Promoção
Nova campanha da Amanco Wavin incentiva brasileiros a gritarem suas conquistas
A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, uma das maiores fabricantes mundiais de tubos e conexões, anuncia sua nova campanha de comunicação com foco em reforçar o processo de transição da marca com a união de duas gigantes do setor de construção civil e infraestrutura que agora são uma só. Intitulada “Grite suas conquistas no tubo”, a campanha desse ano, desenvolvida pela Artplan, utiliza o conceito de brasilidade, aliando nostalgia a humor e futebol, que são características marcantes dos comerciais da Amanco Wavin.
A Amanco Wavin realizou um estudo e identificou que 52% das conversas positivas geradas em torno do nome Amanco são recordações de suas antigas campanhas. Por esse motivo, a estratégia da companhia é resgatar a memória do povo brasileiro com relação à marca, associada ao humor apresentado nas diversas propagandas já criadas durante a sua história. O personagem principal escolhido dessa vez é o apresentador popular e carismático Marcio Canuto, que vai soltar a voz no tubo, nas redes sociais, na televisão e nas rádios para dizer que a Amanco, agora, é a Amanco Wavin. Ele também ensina de maneira bem-humorada como se fala Wavin, com som de ‘v’ no início.
Para aproveitar o clima da Copa do Mundo, em linha com o mote da campanha, foi criado um instrumento no estilo a vuvuzela da Copa de 2010, com duas partes de tubos que conectam Amanco à Wavin. A corneta foi apelidada de Wavinzela e, além de fazer parte das peças da campanha, será distribuída no bar Quitandinha, na Vila Madalena, em São Paulo, durante o primeiro jogo do Brasil na Copa, em 24 de novembro.
Em um dos vídeos, Canuto, grita “Amanco agora é Amanco Wavin” e toca a Wavinzela, fazendo referência ao comercial famoso dos títulos, e explica que a marca alia tecnologia e inovação da Holanda com criatividade e confiança do Brasil.
A campanha promocional para os instaladores hidráulicos desse ano, intitulada “Instale Confiança com Amanco Wavin”, pegou carona no conceito de brasilidade e foi criada para gerar uma maior experiência de marca para aqueles que usam diariamente os produtos da companhia. A iniciativa, com abrangência global, tem duração de dois meses (setembro a novembro) e impacta os instaladores com uma Roda da Fortuna, nas lojas ou na internet, com prêmios que variam de R$ 70 a R$ 250.
Promoção
Promoção Cortes Ambev é prorrogada e irá premiar mais R$ 85 mil em prêmios
Até o dia 29 de dezembro, usuários maiores de 18 anos do TikTok podem participar da promoção Cortes Ambev. A promoção, que inicialmente terminaria no dia 15, previa a distribuição de R$ 85 mil em prêmios aos vídeos mais criativos e engajados. No entanto, devido à grande adesão, a Ambev decidiu prorrogar a campanha por mais duas semanas e aumentar para mais R$ 85 mil em prêmios. Quem já participou anteriormente pode participar novamente e ter a chance de ganhar em novas categorias. Para concorrer, basta usar os vídeos gratuitos disponíveis no banco de conteúdos autorais da Ambev.
O Cortes Ambev, criado em parceria com a agência Africa Creative, é uma plataforma gratuita que reúne vídeos satisfatórios da marca, como o som de gelo quebrando, garrafas sendo abertas e líquidos sendo servidos – referências do universo de bebidas que podem ser usados livremente em edições criativas na plataforma.
Para participar, basta acessar o site Cortes Ambev e baixar os vídeos desejados, editar os cortes, posicionando-os na metade inferior da tela e publicar no TikTok e cadastrar a URL clicando no banner do site.
Os vídeos inscritos mais vistos e mais criativos da semana ganham, respectivamente: R$ 1.800,00 (1º lugar), R$ 1.400,00 (2º lugar) e R$ 1.000,00 (3º lugar). Além disso, o perfil com mais vídeos válidos postados na semana ganha R$ 1.000,00.
Ao final da campanha, os conteúdos mais viralizados serão premiados nos valores: R$ 35 mil (1º lugar), R$ 25 mil (2º lugar) e R$ 15 mil (3º lugar).