Agências
Ativação completa 15 anos com novo posicionamento

A Ativação completa 15 anos e anuncia novo posicionamento. Com foco em promover “experiências de verdade entre marcas e pessoas”, a agência emplacou novo modelo de negócios e comemora a evolução com o aprendizado pós-pandemia.
“Num período marcado pela sobrevivência do mercado do Live Marketing, aproveitamos para revisar nosso posicionamento e processos. Entendemos que precisávamos ser vistos como uma solução de experiências com a marca, não apenas uma executora de projetos. Melhoramos nossos processos internos, passamos a oferecer mais inteligência com base em pesquisas e dados e o faturamento tem aumentado significativamente”, afirma o sócio da Ativação, Rafael Phoca.
Com a evolução, a agência passou a oferecer serviço completo de experiência com a marca, deste a concepção e planejamento, branding, planejamento e cobertura de mídia para o job, execução e análise de dados gerados.
Entre as entregas deste ano, a Ativação foi a agência produtora do concurso cultural Gerdau me leva pro Rio!, para a Gerdau, no Rock in Rio. A iniciativa teve Ivete Sangalo como embaixadora e fomentou produções culturais locais, com 312 bandas inscritas de todas as cidades onde a Gerdau produz aço no Brasil. As vencedoras: Arquelano, de Maracanaú (CE); Radioativa, do Rio de Janeiro (RJ); e Tria Arás, de Divinópolis (MG) fizeram suas apresentações no espaço da Gerdau no Festival e vão ganhar consultoria artística do Estúdio Bravo, do produtor e músico Rodolfo Simor.
Criação e operacionalização, identidade visual, o site, toda a seleção do concurso, as liberações legais, a curadoria para julgamento, a logística das bandas até o Rio, a coletiva de imprensa e o vídeo-case do projeto, que registrou os momentos mais importantes das bandas no Rio, foram todos de responsabilidade da Ativação. “Desde o contato da Gerdau conosco, no dia 28 de junho, quando iniciamos o briefing, até a entrega, integramos os times Gerdau e Ativação em um processo de construção para tirar a ideia do papel e transformá-la em realidade, em tempo recorde. No momento de celebrar os 15 anos da Ativação, está aí um presentão!”, comemorou o Diretor de Contas da Ativação, Welder Siqueira.
Agências
Equipe da Lean Agency marcou presença e celebrou premiação da Betnacional no Buzz Summit 2025

Durante o encontro, a agência comemorou a conquista de sua cliente Betnacional, reconhecida como a marca com maior representatividade em posts com presenças negras. Segundo o estudo, 68,8% das publicações da marca contaram com ao menos uma pessoa negra, um resultado que reforça o compromisso da Betnacional com a inclusão e a diversidade.
Representando a Lean Agency no evento estiveram Rodrigo Ramos, Vice-Presidente de Negócios e Operações e Phelipe Menezes, Head de Dados e Insights.
Para Rodrigo Ramos, a premiação simboliza o papel estratégico da inteligência de dados aliada à relevância social. “Receber este reconhecimento como a agência por trás da marca com maior representatividade em posts com presenças negras é motivo de orgulho. Ele reforça que o trabalho da Lean vai além da criação de campanhas, é sobre usar dados, estratégia e sensibilidade para gerar impacto real e refletir a diversidade do Brasil em cada comunicação”, declara.
Agências
Tração potencializa presença da Natura no Círio de Nazaré

A Tração Live Marketing foi a agência responsável pelas principais ativações da Natura durante o Círio de Nazaré 2025, que, neste mês de outubro, reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas nas ruas de Belém (PA). Em parceria com a marca pelo segundo ano consecutivo no evento, a agência desenhou um projeto que uniu cultura amazônica, biodiversidade e experiência sensorial para reforçar a presença da Natura no coração do público paraense.
O plano estratégico teve como objetivo aproximar a marca das pessoas, evidenciando sua conexão com o território, o respeito à cultura local e seu compromisso socioambiental. As ações incluíram experiências imersivas inspiradas na linha Natura Ekos, que valoriza ingredientes da biodiversidade amazônica. Durante o evento, foram distribuídas 30 mil amostras de Ekos Andiroba ao público, dado alinhado ao compromisso da marca de proporcionar bem-estar e cuidado.
A Natura esteve presente em momentos emblemáticos, como a Trasladação e a Romaria Fluvial. A ativação também incluiu espaços de convivência, contemplação e experimentação, reforçando os valores de beleza, afeto e sustentabilidade.
A Tração foi responsável por toda a concepção criativa, inteligência operacional e execução das ativações, incluindo encontros com a Força de Vendas da Natura em Belém, além de ações específicas para imprensa e influenciadores.
“Priorizamos fornecedores locais em quase 100% da operação. Foi uma escolha estratégica para valorizar a mão de obra paraense e otimizar recursos com eficiência. A rua exige visão prática, saber o que funciona e o que não funciona em cada cenário. A entrega foi precisa porque combinamos emoção, logística e respeito ao território”, afirma Patrícia Fernandes, executiva de contas da Tração.

			






