Gente
Reckitt Hygiene Comercial anuncia Renata Vieira como nova diretora de marketing Brasil

Reckitt Hygiene Comercial, parte do Grupo Reckitt — multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição — dona de marcas como Veja, Vanish e SBP, anuncia a chegada de Renata Vieira como diretora de marketing para o Brasil.
Com mais de 21 anos de experiência em empresas multinacionais de bens de consumo, Renata passou por posições locais, regionais e globais, adquirindo expertise em negócio, construção de marca e estratégia, liderando turnaround de categorias e reposicionando grandes marcas das companhias nas quais atuou. Além disso, a executiva também é uma grande aliada da agenda de diversidade & inclusão.
Renata é formada em Administração de Empresas pela PUC-SP, com especialização pela FIA-USP e mãe de dois filhos. Foi eleita pela Exame como um das 100 maiores líderes do mercado publicitário e homenageada pelo Meio & Mensagem no projeto Women to Watch 2021, que destaca mulheres cujo trabalho vem contribuindo para a qualificação da indústria da comunicação.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
