Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Varejo promove promoções especiais para comemorar o aniversário de São Paulo

Publicado

em

Começa no próximo dia 21 de janeiro com previsão de duração até o dia 30 de janeiro, a Sampa Week 2023, semana de descontos e ofertas voltados para o setor do varejo, da cultura, gastronomia, turismo, tecnologia, educação e lazer em São Paulo.

Nesse período, lojas, bares, restaurantes, escolas, hotéis e espaços de lazer irão oferecer promoções especiais para os paulistanos e turistas que visitam a metrópole.

A Sampa Week, promovida pelo Conselho do Varejo (CDV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), já faz parte do calendário oficial das comemorações voltadas ao aniversário da cidade. O evento tem o objetivo de movimentar a economia durante o primeiro mês do ano, época em que tradicionalmente o varejo registra menor movimento.

Lojas físicas participantes receberão cartazes orientando o funcionamento da campanha. O comércio virtual também terá acesso a um material especial de divulgação para as páginas da web. O cadastro de adesão pode ser feito gratuitamente no site sampaweek.com.br.

Para a coordenadora do CDV e vice-presidente da ACSP, Roseli Garcia, o evento já é um sucesso e se consolida como uma data importante no calendário de São Paulo.

“Em um período em que naturalmente as vendas caem, a Sampa Week oferece uma oportunidade para o comércio se revigorar e oferecer aos consumidores promoções especiais”, comenta.

Além de aproveitar os festejos dos 469 anos da capital paulista, turistas e moradores da cidade de São Paulo poderão fazer compras mais baratas, visitar espaços públicos e equipamentos voltados ao lazer, fazer as refeições e se hospedar com preços e promoções especiais.

Grandes varejistas como Casas Bahia, Renner, Pão de Açúcar e Preçolândia, entre outros, participam da semana de promoções. Entram para esta lista opções hoteleiras como, por exemplo, Bourbon Ibirapuera e Grand Mercure Itaim Bibi, além de bares e restaurantes, espaços turísticos, museus e teatros.

A Sampa Week 2023 também terá atividades culturais e esportivas como o Troféu Cidade de São Paulo de 2023, a realizar-se no dia do aniversário da cidade, além de uma programação cultural. Para Roseli Garcia “agregar o turismo à cultura e à eventos esportivos, na Sampa Week, é reforçar essa característica da cidade”

Os interessados em participar do festival de promoções ainda podem se inscrever. É só conferir o regulamento no site oficial do evento.

A Sampa Week conta também com o apoio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e da Secretaria do Turismo municipal, que este ano incluiu a Sampa Week no calendário oficial dos eventos de turismo da cidade.

“Tenho certeza de que o Sampa Week 2023 será um sucesso”, disse Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP. “Vamos começar o ano com excelentes resultados para o comércio paulistano e comemorar o aniversário da cidade em grande estilo”, complementou.

A Sampa Week tem o apoio das seguintes entidades parceiras: IDV, Secovi, APCC, Univinco, FCDL, Alobrás, ABVTEX, Creci São Paulo, Sicredi, Ablos e AESUL.

Continue lendo

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo