Gente
Omar Jarouche é o novo CMO da Cobli
A Cobli, FleetTech que descomplica a gestão e potencializa a frota de seus clientes, anuncia a contratação de Omar Jarouche para o cargo Chief Marketing Officer (CMO). O executivo tem mais de 11 anos de experiência no mercado B2B e será uma peça-chave na entrega de uma proposta de valor robusta e diferenciada para a empresa.
Formado em Estatística pela Unicamp, Omar iniciou sua carreira na área de data science na Riachuelo, onde desenvolveu estudos de rentabilidade de campanhas de Marketing, segmentação de clientes e avaliação de concorrência. Já em sua trajetória na ClearSale, o executivo passou por diversas áreas até chegar à posição de Diretor de Marketing e Soluções, focado nas atividades de marketing de produto, assessoria de imprensa, pricing, estratégia de mercado, FP&A, vendas e pós-vendas.
“Entrei em uma startup com 50 colaboradores e ela está, atualmente, com mais de 4 mil, além de ser listada em bolsa. A possibilidade de reviver a experiência de uma empresa que está fazendo a transição de negócio emergente para uma organização mais consolidada é demais. Passei por isso com muito menos experiência e maturidade e acredito que acompanhar este mesmo movimento, com uma visão mais madura, será uma oportunidade incrível”, celebra Omar.
Entre os principais desafios do executivo na Cobli está o de ajudar a companhia a se tornar uma empresa multiproduto e o de aumentar a carteira de clientes de grande porte. Com isso, a expectativa é aumentar o portfólio de clientes relevantes e estratégicos, impulsionando o desenvolvimento de novos produtos e soluções. “Estou animado para contribuir com o crescimento e desenvolvimento da Cobli a partir da minha experiência. Ainda que jovem, a empresa já conseguiu formar um time engajado e preparado para responder aos atuais desafios de mercado e alcançar os objetivos traçados.” explica Omar.
Gente
Artplan fortalece liderança na área de Mídia com nova contratação
A Artplan contrata Henrique Arakaki como novo diretor de mídia do escritório de São Paulo. O profissional se reportará à Joana Chulam, head nacional de mídia e negócios da agência, atuando ao lado de Ricardo Victor, igualmente diretor de mídia em SP. Com 15 anos de experiência no mercado publicitário e com passagens por agências, como Galeria e Africa, Arakaki já trabalhou com marcas de diversos segmentos, como Claro, Kraft Heinz, Grendene, Natura, LG Electronics e Itaú-Unibanco.
Durante a sua carreira, acumulou experiência em projetos de grande visibilidade, como a primeira edição do The Town, em 2023, e o Show da Madonna em Copacabana. “Para mim, é uma grande satisfação fazer parte deste time. Estou realizado em poder contribuir com minha experiência e, também, aprender em uma troca contínua, compartilhando valores e a vontade de fazer a diferença em novos desafios”, revela Henrique.
Gente
Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House
Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.
Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.
“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.