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Gift cards para turismo ganham força no Brasil

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No final de 2022, o Airbnb, plataforma de hospedagens, trouxe ao Brasil seus cartões-presente. Em parceria com a Blackhawk Network Brasil, líder global no segmento, os cartões, que dão créditos para as estadias e experiências oferecidas pelo Airbnb, chegaram a e-commerces e marketplaces de bancos, como Inter Shop e Carrefour. A empresa não foi a primeira do setor de turismo a oferecer gift cards em novas jornadas de consumo para quem quer presentear. O Beto Carrero, também em parceria com a Blackhawk Brasil, já oferece desde 2021 soluções do tipo, que estão disponíveis em formatos digitais e físicos e permitem o acesso ao parque.

As novas soluções têm rendido bons frutos às companhias. As vendas dos gift cards do Beto Carrero, por exemplo, cresceram 798% ano passado, com mais de 6 mil cartões-presente comercializados. No caso do Airbnb, o Brasil já é o 16º país a receber a inovação, que permite que a empresa se aproxime de novos consumidores, que podem encontrar a marca em jornadas inéditas, ao mesmo tempo em que transforma seus serviços em uma nova forma de presentear.

“O gift card é uma forma de tangibilizar essas experiências de viagem, transformando-as em um ótimo presente”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil. “É complexo presentear alguém com uma viagem, mas, com os cartões, você pode oferecer créditos que permitem que o próprio presenteado decida quando, como e para onde viajar, ao mesmo tempo em fica clara a sua intenção na escolha do presente”, completa.

O mercado corporativo também é uma frente promissora para os gift cards de turismo. Dados dos EUA, onde os cartões são mais consolidados, revelam que 69% dos trabalhadores gostariam de ganhar cartões-presente como recompensas de seu empregador. “Os cartões de turismo, por seu ticket médio e pelo apreço que muitos têm por viagens, são boas opções para empresas que buscam novas formas de recompensar e incentivar seus funcionários”, analisa Mello.

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Qatar Airways lança primeiro comercial de companhia aérea com IA

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A Qatar Airways acaba de revelar seu novo filme global “AI Adventure”, que utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados de inteligência artificial (IA) para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.

É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele.

“Na Qatar Airways, vamos além de simplesmente atender às expectativas dos clientes – trata-se de antecipar suas necessidades e criar experiências que ressoem em um nível pessoal. O lançamento desta nova campanha da marca é uma verdadeira prova disso e do nosso espírito de fornecer experiências superiores incomparáveis aos clientes”, assegura o CEO do grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer.

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Chilli Beans celebra 40 anos de Rock in Rio com coleção inédita

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A Chilli Beans anuncia o lançamento da coleção inédita Rock in Rio, unindo moda, música e atitude. Amantes do festival, fãs e admiradores do estilo rock’n’roll e da cultura musical em geral poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios inspirados no mood do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Com os pilares de moda e música fortemente presentes em seu universo, a Chilli Beans se une ao Rock in Rio Brasil 2024 para celebrar seus 40 anos. Desta forma, a marca mergulhou nos clássicos e na diversidade da cena musical da Cidade do Rock para apresentar produtos exclusivos para a nova edição, sendo cuidadosamente projetados para transmitir a energia e estilo do evento. Entre os destaques estão os icônicos modelos inspirados no trap e funk, gêneros fortemente presentes, a estética do pop 2000, a cultura hippie, fazendo alusão indireta ao ícone Cazuza e, claro, o espírito rock das melhores eras. Além disso, com a inclusão do sertanejo no line-up do festival, a coleção possui ainda um modelo inspirado no country, com o símbolo da fivela do cinto desenhado na haste.

Para além dos novos produtos, a marca também estará presente no festival com quatro ativações exclusivas celebrando o amor, como a Capela Chilli Beans, onde serão celebrados inúmeros casamentos, Óculos Gigante, que servirá como ponto instagramável e oferta de brindes, mosaicos personalizados feitos de cubos mágicos ao vivo pelo artista Jhonatan Martins (@xhonatas) na Área Vip e, por fim, a Loja Chilli Beans, no Global Village, onde será possível encontrar os óculos e relógios da coleção Rock in Rio Brasil 2024 disponíveis para venda.

“Essa é a nossa sétima edição apoiando o Rock in Rio. É uma parceria de longo prazo e muito especial para nós, porque o festival traz muito dos nossos principais pilares que são diversidade, música e moda. Para essa coleção, podem esperar de tudo! Está irada, cheia de referências icônicas desse evento incrível e de músicas de diversos estilos: pop, rock, funk, trap, sertanejo. Esperamos que o público goste e vibre junto com a gente lá no festival”, comenta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

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