Gente
McDonald’s turbina o time de marketing

O McDonald’s anuncia a nova estrutura do seu time de marketing na divisão Brasil da Arcos Dorados. O objetivo é acelerar o crescimento e trazer ainda mais peso para a área.
Letícia Ono, foi promovida a Head de Digital Sales, capitaneando o squad de transformação digital de marketing no Brasil. Já Lariane Duarte passa a ser a head de brand growth e lidera todas as comunicações nacionais, insights e desenvolvimentos de produto. João Boschi, que está há 7 anos na companhia, foi promovido a diretor de sales growth, liderando os pilares de Revenue Management, Analytics, inteligência comercial e digital sales e Sabrina Sakakura segue como head de trade marketing, responsável pelos esforços de merchandising, marketing local e segmentos.
Esses profissionais formam o time liderado por João Branco, vice-presidente de marketing, que recentemente também acumulou a responsabilidade de Brand Affinity Marketing para os demais países da Arcos Dorados na América Latina.
Gente
Digibee anuncia Lighia Fernandes como head de marketing

Digibee, empresa especialista em integração de sistemas, anuncia a chegada de sua nova head de marketing, Lighia Fernandes. Com sólida experiência em posicionamento de marca, crescimento e brandformance para empresas de tecnologia, a executiva assume a carga com o desafio de traduzir a robustez e inteligência da plataforma em uma comunicação clara e estratégica, conectando decisões e apoiando o crescimento com ações integradas de branding e desempenho.
Lighia possui passagens por empresas como Copel, Oransys e iSystems, e atua como professora convidada de Educação Executiva com foco em Brandformance pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). “Estou animado com o desafio de atuar em uma empresa que combina tecnologia de ponta com ambição real de transformação. A Digibee chegou até mim como uma potência em ascensão, pronta para os novos momentos do mercado, especialmente no que se refere à sofisticação de estratégias e processos com uso de novas tecnologias, precificação por consumo e o avanço da inteligência artificial”, comemora a executiva.
Lighia é formada em Letras pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em Marketing pela PUC Paraná e em Relações Internacionais pela Damásio Educacional. Também se especializou em Estratégia de Crescimento pela University of Virginia e realizou cursos de extensão em Marketing de Serviços pela Fundação Getúlio Vargas.
Gente
Juliana Sandano assume liderança de marketing da Unicred
