Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Hyundai celebra 10 anos no Brasil com evento organizado pela Renase

Publicado

em

A planta da fábrica da Hyundai, em Piracicaba, recebeu a celebração dos 10 anos da empresa no Brasil. Um evento preparado para surpreender e emocionar colaboradores e seus familiares.

Quem assinou essa megaprodução foi a Renase Eventos, que incorpora mais este case de sucesso aos seus 32 anos de trajetória no mercado de eventos corporativos. Para dar vida a este projeto, foram necessários quase três meses de planejamento, do primeiro conceito à execução final, com produção, logística, montagem de 13 dias e desmontagem. Foram mais de 800 profissionais envolvidos na operação do evento, com verdadeiras e inesquecíveis experiências para todos os que passaram por ali.

Com o tema “Nosso maior orgulho é celebrar 10 anos com você”, a Renase foi responsável por:

  • Logística de estacionamento para cerca de 5 mil veículos;
  • Sinalização e ambientação com a identidade do evento por toda área de circulação de carros e pedestres;
  • Controle de acesso de 11 mil pessoas com leitura de código de barras;
  • Palco com 196 m2 e 9 metros de pé-direito na caixa cênica, contando ainda com aproximadamente 2 mil metros lineares de box Q30;
  • Barracas de alimentação e bebidas com degustação de comida coreana;
  • 400m² de tendas com ativações voltadas para a criançada de todas as idades: Espaço Babies, Espaço Kids e Espaço Teens. Todas com mais de 50 atividades propostas para realização em família;
  • Espaço Copa com chute a gol e área para troca de figurinhas;
  • Diversas áreas instagramáveis;
  • Exposição de carros;
  • Visitação à fábrica, onde as famílias puderam visitar todas as áreas acompanhadas de robôs bailarinos;
  • Rádio do evento, atrações musicais e apresentações artísticas;
  • Show pirotécnico;
  • Sorteios e prêmios.

O desafio de organizar um evento deste porte é fazer com que todos os colaboradores e seus familiares se sintam representados. “Estar aqui nesses 10 anos de Hyundai Motor Brasil, sem dúvida nenhuma é muito gratificante. Eu como colaborador Hyundai tenho muito orgulho. Somos dez anos Hyundai!”, conta Evandro Molina, Supervisor de Suporte aos Negócios, há 7 anos na empresa.

“Uma entrega como essa diz muito a respeito do que é a Renase. Do que é o Jeito Renase de ser, viver e produzir. Há muito em comum entre nós e a Hyundai. O apego ao futuro, o cuidado com as pessoas e a vontade de transformar sonhos em realidade. E o resultado não poderia ser diferente: uma produção linda e GIGANTE, do tamanho do nosso time”, conta Rodrigo Stocco, CEO da Renase.

Continue lendo

Agências

ATENAS.ag comemora 18 anos com reposicionamento estratégico

Publicado

em

AATENAS.ag começou sua jornada há 18 anos e celebra a maioridade atualizando sua identidade visual. Fundada em Salvador e hoje com sede principal em São Paulo, a agência expandiu-se no mercado nacional e internacional nacionalmente, carregando no portfólio marcas globais e entregas cada vez mais inovadoras e criativas. Além de projetos fora do Brasil, a agência apresenta sua nova identidade visual e posicionamento — reflexo da essência de quem cria experiências com impacto duradouro.

Com inteligência cultural acumulada ao longo dos anos, a agência se destaca por decodificar comportamentos e transformá-los em estratégias e ideias que geram valor para as marcas. O resultado vai além do brand experience: o que a agência se propõe a construir é branding experience.

A nova identidade visual busca traduzir estratégia, representatividade, inovação criativa, seriedade com calor humano e sua raiz contemporânea, que nasceu da vontade das fundadoras Denise Garrido (CEO) e Quércia Andrade (co-CEO) de fazer diferente, de planejar ações criativas e inovadoras com foco em resultados, sempre almejando conquistar novos espaços no mercado.

A partir de agora, o logo passa a ter cores que representam os quatro pilares da ATENAS.ag: o laranja dendê simboliza a criação com identidade, o verde mata remete à cultura brasileira e representatividade. Já o azul horizonte faz alusão a planejamento e estratégia e, por fim, o creme praia equivale ao relacionamento e presença contínua. Além disso, o novo logo inclui o .AG com traço inferior como parte oficial, que funciona como alicerce gráfico e assinatura elegante. E o A, de ATENAS, se torna um espaço simbólico, uma moldura para ideias, estratégias e cultura.

“A intenção foi criar um sistema visual que refletisse sofisticação sem cair na pasteurização, algo elegante, mas nada genérico. Buscamos uma identidade que honrasse as raízes da agência enquanto projetasse nosso futuro, traduzindo nossa versatilidade e consistência em todas as frentes: digital, experiência de marca, trade, arquitetura promocional e presença institucional”, explica Denise Garrido, CEO da ATENAS.ag.

“A ideia é deixar ainda mais claro quem somos, a confiança no que entregamos e a essência que nos diferencia em um mercado cada vez mais genérico. É um novo cartão de visitas: mais maduro, bem posicionado e que transmite ainda mais credibilidade aos nossos clientes”, afirma Denise Garrido. “Nosso reposicionamento reforça que não entregamos apenas ativações, mas sim estratégias e experiências culturais com estética apurada, método e propósito — e que geram resultados concretos e impacto positivo para nossos clientes. É a identidade visual de quem cria experiências com significado”, completa Quércia Andrade, co-CEO da ATENAS.ag.

A mudança no design de marca acompanha o movimento da agência que, além de estar preparada para afirmar seu protagonismo no mercado brasileiro, também iniciou sua trajetória internacional neste ano. No primeiro semestre, realizou seu primeiro evento internacional levando Marcelo D2 para o King’s Day da Amstel, em Amsterdam. A par disso, as sócias participaram do Summit Women in Tech 2025 em Portugal, onde apresentaram cases de sucesso que aliam tecnologia e experiências presenciais. Além disso, a agência está chegando também no mercado europeu – apresentando portfólio para clientes com o intuito de captar e realizar ativações para marcas na Europa, iniciando essa expansão por Portugal.

 

 

Continue lendo

Agências

Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

Publicado

em

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.

O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.

“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.

A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.

Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.

Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.

A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.

Continue lendo