Gente
Lucas Couto é o novo diretor de marketing para o KFC Brasil

A International Meal Company (IMC / B3: MEAL3) anuncia Lucas Couto como o novo diretor de marketing e vendas para o KFC Brasil. Formado pela Universidade de São Paulo, esta é a segunda passagem do economista pela marca — que foi gerente de marketing entre 2015 e 2018, reportando-se na ocasião diretamente à Yum! Brands, dona global da marca. Nesta nova fase, Lucas chega ainda mais confiante e responde para Alex BX Pinto, Chief Marketing Officer (CMO) da companhia.
O principal desafio do executivo é dar sequência à expansão do KFC pelo país, atrelada a uma agenda de transformação digital, um dos pilares da IMC. Em comunicação, Lucas segue com a missão de aproximar a marca dos mais jovens, por meio de diálogos e ações que visam aumentar a relevância da marca entre os públicos estratégicos.
“Estou muito feliz em voltar para o KFC, agora com uma visão ainda mais aprimorada de mercado e, desta vez, à frente da marca no país como diretor de marketing. Quero poder agregar toda a experiência que adquiri ao longo da minha carreira ao ambicioso projeto de crescimento da IMC previsto para a marca, em linha com a agenda de transformações digitais da companhia”, afirma o novo diretor.
Gente
Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.
O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.
Gente
Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

A Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.
Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.
“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.








