Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

WOW lança plataforma colaborativa mundial de mapeamento e difusão das mulheres nas artes visuais em evento híbrido

Publicado

em

O projeto WOW (Women on Walls), está ativo desde 2020, atuando como ponte para o desenvolvimento da carreira de mulheres nas artes visuais. Através de uma série de encontros com grandes nomes femininos do mercado das artes, mentorias personalizadas e experiências práticas com intermédio de marcas patrocinadoras, as alunas participantes recebem a capacitação necessária para impulsionar o acesso a mais oportunidades no mercado. Mas como expandir ainda mais essa ação?

Quebrar barreiras para promover a equidade no mercado das artes se trata de um processo histórico. Marina Bortoluzzi, fundadora do WOW, agora pisa em terras digitais para construir o maior glossário de mulheres nas artes visuais de todo o mundo, expandindo o projeto para uma plataforma colaborativa de conexão e ensino livre, que também fornece oportunidades e financiamento. Com filtros de pesquisa para artistas, curadoras e professoras, para se conectarem entre si e com o mercado, a plataforma permite contratações de diversos cantos do mundo ampliando as chances delas conquistarem seu espaço artístico globalmente. O projeto idealizado e criado por Marina, também conta com o design assinado pelo studio criativo ouieieee, comandado por Louise Winkler Freshel, e a programação da Dujudini, além de uma equipe voltada para o lançamento composta por 95% de mulheres.

No ar a partir de novembro, o portal inaugura com 45 aulas gratuitas, tendo de 1 a 2 horas de duração, que foram aplicadas nas últimas edições do Women On Walls, com nomes expressivos do universo das artes.

O lançamento oficial da plataforma acontece no dia 12 de novembro, às 10 horas, em evento híbrido, que acontecerá presencialmente na Vila Madalena, em São Paulo, para convidadas e transmitido ao vivo para o público geral, através do canal do YouTube do Instagrafite, plataforma de curadoria e produção da arte urbana e contemporânea com atuação global e um dos maiores hubs de arte pública do mundo em que Marina também é sócia-fundadora, e patrocina o projeto desde o início. 

 

Continue lendo

Eventos

PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Publicado

em

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.

“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.

Continue lendo

Eventos

JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

Publicado

em

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.

Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.

O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.

“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.

Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

Continue lendo