática de atividades esportivas. a loja — que muda sua temática e de 4 a 12 semanas– é um verdadeiro espaço de conexão social, equipada com espaços para treino e teste dos produtos, aulas gratuitas para a comunidade ao entorno e uma excelente curadoria de produtos para pratica de esporte e atividades voltadas ao bem-estar”, exemplifica.

Outro evento que traz inovações para o setor é a Euroshop, que acontece a cada três anos e é referência para o profissional varejista. Sediada na Alemanha, acontecerá a partir de 26 de fevereiro e contará com os principais profissionais de varejo do mundo, incluindo Camila Salek.

Continue lendo

Empresa

CCXP23 terá Marvel Store e Loja Disney 100

Publicado

em

O público da 10ª edição da CCXP – que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) até 3 de dezembro – terá acesso a um espaço dedicado apenas para produtos licenciados Disney, Pixar e Marvel em um estande de 360m², que conta com a loja oficial da Marvel no Brasil e uma loja exclusiva de pelúcias de Disney100.

Após ser apresentada oficialmente na CCXP22, a Marvel Store – operada pelo Grupo Dream – já é uma realidade para a alegria dos fãs. A primeira loja física da América Latina foi recém-inaugurada no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP), e agora estará presente novamente no maior evento de cultura pop do Brasil, com 260m² e mais de 800 opções de itens, incluindo produtos exclusivos, colecionáveis e importados com preços a partir de R$ 19,99.

O público também poderá aproveitar uma programação especial no palco da loja com a presença do dublador do novo jogo Spider-Man 2, da PlayStation, e designers de produtos, além de desafios e quizzes, encontro de cosplayers e muito mais. Todas as atrações podem ser consultadas no telão do espaço durante os quatro dias de evento.

Já a outra parte do estande será operada pela Toy Mania, maior loja online especializada em brinquedos, que apresentará seu grande catálogo de pelúcias Disney e Pixar, com opções a partir de R$89,99. Os fãs poderão levar para casa seus personagens favoritos, como Stitch, Mickey, Olaf, Simba, Nemo, Tico e Teco, entre outros.

Assim como as comemorações dos 100 anos da The Walt Disney Company começaram oficialmente no Brasil na CCXP22, este espaço de 100m² é tematizado de Disney100.

Continue lendo

Empresa

Jovem Nerd anuncia jogo de tabuleiro do Ozob na CCXP 2023

Publicado

em

Jovem Nerd, produtora de conteúdo geek e nerd do grupo Magalu, anuncia seu primeiro jogo de tabuleiro na Comic Con Experience (CCXP). O protagonista do game será Ozob, personagem criado pelo co-fundador do Jovem Nerd, Deive Pazos, que ficou muito conhecido nos episódios do podcast Nerdcast RPG e também pela sua participação especial no game Cyberpunk 2077.

Ozob é um palhaço distópico, debochado, conhecido por carregar uma granada vermelha no lugar do nariz. A personagem nasceu em um dos podcasts mais ouvido do país e fez tanto sucesso que já ganhou um livro apenas sobre suas histórias. “Este é mais um passo na expansão de nossas propriedades intelectuais”, diz Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. “Entrar no universo dos board games é nos aproximar ainda mais dos nossos fãs e do mundo nerd, que é obcecado por jogos neste estilo”.

O jogo será um dungeon crawler cooperativo para até 4 jogadores, que explorarão um ambiente cyberpunk, em uma campanha de múltiplas missões distintas. A mecânica inovadora trará um aspecto de push your luck (abuse da sorte), onde cada jogador revela cartas do seu próprio deck, que por sua vez indicam bônus em várias habilidades que poderão ser usados no seu turno. Quanto mais cartas forem abertas, mais dados o jogador poderá lançar para atacar inimigos, hackear robôs ou influenciar pessoas. Porém, se o jogador abrir 3 cartas com um “X”, receberá 2 pontos de ferimento. Isso faz com que a cada jogada, a tensão esteja sempre presente e os jogadores devem decidir o quanto podem ou não abusar da sorte para terem mais chances de cumprir seus objetivos.

Continue lendo