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Gift cards para turismo ganham força no Brasil

No final de 2022, o Airbnb, plataforma de hospedagens, trouxe ao Brasil seus cartões-presente. Em parceria com a Blackhawk Network Brasil, líder global no segmento, os cartões, que dão créditos para as estadias e experiências oferecidas pelo Airbnb, chegaram a e-commerces e marketplaces de bancos, como Inter Shop e Carrefour. A empresa não foi a primeira do setor de turismo a oferecer gift cards em novas jornadas de consumo para quem quer presentear. O Beto Carrero, também em parceria com a Blackhawk Brasil, já oferece desde 2021 soluções do tipo, que estão disponíveis em formatos digitais e físicos e permitem o acesso ao parque.
As novas soluções têm rendido bons frutos às companhias. As vendas dos gift cards do Beto Carrero, por exemplo, cresceram 798% ano passado, com mais de 6 mil cartões-presente comercializados. No caso do Airbnb, o Brasil já é o 16º país a receber a inovação, que permite que a empresa se aproxime de novos consumidores, que podem encontrar a marca em jornadas inéditas, ao mesmo tempo em que transforma seus serviços em uma nova forma de presentear.
“O gift card é uma forma de tangibilizar essas experiências de viagem, transformando-as em um ótimo presente”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil. “É complexo presentear alguém com uma viagem, mas, com os cartões, você pode oferecer créditos que permitem que o próprio presenteado decida quando, como e para onde viajar, ao mesmo tempo em fica clara a sua intenção na escolha do presente”, completa.
O mercado corporativo também é uma frente promissora para os gift cards de turismo. Dados dos EUA, onde os cartões são mais consolidados, revelam que 69% dos trabalhadores gostariam de ganhar cartões-presente como recompensas de seu empregador. “Os cartões de turismo, por seu ticket médio e pelo apreço que muitos têm por viagens, são boas opções para empresas que buscam novas formas de recompensar e incentivar seus funcionários”, analisa Mello.
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Spaten lança collab com Singa Store

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no segmento das artes marciais, anuncia o lançamento de uma coleção especial em parceria com a Singa, marca referência no streetwear brasileiro. A colaboração é inspirada no universo do boxe e exalta um ângulo mais profundo e menos conhecido da modalidade: “CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE” – Campeões são formados em silêncio.
A collab celebra a disciplina, o foco e a dedicação silenciosa necessários para a construção de um campeão, valores que Spaten compartilha em sua plataforma de lutas. A parceria conecta a força do boxe com a atitude autêntica do streetwear e traz um olhar sofisticado e contemporâneo para a moda no esporte.
A coleção-cápsula conta com: conjunto de moletom, camisetas em dois modelos, boné e shorts, em edição limitada de peças que estão sendo vendidas exclusivamente no site da Singa. A campanha está conectada ao ringue e conta com o protagonismo dos pugilistas Luiz “Bolinha” Oliveira e Jucielen Romeu, participantes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Bolinha foi Medalha de Prata no Campeonato Mundial de Boxe (até 60 kg) em 2025 e Ouro no Continental de Boxe (até 57 kg) em Guaiaquil 2022, além de ser neto do ex-pugilista Servílio de Oliveira, primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica no boxe em 1968. Já Jucielen foi Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (até 57 kg), em Santiago 2023, e é Tetracampeã Brasileira de Boxe.
“Esta coleção com a Singa nos permite levar a mensagem de força e disciplina, tão presente no boxe, para um novo território: o streetwear. A moda é uma forma poderosa de expressar atitude, e as peças refletem exatamente o que o nosso tagline diz: ‘CHAMPIONS ARE MADE IN SILENCE’. É sobre a garra invisível do treino, o foco e a autenticidade que celebramos tanto em uma cerveja tradicional como Spaten quanto nos esportes de combate”, destaca Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
A coleção foi concebida criativamente pela Singa, contemplando os valores de sustentabilidade da marca de vestuário. A marca segue práticas agroecológicas, como o cultivo de algodão orgânico no semiárido brasileiro, e tem um compromisso com a redução do impacto ambiental em suas ações e escolhas, buscando simplicidade, atemporalidade, bem-estar e longevidade de suas peças.
“Esta coleção nasce do encontro entre o silêncio contemplativo da Singa e a força de Spaten. Buscamos nas expressões do boxe dos anos 70 e em sua ligação com movimentos contraculturais o recorte estético que nos guiou. O boxe, tão expressivo quanto uma dança, moldou o mood da coleção. Mas esta colaboração vai além: fala sobre algo universal, o momento em que um campeão é realmente forjado, longe dos holofotes, no seu instante mais humano: o treino.”, destaca Lucas Verissimo, fundador e diretor criativo da Singa.
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V3A assina a campanha de Natal da Petrobras









