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Especialista mostra como as empresas podem crescer no TikTok

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O TikTok já é uma febre mundial. São cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensais, de acordo com a Bytedance, empresa criadora da plataforma. Mas você entende o que se passa por trás dessa ferramenta de entretenimento? Se deseja falar com a Geração Z (que, provavelmente, representará a maior parte do público consumidor daqui a cinco anos), é crucial que você saiba. Para orientar as empresas sobre como construir seu público e aproveitar o melhor da plataforma para ampliar negócios, Victor Grinberg, profissional de relações internacionais e mestre em comunicação na contemporaneidade pela faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, lança o livro “TikTok: um olhar para atenção e engajamento” pela Editora Appris.

As dancinhas, filtros, desafios e efeitos da rede de vídeos curtos viralizam e desaparecem com um dinamismo impressionante. Mundialmente, o tempo médio gasto no TikTok é de 52 minutos por dia e 90% dos usuários acessam diariamente o aplicativo, que é campeão em maior engajamento atualmente entre as redes sociais. Para o especialista em Mídia, Política e Sociedade, todas as empresas têm espaço no TikTok, mas nem todas precisam entrar para a plataforma, que diversificou seu modelo de negócios em várias frentes e avança em games e e-commerce.

“O livro não é uma fórmula mágica de como criar o perfil perfeito no TikTok, mas traz às principais discussões atuais um panorama de quem está nesse lugar, o que faz dele diferente dos demais e como reter a atenção daqueles que ali estão. Ou seja, é o caminho para que, com esforço na criação de conteúdo de qualidade, as empresas encontrem sua voz nesse ambiente e ocupem o espaço. O foco deve estar no conteúdo: o tipo que você é capaz de gerar e que plataforma faz o melhor serviço de entrega, assim serão colhidos os melhores resultados”, explica Victor Grinberg, também professor universitário de Ciências Econômicas do Centro Universitário Armando Alvares Penteado, em São Paulo.

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McDonald’s leva experiências inéditas ao GP de São Paulo

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Pelo segundo ano consecutivo, o McDonald’s acelera como patrocinador oficial da Fórmula 1 na América Latina, reforçando sua conexão com o universo da velocidade e da emoção. Durante o Grand Prix de São Paulo, o Méqui marca presença com experiências imersivas, ativações exclusivas e um quiosque próprio na Fanzone do GP de SP.

Pela primeira vez, o público poderá aproveitar o Quiosque da marca, que venderá McFritas grande, Chicken McNuggets (10 unidades) e os clássicos molhos Ranch e Barbecue. A novidade amplia a conveniência para os fãs que querem curtir o evento sem abrir mão do sabor de Méqui.

A marca ainda prepara um espaço interativo com simulador de corrida exclusivo para clientes Meu Méqui — programa de fidelidade da companhia —, exposição de um carro de F1 da marca e ambientes instagramáveis para que todos os visitantes registrem o momento com estilo.

“Nesse segundo ano de patrocínio, seguimos celebrando a oportunidade de reforçar valores que compartilhamos com a F1: paixão, trabalho em equipe, agilidade e excelência. Estamos muito felizes em proporcionar ainda mais conveniência e o inconfundível gostinho de Méqui aos fãs do automobilismo que estarão no GP de São Paulo este ano, com um espaço que reforça o papel do Méqui como ponto de encontro e experiência para todos os públicos”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s Brasil.

E quem estiver fora do autódromo também poderá entrar no clima da velocidade: ao longo do mês de novembro, o Méqui oferece promoções especiais para celebrar a chegada do circuito brasileiro, com destaque para a oferta de dois sanduíches, como por exemplo Big Mac e Quarterão com Queijo, por até 40% off no app do Méqui.

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Kallas Mídia OOH transforma Belém em vitrine do OOH para a COP 30

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Com a comercialização integral das cotas de mídia da COP 30, a Kallas Mídia OOH posiciona Belém (PA), como referência nacional do out of home. Marcas como Sebrae, EDP, Vale, Governo do Pará, Natura, Ambipar, Toyota, ACE (Potencializa) e Governo Federal (MTur, BB e CEF) garantiram exclusividade, apostando nos ativos da empresa, líder do segmento na região Norte, unindo propósito, tecnologia e impacto local.

Como operadora master do Aeroporto Internacional Val-de-Cans, a Kallas transformou o terminal em hub de comunicação e experiências imersivas. Foram desenvolvidas ativações como túnel de LED com conteúdo ambiental, espelho d’água com elementos naturais, ponte cenográfica, mais de 50 telas digitais, 80 faces internas e 15 externas de mídia estática, além de sete frontlights de grande impacto. O aumento de público colaborou com a comercialização em razão da alta de 57% no total de voos e da expectativa de 508 mil passageiros no período, segundo a ANAC, ampliando a visibilidade das campanhas.

Impacto, tecnologia e inteligência de dados

Os conceitos de inovação e impacto permearam todas as etapas do planejamento e execução das ativações oferecidas pela Kallas, refletindo a importância da região Norte como anfitriã do evento e o compromisso do Brasil com a agenda climática. Plataformas regionais como Zanzar e Cartaxi reforçaram a cobertura e permitiram comunicação contextualizada com o público em mobilidade, gerando campanhas mais estratégicas, segmentadas e mensuráveis.

“A COP 30 em Belém evidenciou a força do OOH como canal de comunicação e a capacidade da Kallas de entregar soluções inovadoras, tecnológicas e de impacto real, alinhadas à agenda global de sustentabilidade”, afirma Rodrigo Kallas, CEO da empresa. Segundo ele, o resultado reforça o protagonismo da Kallas Mídia OOH no Norte do país e consolida sua liderança no segmento, com projetos que combinam tecnologia, criatividade e impacto positivo.

Para Fernando Irrera, sócio e head de Produto da operação Kallas Norte, o modelo multiplataforma integrado da companhia, conectando aeroportos, mobilidade urbana e projetos especiais, tem se mostrado decisivo para ampliar a presença das marcas na região. “Em Belém, conseguimos engajar o público com experiências únicas, como ambientes imersivos e megaestruturas interativas, criando campanhas personalizadas, mensuráveis e com retorno comprovado”, destaca.

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