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Ramper adquire a Linkseller e ingressa no mercado de CRM
A Ramper, empresa de soluções de vendas B2B, acaba de anunciar a compra da Linkseller, um CRM de vendas voltado para empresas B2B que conta com milhares de usuários ativos. Essa é a segunda aquisição da martech em 2022, que anteriormente já havia anunciado a compra da LAHAR – movimento que a transformou na única plataforma do mercado nacional a disponibilizar ações de inbound e outbound de forma integrada. Com o novo deal, a martech passa a ser a primeira empresa do país a oferecer uma solução completa de marketing e vendas para as empresas B2B.
De acordo com Ricardo Corrêa, CEO e fundador da Ramper, a aquisição visa possibilitar aos atuais e futuros clientes a centralização da jornada do lead – do momento que ele é gerado, engajado e qualificado, até ele se tornar um cliente ativado -, promovendo níveis de integração mais profundos em relação a outras ferramentas existentes. “Depois de liderarmos o espaço de prospecção e geração de leads, a partir do final do ano passado, iniciamos a construção de uma solução completa capaz de abranger todas as necessidades de marketing e vendas de uma empresa B2B”, explica. “O produto Linkseller passa a se chamar Ramper Pipeline e a fazer parte da nossa suíte que já conta com quatro produtos, sendo prospecção, marketing, engajamento e agora o CRM de vendas”, completa.
Além de operar com a suíte completa para marketing e vendas B2B, a Ramper continuará oferecendo suas soluções de forma individual, mantendo as integrações que já existem com ferramentas de terceiros. “A vantagem para a empresa que utilizar os produtos de forma integrada é de fechar o loop e cobrir os gaps de comunicação que existem entre as áreas de marketing, prospecção (SDR) e vendas. Mas o cliente continua livre para montar seu stack da forma como preferir”, destaca.
Corrêa explica ainda que a partir de agora toda a equipe da Linkseller será incorporada ao time de colaboradores da Ramper. Além disso, os seus fundadores Daniel Curvello Moreira e Thales Bessa passam a ser sócios minoritários da startup. “Tanto os funcionários quanto os founders continuarão no dia a dia da operação e vão prosseguir trabalhando no aprimoramento do CRM, bem como dando suporte a base de clientes, que também se junta à Ramper”, complementa.
Segundo Daniel Curvello Moreira, fundador da Linkseller, o deal com a startup foi motivado pelo plano de expansão da empresa. “Investimos muito no desenvolvimento do nosso produto para ter um CRM de vendas com alto nível de entrega e nos destacarmos em um mercado muito competitivo. Acompanhamos a Ramper desde o início de sua jornada e vimos uma oportunidade de acelerar nossos planos fazendo parte de uma empresa que já é líder no mercado B2B e possui milhares de clientes sinérgicos com nosso produto”, argumenta.
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.