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Creator economy: ferramenta de monetização de vídeos convida criadores de conteúdo para projeto piloto
A Stages, solução digital de monetização de vídeos para impulsionar a creator economy, está convidando criadores de conteúdo interessados em se juntar à empresa no projeto piloto no Brasil. A fase de testes antecede o lançamento marcado para fevereiro de 2023 e já reúne mais de mil usuários que estão experimentando gratuitamente os serviços e ganhando dinheiro com seus vídeos. Para participar, basta o criador se cadastrar no site da Stages (www.getstages.io), e, após passar por uma análise prévia, terá livre acesso à ferramenta.
Por trás da empresa estão três ex-executivos de gigantes da indústria de entretenimento: Leonardo Sampaio, que foi vice-presidente da HBO Max Latin America e ex-diretor de Desenvolvimento de Negócios da Netflix para América Latina; Bianca Maksud, que ocupou a diretoria de Marketing da TV Globo e Vrio (DGO, SKY e DIRECTV); e Tiago Maranhão, que atuou por três anos como diretor de Conteúdo da Amazon e também já foi apresentador do SporTV.
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Porsche Cup atrai milhões de espectadores e oferece experiências exclusivas
O patrocínio de pilotos na Porsche Cup tem se destacado como uma estratégia para marcas que buscam se posicionar em um ambiente de alta performance, prestígio e visibilidade. A temporada de 2024 conta com números expressivos de audiência, especialmente em Estoril e Interlagos.
Nas etapas de junho, no circuito de Estoril, em Portugal, 1 milhão de pessoas foram impactadas pelas transmissões em diferentes plataformas, além de somarem 2,9 milhões de impressões nas redes sociais. Em agosto, em Interlagos, foram 677 mil pessoas impactadas via streaming, além de mais 102 mil espectadores pela TV aberta e 2,3 milhões de impressões nas redes sociais apenas na modalidade Sprint Challenge.
Os dados reforçam a Porsche Cup como uma vitrine de oportunidades para marcas, com um público engajado que consome conteúdo de diferentes formas, o que amplia o alcance dos patrocinadores em diferentes canais.
Cristian Mohr, piloto da Sprint Challenge da Porsche Cup, explica que é o apoio das empresas patrocinadoras que viabiliza o esporte.
“As marcas parceiras dos pilotos são essenciais para o sucesso da categoria. Elas fornecem o suporte financeiro necessário e ajudam a promover o automobilismo e a gerar valor. Na Porsche Cup muitos pilotos também são empresários, então esse não deixa de ser, de certa forma, um ambiente relacionado a negócios”, afirma Mohr, que também é CEO da Max Mohr, empresa especializada em concreto e argamassa.
Além da visibilidade nas transmissões, os patrocinadores têm a oportunidade de oferecer uma experiência exclusiva aos seus convidados: uma volta rápida no circuito, guiada pelo piloto. No caso da Sprint Challenge, em 2024 são seis etapas, que já passaram por Goiânia, São Paulo e Estoril e chegam novamente a Interlagos em novembro.
Ao patrocinar um piloto competitivo como Mohr, as empresas se conectam a um ambiente de inovação e alta performance, onde podem fortalecer a imagem da marca. Essa conexão une a marca a um público engajado, que valoriza experiências exclusivas, o que reflete de maneira positiva na percepção do consumidor.
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MAPA360 anuncia novos clientes em seu portfólio
A agência full service, MAPA360, anuncia dois novos clientes em seu portfólio: a Viasoft Pay, gestão de benefícios nacional, e a Tavarnaro Consultoria Imobiliária. A agência assume a responsabilidade pela comunicação 360 de ambas as empresas, trazendo logo de início um reposicionamento para ambas, com duas novas campanhas criativas.
Para a Viasoft Pay, o desafio foi dar visibilidade e reconhecimento nacional, diante da concorrência de grandes players no setor de cartões de benefícios. Com uma proposta leve e descontraída, a nova campanha “Com o Via, você Pay”, chega às ruas nos meios on e offline, brincando com o nome da empresa, além de personificar o desejo das pessoas de poderem usar os seus benefícios, até então voltados apenas a alimentação e transporte, da forma que cada um quiser. “Posicionamos o cartão como o melhor e o mais inteligente meio de pagar algo, independentemente do que seja, como: Do Boteco ao Botox, com o Via você Pay, explica Rafael Paes Leme, COO da MAPA360.
Já para a Tavarnaro Consultoria Imobiliária, o desafio era rejuvenescer o grupo imobiliário, com mais de 50 anos, mas ao mesmo tempo firmar ainda mais sua liderança de mercado. Neste sentido, a MAPA360 buscou impactar os três principais interessados quando o assunto são negócios imobiliários: quem vende, quem compra e o corretor. Neste desafio, também foi usamos o naming da empresa no slogan, respondendo a maior dor dos envolvidos: Tá difícil alugar ou vender? Tava! “Tomamos a liberdade de deixar o verbo ‘estar’ no passado em sua forma oral, da linguagem do dia a dia remetendo ao nome da empresa e aproximando o público”, explica Paes Leme.