Gente
Kärcher tem nova gerente de marketing no Brasil

Lígia Pugliesi assume a gerência de marketing Brasil da multinacional alemã Kärcher, que atua no mercado de soluções de limpeza doméstica, profissional e industrial. A gestora se reportará ao diretor geral Marco Dutra e tem o desafio de aumentar a proximidade da empresa com clientes da indústria e do mercado profissional, além dos consumidores finais da marca.
Graduada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Negócios pela FIA, Lígia tem mais de 14 anos de experiência no mercado de comunicação. Ao longo de sua carreira, atuou no Marketing da BRFoods – com marcas tradicionais como Sadia e Perdigão -, como gerente de Produto na 3M e head de Marketing na Lesaffre.
Na Kärcher, a profissional será responsável por definir e implementar as estratégias de marketing no país, assegurar a eficiência dos recursos, reforçar o brand awareness, desenvolver o branding nos diversos canais de vendas, liderar os principais projetos de análise de mercado e gerenciar as campanhas locais em coordenação com as equipes de vendas on e offline.
Gente
iD\TBWA anuncia Mateus Martins como novo diretor de criação associado para Raízen/Shell

A iD\TBWA, uma das principais agências de publicidade do país, anuncia a chegada de Mateus Martins como novo diretor de criação associado. O executivo será responsável por liderar os trabalhos criativos para a Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, com foco nas frentes de mobilidade, Shell Box e na plataforma Clube Irmão Caminhoneiro.
A contratação acontece poucos meses após a agência conquistar a conta da Shell, passando a responder pelas frentes de criação, estratégia, conteúdo, mídia e performance da marca. A chegada de Mateus fortalece o movimento da agência em consolidar sua atuação em comunicação integrada no setor de mobilidade.
Natural de Belo Horizonte, Mateus Martins tem mais de 15 anos de experiência no mercado publicitário. Ao longo da carreira, atuou em agências como Lápis Raro, contribuindo para marcas como AB INBEV, UNIMED e Vale, BETC HAVAS, para Santander, e África Creative, atendendo VIVO e BRF.
“É uma honra fazer parte de uma marca tão presente na vida dos brasileiros. O que me move neste novo desafio é justamente a oportunidade de criar soluções criativas que gerem valor real para os revendedores e os consumidores, fortalecendo ainda mais o papel da Raízen e da Shell no Brasil”, afirma Mateus Martins.
Gente
Marcio Avólio assume como CMO do Grupo BRG Suplementos

Marcio Avólio assume como novo Chief Marketing Officer (CMO) do grupo BRG Suplementos, detentor das marcas Nutrify, Integralmedica e Darkness, compartilhando sua expertise de 20 anos como um aporte de evolução às áreas marketing comunicação, digital e eventos.
Com passagens por companhias renomadas, como Mondelez (Lacta), JDE (Pilão), Unilever (Knorr) e Audi, além de sua última atuação na Monster Energy – onde liderou as áreas de comunicação, eventos, trade e relações públicas –, Avólio acumula uma sólida experiência em gestão de marcas, desenvolvimento de estratégias e construção de conexões com os stakeholders.
“Estou feliz com essa movimentação profissional e fazer parte da continuação de uma história de sucesso do grupo BRG, além de inspirado com o propósito e reputação da empresa. Chego para somar aos movimentos estratégicos da empresa, contribuindo com inovação no portfólio, fortalecimento da conexão com os consumidores e entrega de soluções que unem saúde, tecnologia e performance”, declara Marcio Avólio.