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Cidade do Rock totalmente instagramável diverte o público

Quem passa pela Cidade do Rock, que este ano está ainda mais “instagramável”, não perde a oportunidade de registrar o momento em espaços como a fonte, o pórtico de entrada e a cenografia da Rota 85, o Domo do novo festival The Town (que acontecerá em São Paulo em 2023), entre outros, para compartilhar nas redes. E, os espaços presentes ao longo dos 385 mil m2 também trazem oportunidades incríveis para fotos divertidas.
Seja na Roda Gigante, no pórtico de entrada ou na Rock Street Mediterrâneo, cada cantinho do Rock in Rio merece uma parada para foto nesta edição. Com diversos espaços “instagramáveis”, a Cidade do Rock é um convite para soltar a imaginação e garantir um registro da passagem pelo festival.
Logo na entrada, o nome Rock in Rio aparece em letras gigantes o que já rende o primeiro registro. Quem seguir pela Rota 85 vai encontrar o cenário do tênis gigante sujo de lama, representando a lendária primeira edição do festival, em 1985.
Inspirada no icônica Route 66, a área traz diversos pontos de entretenimento como uma borracharia, um bar com acervo de todas as edições Rock in Rio e um posto de gasolina, entre outros. Ali também está a Capela, onde é possível celebrar um casamento de mentira com Elvis e registrar passagem pelo local. Outro espaço que têm rendido lindas fotos feitas pelo público é a Rock Street Mediterrâneo, com suas casinhas inspiradas em países como França, Espanha, Itália, Grécia e Portugal.
Em frente à arena onde se encontra a atração Uirapuru, duas asas enormes cor de fogo e o nome do espetáculo têm sido para uma pausa para fotos. Quando iluminadas a noite, as asas são um show à parte.
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Farol Santander São Paulo recebe exposição inédita e interativa sobre a arte popular brasileira

O Farol Santander São Paulo, centro de cultura, turismo lazer e gastronomia, recebe, de 22 de agosto a 23 de novembro de 2025, a exposição Brasil: Arte Popular, com curadoria de Leonel Kaz e Jair de Souza. A mostra, uma das mais significativas, completas e representativas já realizadas sobre o tema, reúne cerca de 200 conjuntos artísticos, totalizando mais de 400 itens que representam a inventividade, a força simbólica, as tradições, as origens e a relevância de uma arte moldada em estado puro pelas mãos dos brasileiros.
Em mais de 600m² de área expositiva, são contemplados artistas e trabalhos desde os primórdios da criação em território nacional, até a contemporaneidade. A exposição ocupa as galerias dos andares 20 e 19 e conta também com interatividade a partir de uma mesa percussiva digital e instrumentos musicais artesanais e orgânicos.
A arte popular brasileira é singular e pode ser considerada a mais diversa do mundo. No Brasil, cada artista propõe sua originalidade própria, por meio do território em que habita e dos materiais que utiliza (barro, argila, madeira, ferro, folha de flandres, penachos).
A partir desta origem, há a criação de um universo que traduz a herança histórica recebida de seus antepassados, das lendas que cada qual escutou, da música e ritmos que ouviu. A arte popular brasileira faz com o que o público se reconheça nela e, ao mesmo tempo, conheça um Brasil ainda não tão desbravado em diversas medidas.
De acordo com a proposta curatorial e ampla pesquisa realizada em território nacional, junto a colecionadores de todo o Brasil, essa exposição faz brotar, diante dos olhos, um país profundo, que é capaz de entrelaçar as suas origens étnicas com toda uma magia. E é justamente no mesmo momento em que todos os olhos do mercado de arte se voltam, finalmente, à importância da arte popular, que o Farol Santander São Paulo promove uma das mais amplas exposições sobre o tema.
“Essa é uma exposição espetáculo, possivelmente, a maior sobre arte popular brasileira já realizada. Nossa arte popular é nossa história. Há uma África inteira dentro de cada um de nós. Há uma inteira América também. Mostrar a força destes territórios e destas origens não apenas por palavras, mas por objetos criados pela mão inventora de coisas, é o propósito da exposição”, analisa o curador Leonel Kaz.
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PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.