Eventos
Ampro Globes Awards abre inscrições para a edição de 2022

O Ampro Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing no Brasil, já está com inscrições abertas. Neste ano, agências de todo o país podem inscrever seus cases em 19 categorias, que estarão divididas em cinco verticais: Business, Consumer, Content, Responsible e Trade.
Dentro da temática Business, serão 4 categorias: Creative Business Transformation, Melhor Construção de Marca, Melhor Lançamento de Produto e Melhor Campanha de Comunicação Integrada. Na temática Consumer, estão as categorias Melhor Ideia ou Conceito, Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido e Melhor Promoção. Em Content, estão: Melhor Uso de Relações Públicas, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer e Melhor Ativação de Patrocínio. Na temática Responsible, ficaram as categorias Melhor Solução/Ação/Campanha ou Evento Durante Pandemia, Melhor Campanha de Inclusão Social, Diversidade e Causa Ambiental (ESG) e Melhor Ação Low Budget. Em Trade, estão Melhor Campanha de Incentivo, Melhor Campanha de Trade Marketing, Melhor Campanha de Fidelidade de Marca e Melhor Campanha B2B.
“Estamos com alta expectativa para receber os cases que vão passar nas 5 verticais e suas categorias. Queremos superar as inscrições dos 329 cases de 2021 (recorde dos últimos 10 anos), porque entendemos que esse número é reflexo da importância que o live marketing vem ocupando nas estratégias de marketing dos anunciantes”, afirma a presidente-executiva da Ampro – Associação de Marketing Promocional, Heloisa Santana.
“A revisão do projeto Globes acontece todo ano, o intuito é sempre acompanhar e trazer as melhorias necessárias para evoluirmos juntos como mercado e quanto premiação do setor. As 19 categorias que teremos nessa edição, que estão dentro de temáticas, que têm um olhar direcional tanto para quem inscreve cases com intuito de facilitar às agências identificarem quais categorias tem mais adequação com seus projetos, quanto ao júri segmentado, que serão liderados por profissionais de acordo com sua experiência”, afirma Natália Lanni, coordenadora de comunicação da Ampro e responsável pelo Ampro Globes Awards.
De acordo com Gabriel Boaventura, estrategista e membro do grupo de trabalho Ampro Globes Awards 2022, “o propósito do festival é cada vez mais reconhecer a criatividade do mercado. Sermos uma referência criativa para todo o segmento. Por isso, vamos celebrar ideias ousadas, cativantes e, principalmente, relevantes. Queremos estimular o mercado. E não é só sobre mudar o discurso. É sobre mudar o curso. Mudar o rumo para onde se movem as ideias e, claro, as ações”.
“Criamos o conceito da premiação baseado nos variados caminhos que nos levam a uma boa ideia. Por isso trabalhamos essas ramificações no design, esses cursos que embaralham mas, no fim, sempre acham uma saída e refletem o resultado. No fim, esse prêmio é o reflexo da boa ideia que, com certeza, não surgiu de uma fórmula pronta”, afirma Daniel Ottoni, VP de criação da DM9.
Os trabalhos serão avaliados nacionalmente e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide.
A edição de 2021 contabilizou o maior número de inscrições do Ampro Globes Awards dos últimos 10 anos: 329 cases, por 42 agências, sendo 22 premiadas com troféus de ouro, prata e bronze na etapa nacional e 3 premiadas na etapa internacional.
As inscrições para a nova edição já podem ser feitas pelo: www.amproglobesawards.com.br
Realizado há 22 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
Eventos
PHD Eventos expande atuação com novos espaços premium

Em um cenário onde o setor de eventos corporativos projeta um crescimento de 8,4% em 2025, segundo a Abrape (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), a PHD Eventos, renomada por suas experiências 360°, consolida sua estratégia de expansão. A companhia anuncia a integração de três espaços icônicos ao seu portfólio exclusivo: SPHaus, Mirante Congonhas e Experience House. Essas novas parcerias elevam a capacidade da PHD Eventos para atender a uma demanda crescente por eventos inovadores e memoráveis, pavimentando o caminho para a meta ambiciosa de realizar até 900 eventos e ultrapassar R$120 milhões em faturamento anual.
“As experiências imersivas e a conexão genuína são o cerne do novo conceito de mercado. Estamos construindo um portfólio completo de venues para atender nossos clientes em todos os tamanhos e formatos, garantindo que cada evento seja único e impactante”, revela Marco Bordon, CEO da PHD Eventos. “Com estas adições estratégicas, ficamos mais próximos da nossa meta de 35 espaços até o final do ano, um número que está perfeitamente alinhado com nossa previsão para o primeiro semestre.” As novas parcerias reforçam o compromisso da PHD Eventos em oferecer diversidade, localização estratégica e infraestrutura de ponta.
Eventos
JCDecaux e MIS fazem exposição em relógios de rua no Dia da Fotografia

A JCDecaux, que atua no mercado de mídia out of home (OOH), e o Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, firmaram uma parceria para levar uma exposição de fotografia contemporânea para as ruas de São Paulo. A ação, que marca o Dia da Fotografia (19 de agosto), vai exibir 20 imagens selecionadas do projeto Nova Fotografia, iniciativa anual do MIS que revela novos talentos da cena fotográfica brasileira.
Idealizada pela Euphoria Creative, a campanha ocupará, a partir de 18 de agosto, relógios digitais da JCDecaux em pontos estratégicos da cidade, funcionando como uma galeria de arte a céu aberto. Além de promover visibilidade para fotógrafos, a ação reforça o uso do mobiliário urbano como meio de aproximar a cultura do cotidiano de milhões de pessoas.
O projeto contará com obras de sete artistas que retratam diferentes perspectivas da capital paulista. As imagens, acompanhadas de convite para visitar o acervo completo no MIS, estarão distribuídas em 156 relógios digitais, com estimativa de 1,5 milhão de impactos ao longo do período de veiculação.
“Queremos que as pessoas se surpreendam ao encontrar arte no caminho para o trabalho, para casa ou durante um passeio. É uma maneira de mostrar que a fotografia está viva na cidade e dialoga com todos”, afirma André Sturm, diretor geral do MIS.
Para a JCDecaux, a parceria reforça o potencial do OOH como plataforma para experiências culturais e de marca. “O mobiliário urbano é parte da vida da cidade e pode ir além da comunicação comercial. Ao integrar cultura e mídia, criamos oportunidades únicas de engajamento e inspiração no espaço público”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.